Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "07/2014"

Sem Limite da Bahia lança Vídeo-Clipe acústico

Quinta | 31.07.2014 | 19h43
Autor: ASCOM - Izidy Ramel Comunicação


Foto: Divulgação

A banda que já está no mercado há 13 anos, superou as expectativas dos seus fãs, e nesta quinta-feira, 31, lançou a primeira parte do vídeo-clipe que gravou, acústico, com várias músicas de sucesso. A abertura é com a consagrada “Cuidar de você”, uma vez que, nos próximos dias, as demais canções que compõem todo o repertório serão publicadas em seu site oficial, www.semlimitedabahia.com.br, bem como, em suas redes sociais, em que todo o carisma e talento do vocalista Chris Pimenta, além do profissionalismo dos outros componentes da banda poderão ser apreciados de várias maneiras.

 

E para fechar com chave de ouro, no final do vídeo-clipe, os fãs encontrarão o depoimento do próprio Chris Pimenta falando a respeito desse projeto, e o making-of, ambos surpreendentes!

Sem Limite da Bahia, a sua melhor opção de música!

Viaturas da PM recebem kit de tecnologia para auxiliar operações

Quinta | 31.07.2014 | 18h35
Autor: Bahia Notícias


Fotos: Ibsen Santos / GOVBA

Câmeras de vídeo, monitor, computador de bordo, sistema de localização via satélite (GPS) e rádio de comunicação digital. De acordo com a Polícia Militar, mais de 80 viaturas da tropa já estão equipadas com o kit que permite a transmissão de imagens em tempo real das ações.

 

Até o fim de 2014, o número deve ser ampliado para 200 veículos. “A mobilidade das viaturas com câmeras facilita muito nas operações e o acompanhamento do policiamento no dia a dia, pois com isso podemos analisar e avaliar o posicionamento de cada viatura em Salvador”, afirmou o superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e coordenador do CICC, coronel Ronaldo Tosta.

 

O sistema vai permitir que os policiais consultem via internet o cadastro de veículos roubados, situação de condutores e mandados de prisão em aberto.

Israel convoca 16 mil reservistas para ofensiva à Palestina

Quinta | 31.07.2014 | 15h17
Autor: Correio 24 horas


Foto: Reprodução

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse nesta quinta-feira que Israel vai destruir a rede de túneis do Hamas na Faixa de Gaza “com ou sem um cessar-fogo”. O Exército do país convocou mais 16 mil reservistas para participar da campanha militar no território costeiro, que é densamente povoado.

 

A promessa de Netanyahu foi feita num momento em que os esforços internacionais para encerrar os 23 dias de conflito parecem oscilar, apesar das preocupações sobre o número crescente de mortos.

 

Mais de 1.300 palestinos, a maioria civis, e mais de 50 israelenses, a maioria soldados, morreu desde 8 de julho, quando teve início a ofensiva. “Nós neutralizamos dezenas de túneis do terror e estamos comprometidos em concluir esta missão, com ou sem um cessar-fogo”, disse Netanyahu.

 

“Portanto, não vou concordar com qualquer oferta que não permita ao Exército concluir esta importante missão para a segurança do povo de Israel.” A campanha aérea inicial contra o Hamas foi ampliada para uma ofensiva terrestre no dia 17 de julho.

 

Desde então, as ações têm se concentrado na destruição de mais de 30 túneis na fronteira do território com Israel que os militantes construíram para realizar ataques contra o território israelense.

 

Israel diz que a maioria dos 32 túneis que descobriu já foi demolido e que destruir os demais vai levar não mais do que alguns dias. A nova convocação de reservistas acontece depois de um dia de pesados combates, no qual bombas atingiram uma escola da Organização das Nações Unidas (ONU) onde palestinos estavam abrigados e um ataque teve como alvo uma movimentada área comercial de Gaza.

 

Pelo menos 116 palestinos e três soldados israelenses foram mortos na quarta-feira. Um funcionário da Defesa de Israel, que falou em condição de anonimato porque não tem permissão para falar sobre o assunto com a mídia, disse que o propósito da mais recente convocação de reservistas é render as tropas que estão atualmente em Gaza, na linha de fogo.

 

Porém, autoridades israelenses disseram que não descartam a possibilidade de ampliar as operações nos próximos dias. Israel convocou um total de 86 mil reservistas durante a guerra em Gaza, que foi lançada na tentativa de encerrar o disparo de foguetes por militantes do Hamas e de outros grupos armados do território costeiro.

 

Nesta quinta-feira, testemunhas disseram que disparos atingiram a mesquita Omar Ibn al-Khatab, que fica perto de uma escola da ONU na cidade de Beit Lahiya, norte de Gaza.

 

O ataque contra a cidade na manhã desta quinta-feira danificou tanques de água e o telhado de um prédio próximo à mesquita e estilhaços caíram na área da escola da ONU, onde dezenas de palestinos desalojados por causa dos confrontos procuraram abrigo.

 

“Os estilhaços do ataque à mesquita atingiram pessoas que estavam na rua e na entrada da escola”, disse Sami Salebi, que mora na região. O funcionário da área da saúde de Gaza, Ashraf al-Kidra, disse que pelo menos 15 pessoas ficaram feridas, das quais três estão em estado grave. 

SAC Móvel estará na região sudoeste em Agosto

Quinta | 31.07.2014 | 14h03
Autor: Da Redação / Barra Urgente


Foto: Divulgação

A região sudoeste contará com os serviços do SAC Movél no mês de Agosto, o SAC Movél tem o obojetivo de levar a todas as localidades do Estado da Bahia a mesma qualidade de atendimento já consagrada nos postos fixos SAC, foi criado, em Setembro de 1996, o SAC Móvel. Cidadania que vai até você.

 

Na Rota 2 do caminhão do SAC Movél estarão inclusas as cidades de Ibiquera (4 e 5), Iramaia (6 e 7), Contendas de Sincorá (8 e 9), Tanhaçu (10 e 11), Ituaçu (12 e 13) e Barra da Estiva (14 e 15). O atendimento será das 8 às 18h, sem pausa para almoço.

 

O SAC Móvel oferece, durante o período de visita, os serviços:

- Emissão de Carteira de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física;
- Recadastramento de Pensionistas do Estado;
- Emissão de Antecedentes Criminais e
- Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações,
  reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos
  prestados pelo Governo do Estado.

Sucuri de dois metros é encontrada em pedágio de Mata de São João

Quinta | 31.07.2014 | 12h12
Autor: G1 BA


(Foto: Divulgação/Bahia Norte)

Uma sucuri de 2 m foi capturada na BA-093, na praça de pedágio de Mata de São João, por equipe da Bahia Norte. Segundo a concessionária, é comum encontrar cobras deste porte cruzando o local devido a áreas de mata perto da rodovia. O animal foi isolado em um recipiente apropriado e solto em habitat natura. É a terceira vez que a espécie aparece na rodovia.

Ossada que pode ser de Eliza Samudio é encontrada perto de aeroporto em BH

Quinta | 31.07.2014 | 10h40
Autor: O Tempo


Foto: O Tempo

Uma ossada humana foi encontrada na manhã de terça-feira (29) próximo ao aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na semana passada, uma busca ocorreu para localizar os restos mortais da ex-modelo Eliza Samudio, nas proximidades da região.

 

Um primo do goleiro Bruno, acusado pela morte de Eliza, indicou que o local onde o corpo foi enterrado, mas a polícia não conseguiu encontrar a ossada. Nesta terça (29), o achado foi feito por trabalhadores que atuavam em obras do terminal.  Os ossos não estavam enterrados, e sim, espalhados em cima da terra. No local, há indícios de incêndio, como carvão pelo chão e vegetação queimada. A Polícia Militar foi chamada e os restos mortais foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

 

A assessoria da Polícia Civil informou que o laudo pericial deve sair em, pelo menos, 30 dias, e que irá abrir um inquérito para investigar o caso. Informações do jornal O Tempo.

Dívida teria motivado assassinato de prefeito de Itagimirim

Quinta | 31.07.2014 | 09h37
Autor: Bahia Notícias


Foto: Portal do Extremo Sul

A principal linha de investigação para o assassinato do prefeito de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), é dívida. Ele foi morto na noite da última terça-feira (29), quando conversava com um familiar em um bar no centro da cidade do sul do estado. Atingido por seis tiros, ele foi operado no hospital Regional de Eunápolis, mas morreu no centro cirúrgico.

 

De acordo com a delegada Valéria Fonseca, à frente da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, de Eunápolis, se apurou que o prefeito devia a algumas pessoas, entre elas ciganos. “Crime político está descartado, inicialmente”, disse a delegada. 

Jovem de 15 anos cria aparelho que ajuda cegos a identificarem cores

Quinta | 31.07.2014 | 08h26
Autor: UOL Notícias


Foto: Reprodução

Matías Apablaza, 15, é um estudante do Instituto Tecnológico del Comahue, da cidade de Neuquén, na Patagônia. O adolescente, que é fã do inventor Nikola Tesla e dos físicos Albert Einstein, Isaac Newton e Max Planck, criou um equipamento que pode ajudar pessoas cegas a "enxergar" cores. 

 

Apablaza desenvolveu um dispositivo portátil e de baixo custo que converte a cor (um conceito abstrato) em sons associados. Cada cor seria representada por um som diferente.

 

O adolescente, que aprendeu a programar por conta própria vendo vídeos na internet desde os 9 anos de idade, buscou inspiração nos deficientes visuais de uma instituição que realiza trabalhos de macramé (técnica de tecer fios) e têm dificuldade para reconhecer as cores das linhas usadas. Os deficientes contaram a Matías Apablaza que os dispositivos existentes que distinguiam as cores eram muito caros e, portanto, inacessíveis para a instituição.

 

O jovem procurou então criar um equipamento pequeno, que coubesse no bolso da calça, e que fosse fácil de usar. Ele considerou ainda a possibilidade de alguns smartphones realizarem a conversão de cores para sons, tornando a máquina acessível a todos.

 

A invenção lhe valeu o primeiro lugar na primeira edição argentina do concurso da Feira de Ciência do Google. Com o prêmio no valor de US$ 1.000 (cerca de R$ 2.246), Matías Apablaza pretende aprimorar seu dispositivo.

 

No dia 22 de setembro, um vencedor global entre um grupo de 15 finalistas escolhidos, cujos nomes serão anunciados em agosto, será premiado com US$ 50.000, uma viagem para as Ilhas Galápagos e experiência no CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), no Google e no Grupo LEGO, além do livre acesso durante um ano aos arquivos digitais da "Scientific American" para a escola do vencedor.

Bahia: Casal morre abraçado após execução em Catu

Quarta | 30.07.2014 | 19h52
Autor: Ubaitaba Urgente


Um casal foi executado com diversos tiros na noite desta última terça-feira (29) em Catu, distante 94 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia, as vítimas identificadas apenas como Naldinho e Poliana, foram executadas por dois homens que invadiram a casa. Eles fugiram após o crime.

 

A polícia encontrou os corpos no quarto do casal, em cima da cama. Poliana estava sobre o corpo do companheiro em sinal de proteção. Eles morreram abraçados. Não existem informações sobre motivação e autoria do duplo homicídio. O crime segue sendo investigado por agentes da delegacia de Catu.

Criança na Bahia morre engasgada com próprio dente após extração

Quarta | 30.07.2014 | 18h30
Autor: Do G1 BA


Menina chegou a ser atendida em posto de Ubaitaba (Foto: Jacson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Uma menina de quatro anos morreu após engasgar com o próprio dente, extraído durante um procedimento odontógico, no município de Ubaitaba, a 380 km de Salvador.

 

Em contato com o G1 nesta quarta-feira (30), o coordenador de saúde bucal do município, Frederico Monteiro, informou que uma dentista da cidade estava extraindo o dente da criança, quando o mesmo escorregou do alicate e caiu na boca da menina. Com isso, ela engoliu o dente e acabou engasgando. A situação ocorreu na manhã de terça-feira (29) e o corpo da criança foi enterrado na manhã desta quarta-feira.

Pesquisa diz que metade de mulheres não se sente culpada em trair

Quarta | 30.07.2014 | 17h16
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

Estudos lançados recentemente mostram que as mulheres têm mudado a respeito de algumas questões, até então dadas como improváveis. Entre as mais polêmicas está uma que revelou que 55% das mulheres que mantêm relações extraconjugais dizem que não se sentem culpadas quando o assunto é traição.

 

De acordo com o levantamento do site Victoria Milan –especializado em quem deseja “pular a cerca” –, 37% das mulheres que traem acreditam que “não estão fazendo nada de mal”. No mesmo estudo, 70% delas afirmam que o parceiro não as deixaria se os casos extraconjugais fossem descobertos. Do outro lado, parece que os homens não tem curtido a mudança.

 

De acordo com o levantamento, 91% dos homens afirmam que iriam romper caso “as odisseias extraconjugais” delas fossem expostas. Outra pesquisa polêmica informa que a partir dos 39 anos, os homens ficam “invisíveis sexualmente” para as mulheres. Segundo o jornal britânico “The Telegraph”, em estudo feito no Reino Unido, 52% das entrevistadas disseram que os homens dessa idade passam a ser “vistos como figuras paternas em vez de símbolos sexuais”.

 

Apenas a aparência foi levada em consideração, uma vez que, entre as queixas da idade, estavam “queixo duplo”, “madeixas grisalhas”, “queda de cabelo” e “dentes ruins”. Informações de O Tempo. 

Ituaçu: Polícia prende assaltante foragido

Quarta | 30.07.2014 | 16h22
Autor: Da redação / Barra Urgente


Foto: Reprodução / Polícia Militar

Na noite dessa terça-feira, 29, por volta das 21h, três indivíduos encapuzados invadiram uma residência no povoado de Grama – Zona Rural da cidade de Ituaçu – BA. Eles amarraram e amordaçaram uma senhora com idade aproximada dos 70 anos, roubaram uma quantia em dinheiro e joias, levaram o companheiro da senhora como refém, que após ter sido liberado em um povoado próximo, informou ter reconhecido dentre os ladrões, um homem chamado Joanes, conhecido como traficante do povoado Laços.

 

Após diversas diligências, a guarnição da polícia de Ituaçu, com o apoio da guarnição da polícia de Tanhaçu, localizou o meliante, às 10h30min desta quarta-feira, 30, que estava foragido na cidade de Tanhaçu. O homem foi conduzido à delegacia de Ituaçu.

Foto: Reprodução / Polícia Militar

TCM pune gestora do Fundo de Previdência de Ibicoara

Quarta | 30.07.2014 | 16h08
Autor: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nesta terça-feira (29), determinou que seja feita representação ao Ministério Público Estadual contra a diretora presidente do Fundo de Previdência Social do Município de Ibicoara (Previb), Francine Lopes de Almeida, que terá ainda de ressarcir aos cofres públicos municipais R$1.248.276,50, com recursos pessoais, em razão de prejuízos decorrentes de aplicações financeiras mantidas pela entidade no exercício de 2013. Ainda foi aplicada multa de R$10 mil.


A gestora afirmou que no ano de 2012 a Previb teria obtido rentabilidade, em termos monetários, no valor de R$1.873.965,25, representando um percentual anual de 27,58% no exercício e 2,30% ao mês, motivo a justificar a manutenção do referido investimento e fundo.


O relator, conselheiro José Alfredo Dias, considerou que a defesa não apresentou qualquer prova documental que comprovasse tal rentabilidade ou estudo efetuado no mercado, que justificasse a manutenção da aplicação financeira na referida instituição bancária. Também não foram demonstradas as medidas utilizadas para reduzir os prejuízos ou até mesmo para evitá-los, diante das sucessivas perdas financeiras, mês a mês, apontando a ausência de acompanhamento tempestivo das aplicações, que resultou em graves danos ao patrimônio da entidade.

Cabe recurso da decisão. Com informações do TCM. 

Cocaína é encontrada dentro de tanque de combustível de carro na BR 242

Quarta | 30.07.2014 | 15h30
Autor: Record Bahia


Foto: Divulgação

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na BR-242, com 12 kg de cocaína dentro do tanque de combustível do veículo que dirigia, na BR-242 no km 383, próximo ao município de Seabra, no interior da capital baiana. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os 11 tabletes da droga foram apreendidas após policias encontrarem sinais de alterações nas portas e no para-choque do veículo durante a revista no veículo.

 

Questionado, o condutor, natural de Cuiabá/MT, afirmou que era a terceira vez que traficava e que receberia um valor para levar o entorpecente de sua cidade natal até a cidade de Feira de Santana, onde entregaria a droga a um sujeito de prenome “Sérgio”. (Record Bahia)

Mais de cem morrem em 24 horas em ofensiva na Faixa de Gaza, diz ONU

Quarta | 30.07.2014 | 13h48
Autor: Bahia Notícias


Foto: Al Jazeera Live

O território de Gaza sofreu um dos piores bombardeios ocorridos nos 22 dias de conflito, que resultou na morte de mais de 110 palestinos nas últimas 24h, civis em maioria, segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU), o que totaliza 1,1 mil pessoas ao longo do período.

 

Do total, 229 são crianças. De acordo com informações do canal de notícias NBC, Israel fez 76 ataques desde a noite de segunda-feira (28), um dia após o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, ter declarado que seria realizada uma “ofensiva prolongada” contra os palestinos. A ONU ainda informou que 182.604 pessoas estão desabrigadas na Faixa de Gaza, o que corresponde a 10% da população local e 40% dos habitantes recebeu alerta para deixarem suas casas. Com informações do portal UOL.

Anderson Silva já tem adversário e data para voltar ao UFC

Quarta | 30.07.2014 | 11h12
Autor: Portal A Tarde


Spider enfrenta Nick Diaz em Las Vegas

Será contra o americano Nick Diaz, no dia 31 de janeiro, que Anderson Silva vai voltar ao octógono do Ultimate Fight Championship (UFC). A luta vai marcar o retorno de Spider após mais de um ano afastado das lutas, quando, em dezembro de 2013, fraturou a perna ao enfrentar Chris Weidman, no UFC 168.

 

Nas redes sociais, Anderson Silva mostra que já está pronto para a luta, sempre postando fotos e vídeos dos treinos dele. Já o adversário do brasileiro, o americano Diaz fez a última luta em março de 2013, quando perdeu para o canadense Georges St-Pierre, o campeão dos meio-médios. O americano já havia se aposentado, mas disse que voltaria a lutar se fosse para enfrentar um campeão como Anderson Silva.

Samu terá medicamento que diminui em 17% mortes por infarto

Quarta | 30.07.2014 | 09h28
Autor: Aline Leal | Agência Brasil


Foto: Divulgação

As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passarão a contar com medicamentos trombolíticos, que podem diminuir em até 17% o número de mortes por infarto agudo do miocárdio. A portaria que incorpora o tenecteplase deverá ser publicada nos próximos dias.

 

O ministro da saúde, Arthur Chioro assinou segunda-feira, 28, a nova norma e ressaltou que as doenças do sistema circulatório são as que mais matam no Brasil. Segundo o coordenador-geral de Média e Alta Complexidade do Ministério da Saúde, José Eduardo Fogolin Passos, o tenecteplase é um medicamento aplicado de forma muito simples. Mesmo assim, as equipes serão treinadas.

 

"O infarto é a obstrução, o entupimento da artéria coronária, a artéria do coração. A partir do momento em que a artéria entope, o músculo do coração para de funcionar, o coração para de funcionar e a pessoa pode ter uma parada cardíaca. Com esse medicamento, o trombo se dissolve na hora, e o coração volta a ter circulação e não há parada cardíaca", explicou Fogolin.

 

Segundo Fogolin, se o sistema de atendimento levar menos de uma hora para desobstruir a artéria do paciente, há 15% de risco de morte. Caso a desobstrução ocorra em até duas horas, o risco de morte pode dobrar. Fogolin citou estudos segundo os quais cidades que usam esse medicamento no sistema móvel de atendimento podem reduzir em até 17% o número de mortes por infarto.

 

Quando o paciente escapa da morte depois de um infarto, ele ainda pode ficar com sequelas, como insuficiência cardíaca, devido à perda de um músculo cardíaco, situação que o trombolítico também pode evitar. "Ter esse medicamento faz a diferença entre a vida e a morte e o prognóstico do paciente que tem o infarto, porque aquele que não não vai a óbito tem depois uma melhoria de qualidade de vida muito grande. Fica com menos sequelas, menos complicações", frisou o ministro.

 

Todas as ambulâncias do Samu que tenham médicos, e até mesmo embarcações e o atendimento aéreo da rede pública de municípios que aderirem ao sistema receberão verba para comprar o medicamento. Algumas prefeituras já usam o tenecteplase, mas, com a publicação da norma no Diário Oficial, o Ministério da Saúde é que vai financiar o uso para as secretarias de Saúde que aderirem.

 

De acordo com Fogolin, as equipes do Samu passarão por treinamento para uso do medicamento. A partir da publicação da portaria, que pode acontecer ainda esta semana, as prefeituras já poderão aderir e receber a verba para a compra do trombolítico.

 

Em 2012, foram registradas 84.157 mortes por infarto agudo do miocárdio. O Ministério da Saúde espera que, com o medicamento, o Samu possa salvar até 8.368 pessoas por ano.

 

O custo do medicamento para todo o Brasil está estimado em R$ 8,5 milhões.

Barra da Estiva: Sorteio referente à 9ª edição - Cliente Feliz

Quarta | 30.07.2014 | 09h22
Autor: Da redação / Barra Urgente


Foto: Divulgação

Aconteceu no dia 27 de julho de 2014 às 17h, na Praça Rochael Alves da Silva em Barra da Estiva, o sorteio da 9ª Promoção Cliente Feliz - Junho 2014. Mais de 40 mil cupons foram preenchidos em 60 empresas do comércio de Barra da Estiva. O principal prêmio que foi uma posse de 250 m no Loteamento Bela Vista em Barra da Estiva, cujo vencedor foi Pedro Henrique da S. Ribeiro, da Fazenda Juazeiro em Barra da Estiva, cliente do Auto Posto Dantas. “Contamos com a participação das empresas de Barra da Estiva para as próximas campanhas” declarou Cal, da Cal Propaganda.

Foto: Cal Propaganda

Dois ficam feridos após acidente na BA; carro pega fogo e fica destruído

Quarta | 30.07.2014 | 08h11
Autor: G1 BA


Após batida entre carro e ônibus, vítimas ficam feridas e carro pega fogo. (Foto: Fabiano dos Santos/ Site Binho Locutor)

Duas pessoas ficaram feridas após a batida entre um carro e um ônibus nesta terça-feira (29), no km 668 da BR-116, próximo a cidade de Jequié, a 365 km de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de passeio, que saiu de Jaguaquara, bateu na lateral do ônibus. A PRF ainda informou que há suspeitas de que o motorista do carro não tenha percebido que o coletivo iria parar e não conseguiu frear em tempo.

 

Por conta da batida, o carro pegou fogo, mas os passageiros foram retirados antes do incêndio. As pessoas que estavam no ônibus não ficaram feridas. Ainda segundo a polícia, as vítimas que estavam no veículo de passeio foram levadas em estado grave para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.

 

De acordo com informações da unidade de saúde, o motorista passou por uma cirurgia e passa bem. Já o estado de saúde da mulher, que também estava no carro, é grave. Ela ainda deve passar por alguns exames nesta terça-feira

Bombeiro apaga fogo do carro na BR-116, próximo a Jequié. (Foto: Fabiano dos Santos/ Site Binho Locutor)

Baleado em atentado, prefeito de Itagimirim morre em hospital

Quarta | 30.07.2014 | 07h01
Autor: Bahia Notícias


Foto: Divulgação

Atingido por quatro tiros durante atentado, o prefeito do município de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite desta terça-feira (29).

 

O peemedebista foi atingido por tiros no abdômen, tórax e pulmão. A vítima faleceu quando a cirurgia no abdômen estava sendo encerrada. Testemunhas informam que ele estava num bar com um primo quando dois homens chegaram a bordo de uma moto e atiraram. O político foi socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, cidade vizinha do sul da Bahia, e passou por uma cirurgia chamada laparotomia exploratória, mas acabou morrendo por volta das 23h10 de ontem.