Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "02/2015"

A ciência do porquê ninguém concorda com a cor do vestido

Sexta | 27.02.2015 | 20h15
Autor: Nossa Voz Bahia


Foto: Reprodução

Desculpe, mas o vestido é azul!

Esta luta é muito mais do que um conflito de opiniões pessoais em mídias sociais – é sobre a biologia primitiva e como os cérebros e olhos humanos evoluíram para ver a cor em um mundo iluminado pelo Sol.

 

A equipe de análise de imagem da WIRED – conduzida brevemente em existenciais espasmos de desespero por terem enxergado um vestido branco e dourado – eventualmente moveram-se a explicação contextual, de cor-constância. “Inicialmente, pensei que era branco e dourado,” diz Neil Harris, editor sênior da foto.

 

“Quando eu tentei balancear a imagem para o branco, isso acabou não fazendo muito sentido.” Ele viu azul nos realces, dizendo-lhe que o branco que estava vendo era o azul, e o dourado era o preto. E quando Haris inverteu o processo, balanceando para o pixel mais escuro na imagem, o vestido apareceu azul e preto. “Ficou claro que o ponto adequado na imagem é a partir do ponto preto”, diz Harris.

 

Então, o contexto varia de acordo com a percepção visual das pessoas. “A maioria das pessoas enxergarão azul no fundo branco como azul”, diz Conway. “Mas no fundo preto alguns podem enxergar branco.” Ele ainda especula que, talvez em tom de brincadeira, que o preconceito de ouro branco favorece a ideia de ver o vestido sob a forte luz do dia. “Eu aposto que corujas são mais propensas a enxergar azul escuro”, diz Conway. Pelo menos todos podemos concordar em uma coisa: As pessoas que veem o vestido como branco estão totalmente, completamente erradas.

Foto: Reprodução

Mistério: Qual é a cor deste vestido?

Sexta | 27.02.2015 | 20h10
Autor: Nossa Voz Bahia


Foto: Reprodução

Tudo começou quando a uma internauta postou em seu Tumblr Swiked a imagem acima com a pergunta: “Gente, por favor, me ajudem!  Este vestido é branco e dourado ou azul e preto? Eu e meus amigos não conseguimos chegar a um consenso e estamos enlouquecendo com isso!”. Não demorou para os comentários pipocarem no Tumblr da jovem e, claro, algumas palavras referentes ao vestido subirem nos Trending Topics Mundiais #WhiteandGold. No Brasil também apareceram as menções #TheDress e Preto.

 

Houve quem enxergasse azul e preto, branco e dourado e até verde e lilás apareçaram na lista. Confira alguns dos comentários:

 

littlewotsit: Então, eu olhei e vi azul e preto, óbvio, daí todos os meus amigos disseram: “não, isso é azul e dourado”. Agora eu estou super confusa, o que é visão?

 

swiked: Eu vi branco e dourado. Meus amigos assim que olharam disseram azul e preto. EU NÃO POSSO SUPORTAR ISSO.

 

snacksandharts: Se isso não é dourado minha vida inteira é uma mentira!

 

swiked: Eu vejo Azul e Preto, como as pessoas estão vendo diferentes? Existe algum tipo de feitiçaria acontecendo aqui? :-O

 

ijustloveyoutubers: Eu vi dourado e branco, mas o que é estranho é que antes eu vi azul e preto. Então eu pensei, talvez seja só comigo, daí eu repostei isso e vi azul e preto de novo?!?! EU VOU CHORAR!

 

Um internauta perturbado com a polêmica do vestido, que chegou a ser chamado de “destruidor de lares”, pediu à dona do Tumblr para postar uma outra imagem da peça. Eis aqui:

 

llamaswill: Você poderia postar mais fotos deste vestido por favor? Nós estamos angustiados e acabando com amizades ao analisarmos profundamente essa foto. E envie para um cientista, um astrônomo, por favor! Socorro! swiked: Esse é o vestido que eu vi no dia do casamento. Azul e preto. É só naquela outra foto… mas isso não é estranho?

 

Depois, ‘swiked’ voltou a jurar que, ‘na vida real’, o vestido é azul e preto. Mas a polêmica continua.

Foto: Reprodução

Dois morrem em acidente entre carro e ônibus; veículo fica destruído

Sexta | 27.02.2015 | 18h05
Autor: Nossa Voz Bahia


(Foto: Fernandez Fernandes / Blod do Sigi Vilares)

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio na BR-135, nas proximidades do povoado de Barra do Riacho, região de Riachão das Neves, oeste da Bahia, na quarta-feira (25). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a batida tenha acontecido após o pneu do carro de passeio estourar, o motorista perder o controle da direção e se chocar com o ônibus que vinha no sentido contrário. A polícia afirma que nenhum passageiro do ônibus chegou a ficar ferido. O acidente deixou o carro de passeio destruído.

(Foto: Fernandez Fernandes / Blod do Sigi Vilares)

Veja dicas para fazer o sinal do wi-fi chegar a todos os cantos da casa

Sexta | 27.02.2015 | 16h03
Autor: Nossa Voz Bahia


Foto: Reprodução

Quem tem wi-fi em casa sabe que em certas áreas o acesso à internet pode ser prejudicada pela qualidade do sinal. Isso quando um lugar onde a internet não funciona. Pensando nisso, o site Techmundo reuniu dicas práticas para fazer com que o sinal chegue com boa qualidade em todos os cantos da casa. O site Techmundo reuniu dicas práticas para fazer com que o sinal chegue com boa qualidade em todos os cantos da casa.

 

Veja algumas dicas:

 

1. Atualizar o hardware e o software do seu roteador

 

Essa dica é essencial para quem está com dificuldades na conexão ou na qualidade do sinal, quando se está fraco em determinado local. Acesse o site do fabricante e procure pelo modelo do seu roteador. Se houver, baixe a atualização, acesse o dispositivo através do navegador e faça o upgrade de firmware.

 

2. Reposicionar o roteador

 

Uma das dicas valiosas para resolver o problema de posicionamento do roteador sem fio é o Wifi Solver FDTD, um aplicativo para Android que ajuda as pessoas a encontrarem o melhor lugar para colocar o dispositivo.

 

3. Usar repetidores de sinal

 

Essa dica só funciona em casos específicos. Os repetidores apenas retransmitem o que é captado pelo roteador principal. Mesmo favorecendo a qualidade da rede transmitida, a velocidade nem sempre é satisfatória. Para configurar, basta plugá-lo na tomada, conectá-lo através de um cabo de rede a um computador, acessar as suas configurações e colocá-lo como um repetidor de sinal.

 

4. Seguir as dicas tradicionais

 

A mais conhecida é buscar um canal de transmissão que esteja liberado e que favoreça o sinal de sua internet. o  aplicativo Wi-Fi Analyser, para Android, pode ajudar nesse sentido. Outra dica é tirar do caminho aparelhos que causam interferência, como fornos de micro-ondas e telefones sem fio, e evitar obstáculos e barreiras físicas também são essenciais para melhorar a qualidade do sinal nos cômodos de sua residencial.

Fernanda Souza ‘encontra’ Jesus em sombra de foto e se espanta: ‘tô em choque!’

Sexta | 27.02.2015 | 14h00
Autor: Nossa Voz Bahia


Foto: Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira, 26, Fernanda Souza se surpreendeu ao perceber um detalhe em uma foto de seu casamento com Thiaguinho. Isto porque a atriz viu, em uma sombra logo abaixo de seu pescoço e próximo a seu peito, a imagem de Jesus Cristo. “Meu Deus! Só eu tô vendo? Tô em choque! #JesusCristo”, disse ela na rede social.

 

A imagem pode ter sido causada pelo efeito de luz e sombra dos flashes, mas os fãs religiosos da atriz acreditam que é um sinal de uma bênção. “Isto é prova de que essa união será sempre abençoada por Deus, e nada, nem ninguém, conseguirá separar o que Deus uniu… Amém”, comentou uma seguidora.  “Lindo. É o Senhor abençoando o casamento de vocês”, disse outra. Fernanda Souza e Thiaguinho se casaram na noite da última terça-feira (23). Veja fotos:

Veja simulação feita para facilitar a visualização (Foto: Reprodução)

Vândalos saqueiam e picham hotel do doleiro Alberto Youssef em Porto Seguro

Sexta | 27.02.2015 | 11h57
Autor: Voz da Bahia


Foto: Reprodução

O hotel que o doleiro Alberto Youssef construiu na Bahia foi invadido, saqueado e pichado nesta quinta-feira (26) em Porto Seguro (BA) por um grupo de vândalos. Ninguém foi preso e não se sabe quantas pessoas estiveram na ação. Imagens da imprensa local mostram materiais de construção degradados e vasos sanitários no chão, num cenário de abandono. A Polícia Federal de Porto Seguro confirmou o ato de vandalismo, sem dar mais detalhes. “Petrobras é do povo”, “Quem rouba de ladrão tem cem anos de perdão” e “O Hotel é do povo” foram algumas frases deixadas no local, que está sem funcionar há cerca de dois anos. A polícia informou ainda que o grupo saqueou alguns dos materiais de construção, sem especificar quais seriam.

 

Após a ação, os vândalos deixaram o hotel, às margens da BR-367, entre Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, duas importantes cidades turísticas da Bahia. Batizado de “Príncipe da Enseada” e integrante da rede Web Hoteis, o estabelecimento está em poder da Justiça Federal desde janeiro deste ano, quando o doleiro Alberto Youssef abriu mão de imóveis e outros bens que possui no Brasil, após um acordo.

 

Apontado como operador do esquema de corrupção na Petrobras, Alberto Youssef disse à Justiça que os estabelecimentos e bens que abriu mão são fruto de dinheiro oriundo de atividade criminosa. Dentre os bens dele na Bahia também estão um imóvel de 300 metros quadrados, em Camaçari, e um terreno de R$ 5,3 milhões num loteamento em Lauro de Freitas, ambos na Grande Salvador. A Folha tentou contato com a rede Web Hoteis, responsável pela operação do “Príncipe da Enseada”, por meio dos telefones disponíveis na internet, mas um atendente informou que os números agora pertencem a outro grupo de hotéis. O doleiro Alberto Youssef está preso em Curitiba em decorrência da Operação Lava Jato.

Dilma diz que governo faz esforço por fim da greve

Sexta | 27.02.2015 | 09h59
Autor: Voz da Bahia


Foto: Reprodução

Em rápida entrevista após a cerimônia de anúncio de medidas para beneficiar pequenos e microempresários, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira, 26, que o governo está se empenhando para resolver a greve dos caminhoneiros, que se estende por mais de uma semana.

 

“O governo está fazendo, como vocês viram, todo um esforço na questão da resolução da greve”, disse a presidente. “Apresentamos, para várias lideranças e empresários que foram consultados, um conjunto de propostas, que já foi divulgado e a gente tem visto que elas têm tido uma recepção.”

 

A presidente evitou responder a perguntas sobre a manutenção de pontos de paralisação em vários Estados do País. “Aguardamos e os ministros responsáveis estão todos em atividade trabalhando nessas propostas, que eu não vou dizer quais são aqui, porque tenho absoluta certeza que vocês as conhecem”, encerrou Dilma, sem responder aos questionamentos.

Paralisação de caminhoneiros pode elevar preços de produtos e gerar desabastecimento na Bahia

Quinta | 26.02.2015 | 20h10
Autor: Blog do Anderson


Fotos: Reprodução / Blog do Anderson

Entidades do setor agrícola, industrial e pecuário estão preocupadas com os impactos que paralisação dos caminhoneiros pode trazer para a Bahia. A reivindicação dos transportadores autônomos é pauta nacional e, por conta disso, estradas de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais estão bloqueadas há cerca de uma semana. Na Bahia, alguns pontos foram bloqueados desde a última terça-feira (24): a BR-116 (Rio-Bahia), BR-242 (ligação Leste-Oeste) e a Via Expressa (ligação ao porto de Salvador).

 

O dirigente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Moacir Hoppe, afirmou que a paralisação não deve ter data para terminar. O produtor de grãos representa o sindicato perante os transportadores e está mobilizado junto aos caminhoneiros. “Estamos conversando bastante com os transportadores para que não implique prejuízo nas safras e que chegue combustíveis nas fazendas.

 

Estamos procurando não prejudicar tanto a atividade agrícola, quanto a dos transportadores e a sociedade em geral, para não causar desabastecimento”, acrescentou Hoppe. De acordo com o agricultor, esse processo de desabastecimento do estado já está sendo iniciado, porque não estão chegando cargas do Sul do País na Bahia.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), por meio de sua assessoria de comunicação, disse não ter informações sobre o risco de desabastecimento do estado. Em comunicado, a Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil (CNA) se disse apreensiva com os efeitos do movimento de paralisação dos caminhoneiros. “Independentemente de reconhecermos o direito de protesto e de manifestação, temos o dever de alertar para o fato de que a duração e o alcance desse movimento já estão provocando graves perturbações nas cadeias produtivas do agronegócio”, afirma o texto.

Fotos: Reprodução / Blog do Anderson

Iramaia: Condenado a 4 anos e 8 meses de prisão o homem que tentou estuprar menor de idade

Quinta | 26.02.2015 | 18h45
Autor: Da Redação / Barra Urgente


Foto: reprodução

Renato Aparecido Leandro, natural de São Paulo - SP, residente e domiciliado em Iramaia - BA, foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por tentativa de estrupro de menor de idade em 2014. O criminoso já estava preso na delegacia da cidade onde mora aguardando a sentença que foi atriuída pelo juiz - Dr. Egildo Lima Lopes - da comarca de Barra da Estiva - BA, publicada oficialmente nesta quinta-feira, 26.

 

Esse tipo de crime, hoje em dia, inclusive em locais distantes das capitais brasileiras, vêm sendo cada vez mais descobertos e punidos pela justiça que está atenta e cada vez mais preparada para localizar e condenar os autores.

Mesa-tenista vira hit após rebatida inacreditável nos EUA

Quinta | 26.02.2015 | 18h05
Autor: Do G1, em São Paulo


Mesa-tenista virou hit na web após rebatida incrível (Foto: Reprodução / YouTube / Bogeyhunter9 )

Um mesa-tenista virou hit na web após uma rebatida incrível. O membro da equipe Nexy conseguiu devolver um ataque do companheiro de equipe ao girar o braço por trás do corpo, deixando o rival boquiaberto. Publicada no dia 21 de fevereiro no YouTube, a gravação alcançou mais de 900 mil visualizações. Assista ao vídeo.

Gravação alcançou mais de 900 mil visualizações (Foto: Reprodução / YouTube / Bogeyhunter9)

Relator da CPI da Petrobras recebeu quase R$ 1 milhão de empresas investigadas na Lava-Jato

Quinta | 26.02.2015 | 16h03
Autor: O Globo


Escolha de Luiz Sérgio foi fruto de acordo entre PT e PMDB - Gustavo Lima / Agência Câmara / 26-2-2014

BRASÍLIA - Escolhido para ser o relator da CPI da Petrobras, o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) teve 40% das despesas de sua campanha do ano passado bancada com recursos de quatro construtoras envolvidas no escândalo de corrupção investigado na Operação Lava-Jato. Ele recebeu R$ 962,5 mil das construtoras Queiroz Galvão, OAS, Toyo Setal e UTC. Em depoimento de delação premiada, o executivo Augusto Mendonça Neto, da Toyo Setal, disse que parte da propina do esquema era depositado na conta do PT, como doação legal.

 

A escolha de Luiz Sérgio para a relatoria da CPI e a anunciada opção por Hugo Motta (PMDB-PB), de 25 anos e em seu segundo mandato, para presidi-la consolidaram o controle do governo sobre as investigações. Repetiu-se a fórmula das outras duas CPIs instaladas em 2014 para apurar irregularidades na petroleira. Na que tramitou no Senado, o presidente foi Vital do Rêgo (PMDB-PB), e o relator, José Pimentel (PT-CE). Na CPI mista, Vital também presidiu, e o deputado Marco Maia (PT-RS) relatou. Nos dois casos, o resultado foi alvo de críticas.

 

A escolha do nome de Luiz Sérgio foi negociada com o PMDB porque cabe ao presidente da CPI indicar o relator. Durante almoço do líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), com os líderes do PT, Sibá Machado (AC), e do governo, José Guimarães (PT-CE), o peemedebista disse que não haveria resistência a Luiz Sérgio. Antes, o PT cogitou indicar Vicente Cândido (SP). Porém, ele é visto por peemedebistas e deputados de outros partidos como pouco afeito ao diálogo.

 

Nesta segunda-feira, Luiz Sérgio disse que não aceitaria a função. Mudou de ideia e passou a encarar o fato como uma missão partidária. Antes da indicação de Luiz Sérgio, parte do PMDB e outros partidos do bloco eram contra a cessão da relatoria a um petista. Argumentavam que seria um sinal para a sociedade de que tudo acabará em pizza, como as outras CPIs.

 

Luiz Sérgio é militante histórico do PT. Foi, por breve período, ministro da Secretaria de Relações Institucionais, no início do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. É ligado à corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), que perdeu espaço na reforma ministerial feita por Dilma neste segundo mandato. Também foi relator da CPI dos Cartões Corporativos e apresentou um relatório brando, sem pedir indiciamento de ninguém.


 



 

Assassino de Chris Kyle, o ‘Sniper americano’, é condenado à prisão perpétua

Quinta | 26.02.2015 | 14h00
Autor: O Globo


Eddie Routh, ex-fuzileiro naval americano, condenado pelo assassinato de Chris Kyle, o 'Sniper americano' - POOL / REUTERS

STEPHENVILLE, Texas — O ex-fuzileiro naval acusado de matar Chris Kyle, o atirador de elite que serviu de base para o filme "Sniper americano", foi declarado culpado e condenado à prisão perpétua em julgamento no Texas, no Sul dos Estados Unidos, na noite desta terça-feira. Eddie Ray Routh, de 27 anos, também foi condenado pela morte de Chad Littlefield, amigo de Kyle. Os assassinatos aconteceram em fevereiro de 2013.

 

O julgamento contra Eddie causou grande interesse e comoção no país, principalmente devido ao filme dirigido por Clint Eastwood — que retrata as memórias do ex-soldado das forças de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos durante quatro missões no Iraque. Kyle e Littlefield foram mortos por Routh quando o levaram para um campo de treinamento de tiro. O assassino da dupla então saiu do local em uma caminhonete e informou sua irmã do ocorrido.

 

A leitura da sentença foi transmitida ao vivo pela televisão americana. Nos argumentos finais, a promotora Jane Starnes disse que Routh agiu fria e deliberadamente quando esperou Kyle descarregar a arma e em seguida atacar os dois americanos por trás, antes de fugir.

 

— Isso não é insanidade. É frio, foi um assassinato calculado — disse Starnes. Os advogados de defesa argumentaram que Routh, um ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos, era esquizofrênico paranoico e deveria ser declarado inocente por insanidade. Ele sofria de estresse pós-traumático diagnosticado, tendo frequentado diferentes instituições psiquiátricas. Routh não terá direito a pedir liberdade condicional.



 

Rio de Janeiro registra 14 casos de malária depois de 40 anos livre da doença

Quinta | 26.02.2015 | 11h57
Autor: Bahia Notícias


Foto: Getty Images

Considerado oficialmente livre há quatro décadas da malária, o Rio de Janeiro registrou 14 casos da doença neste verão. De acordo com o genetiticista da UFRJ Mariano Zalis, que participa do grupo que estuda malária na Mata Atlântica, o padrão molecular do parasita autóctone parece ser novo. À exceção de um caso, todos os outros são moradores da Zona Sul do Rio de Janeiro que passaram o início do verão em casas dentro de matas da Serra, em florestas nas cercanias de Petrópolis, Friburgo, Lumiar, Sana e Guapimirim, segundo o jornal O Globo.

 

Com o calor e a seca recorde registrados, o mosquito transmissor do plasmódio encontrou um ambiente propício para reprodução. Normalmente o efeito que a chuva tem de varrer as regiões impede uma maior proliferação. No entanto, não há motivo para pânico, principalmente porque o tipo de malária detectado não é letal. Mesmo assim, o cuidado é necessário, com o uso de repelentes ao entrar em ambientes naturais.

Decisão de Juiz do Piauí manda tirar WhatsApp do ar em todo o Brasil

Quinta | 26.02.2015 | 09h59
Autor: Do G1 PI


Nota do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança (Foto: Divulgação)

O Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, expediu decisão mandando que uma empresa de telefonia suspenda temporariamente em todo o Brasil o acesso ao aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp. Em nota para a imprensa divulgada nesta quarta-feira (25), o Núcleo de Inteligência diz que o mandado judicial foi expedido no dia 11 de fevereiro, após a empresa se negar a dar informações para uma investigação policial.

 

A informação também foi repassada pelo delegado geral do Piauí, Riedel Batista. "Existe um inquérito na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e a delegada precisou de informações contidas no WhatsApp para embasar o caso e o aplicativo se negou a dar. O juiz determinou que as informações fossem prestadas e mesmo assim o aplicativo se negou", disse. O G1 procurou o WhatsApp para tratar sobre a decisão judicial, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 

A nota do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança disse que os os “processos judiciais que originaram as referidas decisões tiveram início desde o ano de 2013, mas até o presente momento data (25) os responsáveis pelo WhatsApp não acataram as ordens judiciais”. A nota afirmou também que o mandado judicial foi encaminhado para as operadoras de telefonia móvel para que seja cumprido. O documento foi assinado pelos delegados Alessandro Barreto Gonçalves, Éverton Ferreira Almeida e Daniel Pires Ferreira.

Vitória da Conquista: um show com tudo dentro - 28/02

Quinta | 26.02.2015 | 08h18
Autor: Da Redação / Barra Urgente


Foto Reprodução

Sábado, 28, acontecerá mais um espetáculo de comédia em Vitória da Conquista - BA. O show de Gustavo Mendes e a "presidenta Dilma" já caiu nas graças do público. Quem comprou ingresso para apresentação do ano passado poderá usá-lo no show deste mês, e quem não comprou, poderá adquirir o seu nos locais abaixo:

 

Central de Ingressos (77) 3425-7509 / (77) 3422-3924 / (77) 3422-4141
Banca Central
Point do Ingresso (77) 3421-8832

 

Mais uma realização da Selva Branca Produções!

Guido Mantega é hostilizado em hospital ao acompanhar mulher com câncer

Quinta | 26.02.2015 | 08h05
Autor: O Globo


Foto: Reprodução

SÃO PAULO - O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi hostilizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na tarde de segunda-feira. Ele acompanhava a mulher, a psicanalista Eliane Berger Mantega, que faz tratamento de um câncer.



Em um vídeo divulgado no YouTube é possível ouvir frases como "não tem vergonha na cara", "vai para o SUS" e “filho da p...”, ditas por um grupo de homens e mulheres no momento em que o ex-ministro é reconhecido no salão do hospital, onde fica a lanchonete. Ao ouvir os xingamentos, Mantega deixa rapidamente o local.

 

O avião de papel mais bem lançado da história

Quarta | 25.02.2015 | 20h10
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

Durante uma partida de futebol entre Peru e Inglaterra, um torcedor jogou um avião de papel em direção ao campo, mas ninguém jamais imaginou que o arremesso seria tão perfeito como foi. Sério, qual a probabilidade disso acontecer? Nem ele acreditou nessa proeza:

JOVEM PEDE PARA FAZER UM TESTE DRIVE E ROUBA MOTO DE UMA LOJA EM BARRA DA ESTIVA

Quarta | 25.02.2015 | 18h05
Autor: Destaque Bahia


Foto: Reprodução / Informe Barra

No fim da manhã desta terça – feira (24), uma guarnição da policia militar de Barra da Estiva juntamente com o delegado local, após informações deslocou ate o município de Ibicoara, onde localizou uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta placa policial JOX-6816, veiculo este furtado em Barra da Estiva por Juvenildo da silva de oliveira 21 anos, residente em Ibicoara. O mesmo durante a abordagem confessou a autoria do furto.

 

Informações obtidas pela reportagem do Informe Barra, dão conta de que Juvenildo chegou em uma loja de motos de Barra da Estiva, escolheu a motocicleta dizendo que ia comprar, pediu para fazer um teste drive e acabou não devolvendo a moto para a loja. Juvenildo vendeu a motocicleta em Ibicoara, porém, o comprador quando descobriu a procedência da moto denunciou o autor do furto. Juvenildo foi encaminhado para a delegacia de Barra da Estiva e se encontra a disposição da justiça.

Foto: Reprodução / Informe Barra

Polícia de cidade americana pede 'prisão' de Elsa, de Frozen, e vira hit

Quarta | 25.02.2015 | 16h03
Autor: Do G1, em São Paulo


Polícia de Harlan fez sucesso ao pedir prisão de Elsa, de Frozen (Foto: Reprodução / Disney)

A polícia de Harlan, no estado de Kentucky (EUA), emitiu um mandado de prisão contra a rainha Elsa, do filme de animação Frozen, e a mensagem bem-humorada publicada no Facebook se transformou em viral, com milhares de compartilhamentos.

 

A polícia de Harlan fez a brincadeira com a prisão de Elsa no último dia 18 de fevereiro por causa da onda de frio que atingiu os EUA. No filme Frozen, Elsa provoca um inverno rigoroso em Arendelle. Na mensagem, a polícia destaca que a rainha Elsa foi vista pela última vez usando um vestido azul longo e é conhecida por fazer estourar a música "Let it Go!". "Como você pode ver pelo tempo, ela é muito perigosa. Não tente detê-la sozinha", diz o post.

Polícia localizou em Ibicoara motocicleta furtada

Quarta | 25.02.2015 | 15h47
Autor: Da Redação / Barra Urgente


Foto Reprodução

Ontem, terça-feira, 24, por volta de 12h00, uma guarnição da Polícia Militar de Barra da Estiva - BA juntamente com o delegado local, após informações, deslocaram-se até o município de Ibicoara - BA, onde localizou uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta placa policial JOX-6816, veículo este furtado em Barra da Estiva por Juvenildo da Silva de Oliveira, 21 anos, residente naquele município. O indivíduo durante a abordagem confessou a autoria do furto, então, foi detido e conduzido à delegacia de Barra da Estiva para que fossem tomadas medidas cabíveis.

Foto Reprodução