Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "05/2015"

Confira a cobertura do 2º dia do Arnold Classic Brasil 2015

Domingo | 31.05.2015 | 17h15
Autor: Barra Urgente


Foto: Max Moreno I Barra Urgente

Com grande público o Arnold Classic de 2015 está superando as expectativas, um grande número de pessoas lotaram o Rio Centro durante todo o dia e também à noite de ontem (30), com as presenças de muitos famosos como Vitor Belfort, Laís Souza, Gracyanne Barbosa, Marcos Mion e como não podia faltar, vários Brumadenses foram ao Rio de Janeiro especialmente para curtir o evento, dentre eles o brumadense Alípio Júnior que teve a grata satisfação de estar ao lado de Arnold Schwarzenegger ao vivo e em cores. O evento também é composto de várias competições esportivas, que no caso das disputas do bodybuilding deixa a galera de queixo caído, são os chamados ‘monstros’, ou seja, os musculosos fortões que são chamados carinhosamente de ‘monstros’. Confira algumas fotos do segundo dia.

Idoso de 83 anos estuda direito após concluir dois cursos: Não vou parar

Domingo | 31.05.2015 | 15h06


Leon Nolasco, 83 anos, se prepara para concluir curso de direito e quer mais (Foto: Fernanda Borges/G1)

Após criar quatro filhos sozinho e “encaminhá-los para a vida”, o professor de matemática goiano Leon Delane Nolasco decidiu que era a hora de se reinventar. Aos 80 anos, ele concluiu a sua segunda graduação, no curso de ciências contábeis, e passou a atuar como contador. Não satisfeito, ingressou no curso de direito e, atualmente, aos 83 anos, se prepara para a formatura no fim deste ano. “E ainda quero mais. Só vou parar quando entrar para o livro dos recordes como o idoso universitário com mais formações”. Apesar da idade, Leon mostra muita disposição. Ele conta que caminha diariamente por 7 km, realiza dos serviços rodando “atrás dos clientes” e ainda se dedica aos estudos na Faculdade Cambury. “Eu sempre gostei de estudar e esse é meu segredo para não deixar meu cérebro parar. Por isso, ainda quero prestar o exame da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] e fazer uma pós-graduação em direito agrário. Vou atuar na área com certeza”, diz. 

Pesquisadores criam robô capaz de funcionar com partes quebradas

Domingo | 31.05.2015 | 14h08


Os pesquisadores demonstraram a validade de sua invenção em um robô de seis patas de 50 centímetros de largura

Pesquisadores desenvolveram um robô inteligente capaz de superar suas próprias "lesões", segundo um estudo publicado nesta quarta-feira pela revista Nature. "Ao criarmos nosso software, temos em mente que os robôs devem sobreviver em ambientes hostis, como durante um desastre nuclear como o de Fukushima. Se nós enviarmos robôs, eles precisam continuar sua tarefa mesmo quebrados, e não podem parar no meio da planta, inativos", explica à AFP Jean-Baptiste Mouret, da Universidade Pierre et Marie Curie, em Paris, co-autor do estudo. Animais e seres humanos se adaptam rapidamente às lesões. Cachorros são capazes de pegar um frisbee mesmo com três pernas quebradas. E um homem com uma torção no tornozelo encontrará uma maneira de caminhar. Os robôs, essenciais em ambientes remotos ou hostis como o espaço, os oceanos profundos e as áreas de desastre, permanecem frágeis. Os pesquisadores, que foram inspirados por animais, desenvolveram um software capaz de analisar as várias possibilidades de operação, apesar da deterioração. E guiam o robô para estas alternativas, tornando-os mais fortes, mais independentes e eficazes.

Oito dicas para usar melhor seu WhatsApp

Domingo | 31.05.2015 | 08h08


(Foto: Ilustração)

O WhatsApp tem mais de 800 milhões de usuários no mundo. No Brasil, é o quarto aplicativo mais utilizado, perdendo apenas para Facebook, YouTube e Chrome, segundo uma pesquisa realizada pela Ericsson e divulgada no início deste ano. Sabendo disso,  resolvemos dar oito dicas para que você possa ter mais privacidade e "enganar" o aplicativo. 

Dica 1 - Evite que saibam que você leu uma mensagem

Existe dois modos que você pode utilizar para evitar aquele sinal duplo azulado que aparecem quando visualiza as mensagens no aplicativo. A primeira é muito simples: vá ao menu Configurações (Android) ou Ajustes (iOS) > Informações da Conta > Privacidade e desmarque a opção confirmação de leitura. No entanto, essa opção faz com que você também deixe de ser avisado que a outra pessoa leu o que foi enviado. A outra maneira também é simples, mas precisa ser feita todas as vezes que não quiser que apareça as marquinhas azuis: coloque o celular em modo avião, visualize a mensagem e saia do aplicativo. O sinal não ficará azul até que você entre de novo no WhatsApp.

Dica 2 - Descubra que horas a sua mensagem foi lida

O sinal duplo azulado que indica se sua mensagem foi lida. Ok, até aí nós já sabemos. Mas você sabia que é possível também saber o horário em que ela foi lida? Para descobrir, segure o balãozinho da mensagem até que suma o nome da pessoa ou do grupo no superior da tela e apreça algumas opções. Uma delas será a letra i, de informações. Quando você clicar sobre o ícone, aparecerá o horário que a pessoa (ou as pessoas, em caso de ser um grupo) leu a mensagem.

Dica 3 - Coloque senha no seu WhatsApp

O WhatsApp não lhe dá a opção de bloqueio com senha, para que nenhum enxerido vá dar aquela olhadinha básica nas suas conversas. Mas temos uma boa notícia: existem aplicativos que fazem esse favorzinho. Uma boa opção é o WhatsLock, mas ele só funciona para Android (as opções para iOS não são confiáveis). Para usá-lo, basta fazer o download, instalar o aplicativo, colocar a senha que deseja e pronto. Ele criará uma tela falsa, com uma mensagem de erro para quem tentar acessá-lo. Ah, para entrar no aplicativo é preciso clicar três vezes seguidas sobre o ícone de abrir uma nova conversa. Assim, aparecerá o teclado numérico para que você digite a senha e use seu WhatsApp normalmente.

Justiça determina que loja indenize em R$ 40 mil vendedora chamada de filhote de macaco

Sábado | 30.05.2015 | 16h01


(Foto: Reprodução)

A Justiça condenou a Lojas Renner a pagar R$ 40 mil de indenização por danos morais a uma funcionária que era chamada de "filho de macaco" e "lixo" no trabalho de acordo com o site Brasil Post. Segundo o Tribunal Superior do Trabalho, a vendedora afirmou ter passado por longo processo seletivo e foi selecionada pra trabalhar na loja da rede em um shopping em São Paulo. A costureira da loja se referia à funcionária como "filhote de macaco" e "lixo" constantemente. Já a gerente dizia que ela deveria continuar "trabalhando com vassouras e baldes". No período das agressões, a vítima de injúria racial chegou a conversar com a psicóloga da empresa e com a supervisora da do setor da loja. Elas teriam orientado a costureira a pedir desculpas, mas nada mudou em relação às ofensas. 

Bahia amplia rede de monitoramento meteorológico em 2015

Sábado | 30.05.2015 | 14h03


(Foto: Ilustração)

Mais 143 estações meteorológicas serão instaladas na Bahia, para ampliar a rede de coleta de dados meteorológicos voltados para a agricultura. O aprimoramento das informações meteorológicas possibilita ao agricultor a tomada de decisões em todas as etapas da atividade agrícola de forma precisa, desde a preparação do solo até a colheita, armazenamento e transporte dos produtos, bem como o controle dos ambientes onde os animais são criados, ou adaptação das raças às condições do clima de cada região. Essa ação é fruto do trabalho de parceria entre governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e Casa Civil, e governo Federal, por meio dos ministérios de Agricultura, Pecuária e Abastecimento/Instituto Nacional de Meteorologia (MAPA/INMET), e de Ciência, Tecnologia e Inovação/Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (MCTI/CEMADEN). Dessas 143, oito estações, em parceria com o INMET, serão instaladas nos municípios de Macajuba, Curaçá, Jeremoabo, Formosa do Rio Preto, Itamaraju, Chique-chique, Brotas de Macaúbas e Pilão Arcado, e as demais, em cooperação com o CEMADEN estão sendo deslocadas até o final deste semestre, para serem instaladas em cidades do semiárido baiano. O Estado encerrou o ano de 2014 com 118 estações de monitoramento instaladas. “A instalação dessas estações é de extrema importância para o produtor rural, são ferramentas fundamentais para o planejamento agrícola, aumentando as chances de sucesso, e evitando perdas por adversidades climáticas”, ressalta o secretário da Agricultura da Bahia, Paulo Câmera. 

Conta de energia deve ficar mais barata no ano que vem

Sábado | 30.05.2015 | 08h08


(Foto: Ilustração)

A sinalização para o próximo ano é de redução do custo da energia, afirmou ontem o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino. Entre os fatores que indicam essa redução está a renovação de um conjunto de concessões de hidrelétricas cuja tarifa será reduzida e uma provável melhora do regime hidrológico do país. “A renovação das concessões aponta para essa direção. E esperamos um regime hidrológico mais favorável”, afirmou, durante o Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase), no Rio de Janeiro. Segundo ele, diante de uma melhora do cenário de chuvas no futuro, não será necessário operar todas as termelétricas, principalmente as mais caras. Essa medida pode alterar a cor da “bandeira tarifária”, indicando uma melhora no quadro de abastecimento e uma redução nas tarifas de energia. Romeu Rufino afirmou que espera um cenário mais favorável à modicidade tarifária, quando o valor das tarifas cobradas é bastante próximo aos dos custos de produção. “A grande questão para a modicidade tarifária é o custo da energia”, afirmou Rufino. Segundo ele, a sinalização é para uma redução do custo de energia no próximo ano. A outra pressão pela alta na conta de luz, os encargos antes assumidos pelo Tesouro, já começaram a ser repassados para os consumidores, reduzindo a pressão em 2016, afirmou. O ano de 2015 está sendo melhor em termos de chuvas e níveis de reservatórios hidrelétricos do que foi o anterior, segundo o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp. Ainda assim, acrescentou, o cenário “não é o desejado”. Segundo o ONS, o consumo residencial e comercial ainda não foi afetado pelas campanhas publicitárias de uso racional da energia e continua em patamares elevados, apesar da alta na tarifa.

Aracatu e Rui Barbosa entram em lista de ‘situação de emergência’ por estiagem

Sexta | 29.05.2015 | 20h00
Autor: Bahia Notícias


Foto Reprodução


Os municípios de Aracatu, na região de Vitória da Conquista, e Rui Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu, aumentam a lista de cidades com situação de emergência decretada pelo Estado. Agora, são 41 com a condição reconhecida em toda a Bahia, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil. Os motivos são decorrentes da estiagem que afeta a economia dos municípios. Em Aracatu o decreto tem validade de 90 dias, a partir de 15 de maio. Já em Riu Barbosa vale por 120 dias, contados com início em 14 de abril quando o decreto foi determinado no município pelo prefeito José Bonifácio Marques Dourado (PT). Ainda nesta sexta-feira (29), a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu em nível nacional a situação de emergência devido à seca dos municípios de Abaíra, Caetité, Matina e Poções.
 

Homem-bomba explode em mesquita xiita na Arábia Saudita

Sexta | 29.05.2015 | 18h00
Autor: G1


Foto: Divulgação

Um homem-bomba matou duas pessoas nesta sexta-feira ao tentar entrar em uma mesquita muçulmana xiita no leste da Arábia Saudita, de acordo com testemunhas, no segundo ataque do tipo em uma semana. O Estado Islâmico reivindicou o atentado.

Uma testemunha identificada somente como Ahmed disse que estava com sua família perto da mesquita al-Anoud quando "uma rápida explosão" aconteceu. Ele não sabia a causa da explosão. Ele disse que um homem foi morto ao tentar impedir o homem-bomba de chegar à mesquita. Outra testemunha disse que um pedestre também foi morto pela explosão.

Moradores publicaram fotos do corpo do homem suposto de ser o autor do ataque, assim como fotos de grandes nuvens de fumaça preta acima da mesquita.

Perfis em redes sociais mostraram um vídeo com objetivo de mostrar a congregação dentro da mesquita reagindo com choque e alarme ao som da explosão fora do prédio.

Um atentado suicida em 22 de maio matou 21 adoradores em uma mesquita xiita no vilarejo de al-Qadeeh em um ataque de autoria reivindicada pelo Estado Islâmico.

Faculdade Maurício de Nassau realiza curso de Extensão para Profissionais de Saúde

Sexta | 29.05.2015 | 14h12
Autor: ASCOM - Faculdade Maurício de Nassau


O encontro, que é aberto ao público, vai reunir alunos e professores para auxiliar nas dúvidas e no conhecimento

A disciplina de Psicologia da Faculdade Maurício de Nassau - Unidade Vitória da Conquista, realizará um curso de extensão, também aberto à Comunidade, cujo tema é “O impacto da abordagem multiprofissional nos aspectos emocionais e comportamentais dos trabalhadores da saúde”.  O evento está sendo organizado pelos alunos do 6º e 7º semestres e pelas professoras Isabela Arruda e Gilene Bomfim com horário a partir das 17h do dia 29 de maio de 2015. 

Na ocasião serão apresentados os trabalhos dos alunos e posteriormente uma mesa redonda com os palestrantes Robson Oliveira (Fisioterapeuta), Rodrigo Damascena (Farmacêutico), Elizângela de Morais (Psicóloga) e Elba Marcia (Educadora Física). Essa temática contribui para uma melhor visualização, por parte de quem atua no mercado, no que se refere aos cuidados necessários que os profissionais necessitam ter. Além de ser um assunto bastante debatido entre os profissionais de saúde, tem como objetivo preparar o aluno para o mercado de trabalho, pois ouvir relatos de experiência prática vai contribuir ao ouvinte em enxergar a área de atuação.

Segundo a Coordenadora do Curso, Gisele Gusmão, a cidade de Vitória da Conquista é referência no tratamento de saúde, viabilizando muitos estágios para estudantes de Psicologia. "Através de eventos como este, podemos despertar uma visão crítica nos estudantes acerca da vivência prática do que é ser Psicólogo”. Assim, a Faculdade convida ao público interessado em participar desse momento. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas na própria Instituição de Ensino Superior.

Relações amorosas além do tradicional; conheça o poliamor

Sexta | 29.05.2015 | 14h00
Autor: iBahia


Foto: Divulgação

Qualquer maneira de amor vale a pena? Às vésperas do Dia dos Namorados, o iBahia discute o poliamor e apresenta a dinâmica de alguns casais que são adeptos das relações livres.
 

Após o final de um relacionamento monogâmico de quase  10 anos, E.M.A, de 34 anos, técnico em Manutenção de Computadores, decidiu pesquisar e conhecer outros formatos de relacionamentos. "Após ter experimentado a troca de casais e menáge,  comecei a desconstruir o ciúmes e o sentimento de posse. Fui lendo sobre diferentes tipos e formatos de relacionamento, que pareciam funcionar para algumas pessoas.Tive vontade depois disso de encontrar adeptos de relacionamentos livres e do poliamor pra saber um pouco mais sobre o assunto, na prática", recorda-se.

Para a pesquisadora Mônica Barbosa, autora do livro "Poliamor e Relações Livres: do amor à militância contra a monogamia compulsória", a definição do tipo de relação  pode ser feita em uma comparação às relações monogâmicas. "Poliamor e relações livres são movimentos que defendem a possibilidade das pessoas estabelecerem vínculos afetivos e sexuais entre mais de duas pessoas, de forma consensual. Isto quer dizer que as pessoas implicadas numa relação livre ou poliamorosa não oferecem nem exigem exclusividade de seus parceiros ou parceiras e isto é acordado. Já nas relações monogâmicas a exclusividade é obrigatória e qualquer possibilidade de rompê-la é tida como ameaça", diferencia.

Integrante do grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade (CUS) da Ufba, Mônica explica ainda que não existe uma fórmula para que as relações livres funcionem de forma harmônica. "Os acordos e os diálogos me parecem fundamentais, além do respeito que é básico em qualquer relação.Passamos séculos aprendendo que o amor verdadeiro pode ser partilhado com uma única pessoa e desconstruir isto leva tempo. Cada pessoa conhece seus limites.  Discuti-los com os parceiros e parceiras ajuda muito a harmonizar a relação. O que está em jogo é a mudança cultural", reflete.

 A relação livre mais duradoura do cozinheiro Luis Pereira durou 5 anos e ele explica que alguns pontos foram acordados para evitar conflitos no futuro. "Toda pessoa tem limites, desejos, experiências que deseja ter e outras que quer evitar. Nesse relacionamento,em questão, alguns limites eram: não se relacionar com amigos/as do parceiro/a, não ficar com outra pessoa se os dois estiveram juntos no mesmo ambiente, etc", afirma.

Questionado sobre o surgimento de ciúmes dentro da relação, Pereira garante que tudo é uma questão de saber lidar com o sentimento. "Ter uma relacionamento não-monogâmico não implica na extinção o ciúme. Eu entendo que esse sentimento continua existindo.  A diferença é como você se relaciona com ele.  Se existe uma compreensão da natureza desse sentimento, não existe mais necessidade de privar sua/seu companheira/o de sua liberdade", diz.

A especialista explica ainda que uma das barreiras para compreensão e aceitação do poliamor é associação imediata de fidelidade com exclusividade amorosa. Para a pesquisadora, é possível ser leal e comprometido com mais de uma pessoa. Outro ponto trazido por Barbosa é a cultura conservadora de uma parte considerável das pessoas. "Vivemos numa sociedade extremamente conservadora e qualquer coisa que lhe não pareça "normal" é alvo de críticas levianas, muitas vezes feitas por gente que camufla suas práticas não convencionais. Gostaria que as pessoas simplesmente se perguntassem "isto serve para mim"? Se não serve, viva sua vida do jeito que bem entende e respeite as diferenças", alerta Barbosa. 

De uma das relações do  Caio Costa, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, nasceu a pequena Luísa, recém-nascida. Sobre as implicações que um bebê pode trazer às outras relações de Caio, ele pondera. "É algo muito recente. É um desafio, pois traz mais insegurança para relação e questionamentos de como passar o ideal de liberdade nas relações que nós cultivamos entre nós", garante. 

Em sua obra, Barbosa faz uma análise política do lugar da monogamia na sociedade, além do paralelo com os direitos sexuais e  humanos. No final da entrevista, a especialista deu uma dica para compreender o amor de um outro ponto de vista. " No livro trago um pouco das histórias das pessoas que estão vivendo mais de uma relação amorosa e sexual simultâneas e vão muito bem, obrigada. Porque o amor é um sentimento revolucionário, generoso e gratificante para quem o sente. O resto é pura convenção," diverte -se. E, aí? Está disposto (a)?

Mega-Sena pode pagar R$ 12 milhões neste sábado (30)

Sexta | 29.05.2015 | 12h03


(Foto: Ilustração)

A Mega-Sena segue acumulada e pode pagar R$ 12 milhões, neste sábado, para quem acertar as seis dezenas do concurso 1709. O sorteio será realizado às 20h, no Caminhão da Sorte da Caixa Econômica, em Japeri, no Rio de Janeiro. Se o ganhador aplicar o valor total do prêmio na poupança, poderá receber mais de R$ 75 mil mensais em rendimentos. Além disso, conseguiria comprar uma frota de 80 carros de luxo ou 30 imóveis de R$ 400 mil. A aposta mínima da Mega-Sena custa R$ 3,50. As apostas podem ser feitas até às 19h deste sábado em qualquer lotérica do país.

Bandidos assaltam lojas de tecido no Centro de Vitória da Conquista

Sexta | 29.05.2015 | 11h32
Autor: Mirian Neto I ConquistaUrgente


(Foto: Ilustração)

No momento em que um caminhão descarregava a mercadoria em uma loja de tecidos no Centro de Vitória da Conquista, ontem (28), dois homens armados entraram na loja. Durante o assalto os funcionários foram ameçados . Os criminosos levaram dinheiro do caixa e uma moto de um dos abordados em meio ao assalto.

Compositor baiano faz música para garota do tempo do Jornal Nacional

Sexta | 29.05.2015 | 11h05


(Foto: Reprodução)

A ‘garota do tempo’ do Jornal Nacional (JN), Maria Júlia Coutinho, 37 anos, a Maju, inspirou a canção Tempo Firme, do cantor e compositor baiano Jarbas Bittencourt. Maria Júlia Coutinho é a primeira jornalista negra a apresentar a previsão do tempo na Globo.  De acordo com informações do Correio, para compor a canção, Jarbas, que também é diretor musical do Bando de Teatro Olodum, utilizou trechos da voz da jornalista. “Compus e gravei essa canção entre os dias 20 e 23 de maio, enquanto a chuva caía forte sobre a cidade de Salvador. “Maju, de uma forma geral, criou uma poética na área dela, na forma de dizer as coisas pra gente. Além de ser uma jornalista negra”, afirmou o músico. Empolgada, a ‘garota do tempo’ comentou sobre a homenagem nas redes sociais: “Ai ai ai ai ai, assim mata a Maju do coração”, escreveu. Ainda segundo o Correio, Jarbas disse que a jornalista entrou em contato com ele, emocionada com a homenagem: “Ela provocou uma admiração profunda em mim”.

Foto: TV Globo / Zé Paulo Cardeal

Estudantes de medicina da Ufba raspam cabeça para apoiar colega com câncer

Sexta | 29.05.2015 | 10h30


Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

Um grupo de 14 estudantes de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba) resolveu demonstrar apoio a um dos colegas que foi diagnosticado com câncer. "Depois da segunda sessão de quimioterapia, ele falou que ia raspar o cabelo, porque começou a cair muito. Para não ficar aquela coisa estigmatizada, resolvemos raspar todos juntos na casa de um amigo", contou o estudante Rafael Melo, de 21 anos, sobre a surpresa feita ao colega. De acordo com ele, há cerca de um mês, Erick Pales passou a apresentar dificuldade de deglutição e imaginou que poderia ter uma amigdalite. Durante um procedimento de retirada das amígdalas, o cirurgião identificou uma massa. Posteriormente, Pales foi diagnosticado com um linfoma agressivo. "A gente tentou dar todo apoio no início. Como a família dele é do interior, tentamos ajudar com a questão do hospital. O que deixou a gente angustiado foi a demora do plano para liberar, já que esse é um tumor que pode crescer muito rapidamente. Felizmente, foi diagnosticado no início ainda", afirmou. Melo contou ainda que o colega ficou aparentemente feliz pela surpresa e agradeceu o apoio dos colegas.

Empresa de telefonia demite funcionário que mandou mensagens para cliente

Sexta | 29.05.2015 | 10h00
Autor: iBahia


Foto: Divulgação


A NET divulgou uma nota nesta quinta-feira (28), onde informa que o funcionário responsável por enviar mensagens de assédio para uma jornalista foi demitido. No texto, a empresa explica ainda que registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia para que o caso seja investigado na esfera criminal.

A notícia do assédio tomou conta da internet na quarta-feira (27), quando a jornalista Ana Prado compartilhou prints das mensagens que o funcionário da NET enviou para ela, através do Whatsapp. Segundo ela, o rapaz teria entrado em contato por telefone para oferecer um pacote promocional. Logo em seguida, ele, então, mandou mensagens pelo aplicativo."Desculpa, mas fiquei curioso. Por conta da sua voz", escreveu ele. A jornalista, então, disse que se tratava de algo "invasivo" e que ele poderia ser processado. Irônico, o rapaz respondeu: "Perdão pela imensa invasão. Agora, caso queira me processar ou processar quem quer que seja, fique à vontade. Terei o prazer de ganhar a causa".

Ana compartilhou os prints da conversa nas redes sociais e, revoltada com a situação, desabafou: "Aquilo não era só mais uma cantada tonta de um cara inconveniente. Era uma cantada tonta de um cara que tem acesso aos meus dados pessoais e fez uso indevido para fins pessoais". Ela entrou em contato com a NET e foi informada que, provavelmente, ele fazia parte de uma empresa terceirizada de telemarketing. Confira a nota divulgada pela empresa de telefonia:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação aos fatos relatados pela cliente Ana Prado, a NET informa que o atendente foi identificado e desligado de suas funções na data de ontem, 27/05/2015. Paralelamente, foi registrado um Boletim de Ocorrência pela cliente e o caso seguirá os trâmites usuais da esfera criminal. A empresa está reforçando a orientação junto a todos os colaboradores sobre seu código de conduta ética e das consequências do uso indevido de informações de clientes.

Aproveitamos a oportunidade para divulgar o e-mail conduta.net@net.com.br, canal exclusivo para comunicação de eventuais desvios de conduta de colaboradores próprios ou terceiros. Todos os casos reportados são rigorosamente averiguados. A NET reforça, ainda, que repudia qualquer comportamento inadequado por parte de colaboradores e que não mede esforços em zelar pela integridade e sigilo das informações de seus clientes. Por fim, como neste caso, asseguramos que serão tomadas todas as medidas cabíveis para coibir práticas em desacordo com os valores da empresa".

Time do Vitória da Conquista (ECPP) ainda tem expectativa de disputar a série D

Sexta | 29.05.2015 | 09h50
Autor: Mirian Neto I ConquistaUrgente


(Foto: Reprodução)

Uma notícia movimentou o futebol baiano nesta quinta feira. A informação é de que a equipe da Jacuipense pode desistir da disputa do Campeonato Brasileiro da Serie D. Segundo as informações, o clube irá protocolar a retirada junto à Federação Bahiana de Futebol (FBF). “As dificuldades financeiras são grandes no momento. Não estamos conseguindo patrocínio e não temos um outro apoio financeiro. Decidimos desistir pelas dificuldades que a nossa cidade vem passando. Considerando a situação do clube, decidimos desistir. Não temos caixa para disputar essa competição”, afirmou Felipe Sales, presidente do Jacuipense, ao site Bahia Notícias. O presidente Ederlane Amorim afirmou que está tentando manter contato com a FBF para saber como a Federação agirá em caso de desistencia do Jacuipense, “mas temos interesse de participar e já deixamos isso claro para a FBF”. “Se isso se concretizar começaremos a trabalhar o mais rápido possível, pois a competição começa em julho e o primeiro jogo será contra o Central de Caruaru”, afirmou. (Fonte: ECPP)

O que fazer?

Sexta | 29.05.2015 | 09h20
Autor: Por Dr. Cleio Diniz


Foto: Laércio de Morais I Bahia Urgente

Esta é a pergunta feito por muitos brasileiros nos últimos tempos, mas por brasileiros dignos, honestos e trabalhadores. Mais que um artigo, um desabafo. Falando com propriedade sobre o assunto, já que faço parte deste mar de cidadãos que fazem, ou já fizeram esta pergunta, uma pergunta quase que sem resposta. O nosso sistema, as atitudes dos governantes e daqueles que poderiam fazer a diferença apenas nos mostram que a vantagem esta ao lado da criminalidade.


Para melhor entender, e escancarar a situação usarei um caso real e próprio, assim não exponho quem prefere ficar na sombra e permite que esta lastima que paira sobre a sociedade honesta continue. Apesar de ter tomado todas as atitudes que a “Lei” e a justiça julgam corretas, em casos anteriores, nenhum resultado foi obtido, mesmo lançando mão de atos como advogado. Apesar de promover investigação particular e contar com o apoio de Policiais Militares para promover a prisão de meliantes, os quais foram encontrados com o fruto do furto e portando drogas, tudo acabou em pizza, mesmo com medidas que buscaram interferência em esferas superiores e sendo um dos bandidos “de maior” como vulgarmente se diz. Por esta e por outras, certos da impunidade, novamente fui vítima.


O que mais espanta é que, em todas as tentativas de furto na propriedade, conseguimos identificar os autores e reverter a perda, e mesmo assim, amparado na certeza da impunidade, com prepotência e arrogância fazem incursão em plena luz do dia para cometerem seus crimes.


As justificativas são as mais diversas, e em muitos casos procedem, mas porque se apegar em justificar e não em tomar atitudes, simples que seja para mudar este quadro melancólico da segurança que vivemos. Tal posicionamento nos permite acreditar, e retomar a tese de que, o governo, para suprir seus caos e incompetência para promover melhores condições econômicas e sociais, expõe a população honesta e trabalhadora para que esta pague a conta e sustente a parcela da sociedade que debanda para o outro lado da lei. Não podemos esquecer que bandido também vota, a exemplo do “menor” que foi detido e solto nesta última tentativa.


Um outro ponto que espanta, são as leis que impedem a defesa do patrimônio, ao colocar a vítima em estado de desigualdade e inferioridade nesta batalha, ou seja, a ele nada aconteceu, mas caso eu venha a agredi-lo ou utilize uma arma (ele pode) irá aparecer vários para promover um processo, o qual, em muitos casos terei que gastar quantia, as vezes, maior que o patrimônio furtado, para me defender, e com possibilidade de ser condenado e preso.


Se formos falar de todos os pontos que contempla a matéria acabaremos escrevendo um livro, todavia todos os cidadãos honestos e trabalhadores que já sentiram na carne esta inversão de valores promovida pelo sistema, sabe em detalhes e embasam a pergunta: “O que fazer?” 

Está confirmado: Marquinhos Gomes cantará no Dia do Evangélico em Brumado

Sexta | 29.05.2015 | 08h56
Autor: Wilma Santana I Brumado Urgente


(Foto: Ilustração)

No dia 11 de Junho, Marquinhos Gomes estará cantando no Dia do Evangélico em Brumado. O nome que a Ordem dos Ministros dos Evangélicos do Sudoeste Baiano (OMESB) tinha escolhido era do pastor Kleber Lucas, contudo, por conta de condições financeiras não foi possível trazer o cantor esse ano. Mas o dia do Evangélico terá a participação de um dos cantores mais admirado pelo público gospel: Marquinhos Gomes. O cantor que fez sucesso com a música “Ele não desiste de você” já confirmou em sua agenda a sua participação aqui em Brumado. 

Itabuna: Gasto de R$ 18 mil mensais com técnico de informática gera polêmica

Quinta | 28.05.2015 | 18h00
Autor: iBahia


Foto: Divulgação


A contratação pela prefeitura de Itabuna, no sul do estado, de um técnico de informática por R$ 18 mil mensais tem gerado repercussão nas redes sociais. O fato foi publicado em Diário Oficial do Município e servirá, segundo a gestão do prefeito Claudevane Moreira Leite (PRB), para gerenciamento do programa “Cidade Digital”, uma iniciativa do Ministério das Comunicações que visa modernizar a gestão de tecnologia da informação nos municípios do país.