Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "08/2014"

Bêbado, homem fica preso ao tentar passar por baixo de porta de vidro

Domingo | 31.08.2014 | 17h30
Autor: Redação iBahia


foto: Reprodução / Daily Mail

Um cena inusitada deixou os policiais de Zhejiang, província da China, chocados. Um homem, visivelmente bêbado, ficou preso debaixo de uma porta de vidro de um banco local. De acordo com o 'Daily Mail', o rapaz, identificado como Cheng Kao, tentava sair do estabelecimento depois que seu cartão foi engolido pelo caixa eletrônico.

 

Testemunhas que passavam pelo local contaram que precisaram chamar o corpo de bombeiros quando perceberam que ele estava inconsciente. "Ele estava completamente embriagado e não conseguia seguir nossas instruções sobre como sair do local, então tivemos que quebrar o vidro para removê-lo", contou um dos bombeiros à publicação.

 

Segundo a polícia, Cheng Kao será cobrado pelo dano causado ao banco. "Ele contou que tinha entrado na cabine normalmente usando seu cartão para autorizar as portas se abrirem, mas depois de inserir o seu número PIN errado por três vezes, o caixa eletrônico engoliu o cartão. Ele disse que não conseguiu abrir a porta e pensou que a melhor maneira de sair era através do espaço por debaixo da porta", contou o delegado responsável pelo caso.

foto: Reprodução / Daily Mail

Acidente envolvendo carro e moto deixa um morto e outro ferido na BA

Domingo | 31.08.2014 | 07h55
Autor: Do G1 BA


Moto foi parar debaixo do carro durante acidente (Foto: Ed Santos / Acorda Cidade)

Uma batida envolvendo uma motocicleta e um carro Land Rover deixou uma pessoa morta e outra ferida na tarde deste sábado (30), no município de Feira de Santana, a 100 quilômetros deSalvador.

 

De acordo com a Central de Flagrantes do município, o acidente ocorreu na Avenida Maria Quitéria, por volta das 13h. Uma equipe da unidade policial foi encaminhada para o local do acidente, onde são apuradas as circunstâncias da batida.

 

Informações preliminares apuradas na região da colisão apontam que o condutor da motocicleta, que tinha 44 anos, morreu na hora. Já a pessoa que seguia na garupa do veículo ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCH), no próprio município. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

 

Com o acidente, a motocicleta foi parar debaixo do carro. Procurada pelo G1, a Central de Flagrantes ainda não tinha informações sobre o condutor da Land Rover. O caso ainda está sendo investigado e as circunstâncias da colisão ainda são apuradas.

Condutor da motocicleta morreu no local do acidente (Foto: Ed Santos / Acorda Cidade)

Homem é morto por grupo formado por cerca de 15 pessoas em Salvador

Sábado | 30.08.2014 | 20h10
Autor: Do G1 BA


Foto: Reprodução / Internet

Um homem foi morto a tiros na região do Curuzu, no bairro da Liberdade, em Salvador, na tarde deste sábado (30). De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), a vítima foi cercada por um grupo formado por cerca de 15 pessoas e atingida por aproximadamente 29 disparos.

 

O crime ocorreu por volta das 12h. Conforme a polícia, informações iniciais obtidas no local do crime apontam que a morte está relacionada com a disputa por pontos de tráfico. Os autores dos disparos ainda não foram encontrados pela polícia.

 

De acordo com 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade), o corpo da vítima foi removido dom local pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Cramunhão que foi preso em Amargosa escondia arma roubada em delegacia

Sábado | 30.08.2014 | 19h30
Autor: Adelson Carvalho


Foto / Fonte: Ascom PC

Sujeitinho baixo. Ao cumprirem um mandado de prisão expedido contra um cramunhão identificado como Joelson Silva dos Santos, de 21 anos, investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Amargosa recuperaram, na sexta-feira, dia 29, um revólver calibre 32, furtado daquela unidade policial, invadida em julho deste ano, depois que uma criança foi baleada, no bairro Katiara. Além da arma, os policiais encontraram na casa de Joelson duas máscaras e material para embalar drogas.

 

Com prisão decretada pela Justiça, por tentativa de latrocínio, Joelson teria disparado, na quarta-feira, dia 28, cinco tiros contra um veículo Hilux, de cor branca, em Katiara. A vítima não foi atingida e conseguiu escapar do ladrão.

 

A participação do assaltante na invasão à DT/Amargosa vai ser investigada pelo delegado titular Adilson de Freitas. Joelson será transferido da delegacia para o sistema prisional.

Madrugada de terror: Tiroteio deixa três baleados em Brotas

Sábado | 30.08.2014 | 16h02
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Reprodução

Deus é mais. O início da madrugada deste sábado, dia 30, foi de pura violência no Parque Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador. Por volta das 11:30 da noite uma troca de tiros entre traficantes da região deixou três baleados.

 

As vítimas, que não tiveram as identidades reveladas pela Polícia, levaram, cada uma, três balaços na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),) foi acionado e os três rapazes foram encaminhados ao hospital.

 

Não há informações sobre os suspeitos que efetuaram os disparos, bem como, o estado de saúde das vítimas.

Luís Eduardo Magalhães: Colisão entre carro e carreta deixa um morto

Sábado | 30.08.2014 | 15h10
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Sigi Vilares

Gravíssimo. Um carro e uma carreta bateram na tarde desta sexta-feira, dia 29, na BR-242, próximo à Cidade de Luís Eduardo Magalhães, a cerca de 950 quilômetros de Salvador, no Oeste da Bahia.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há detalhes do acidente, mas eles confimam que um homem morreu no local. O condutor do veículo ficou preso às ferragens e não há informações do estado de saúde dele. O motorista da carreta saiu ileso.

 

Ainda segundo a Polícia, o trânsito na região ficou com pontos de lentidão pois, no final da tarde o fluxo de veículos é intenso entre as Cidades de Luís Eduardo e Barreiras.

Medo do ebola leva servidores a negar atendimento aos senegaleses no Acre

Sábado | 30.08.2014 | 14h33
Autor: Josias de Souza


Foto: Reprodução / Internet

O surto do vírus ebola, que mandou à cova mais de 1.550 pessoas em cinco países africanos, já mete medo até no Brasil. Servidores públicos que prestam assistência a estrangeiros que entram ilegalmente no país pelo Acre começaram nesta sexta-feira (29) a negar atendimento a refugiados senegaleses. Passaram a agir assim depois que a ministra da Saúde do Senegal, Awa Marie Coll Seck, confirmou o primeiro caso de ebola no país.

 

“Por receio do contágio, o pessoal do Ministério do Trabalho, que emite as carteiras de trabalho, está negando atendimento aos senegaleses”, contou ao blog o governador do Acre, Tião Viana (PT). Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Nilson Mourão informou que “há receio e sobressalto também na Polícia Federal”, responsável pela emissão de vistos temporários para os refugiados.

 

Segundo Nilson Mourão, havia nesta sexta-feira num abrigo da capital, Rio Branco, pelo menos 20 senegaleses. “Esse número muda todo dia, está sempre chegando mais”, disse o secretário. Trazidos por coiotes, como são chamados os traficantes de seres humanos, os senegaleses chegam pela fronteira que separa a cidade peruana de Iñapari do município acriano de Assis Brasil —uma rota de imigração ilegal inaugurada pelos haitianos.

 

Tião Viana havia solicitado ao governo federal o envio de uma equipe técnica para fazer o controle sanitário na fronteira. “O alerta foi feito há vários meses”, disse Mourão. “Foram informados os ministérios da Justiça e da Saúde, além da Anvisa e da Secretaria de Direitos Humanos. Faz tempo que os senegaleses entraram nessa rota de imigração. Embora não houvesse casos de ebola no Senegal, o país faz fronteira com países que sofrem com a epidemia. E nós estávamos preocupados.”

 

Súbito, sobreveio a primeira confirmação. Um estudante procedente da Guiné foi diagnosticado com ebola num hospital de Dakar, capital do Senegal. Difundida por agências internacionais, a notícia ganhou a internet. E ateou medo nos servidores que têm contato com refugiados no Acre. “Eu havia pedido providências sanitárias ao governo federal, mas nada foi feito”, lamentou Tião Viana. “A confusão será grande.”

 

Coincidentemente, a ministra Ideli Salvatti (Direitos Humanos) visitava o Acre nesta sexta. Foi informada sobre a encrenca. No final da tarde, ela participou de uma reunião com Mourão e representantes dos servidores dos órgãos federais que têm a resposabilidade de acolher os imigrantes que chegam diariamente ao Acre. O encontro ocorreu no abrigo temporário dos refugiados.

 

“Temos que atentar para os riscos”, afirmou Nilson Mourão. “É preciso que o Ministério da Saúde envie imediatamente uma força-tarefa para fazer o monitoramento do ingresso dos senegaleses. Essa demanda é absolutamente necessária e urgente.” O Acre é mera porta de entrada dos refugiados. Depois da emissão dos documentos, eles seguem para São Paulo. Uma parte fica na capital paulista. Outro grupo segue viagem para outros Estados.

Acusado de liderar o tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina morre em confronto com a Polícia.

Sexta | 29.08.2014 | 20h10
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Reprodução

O acusado de liderar o tráfico de drogas do bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, morreu na noite desta quinta-feira, dia 28, após trocar tiros com policiais Militares da Rondesp Atlântico, Rondesp Central e Operação Apolo.

 

De acordo com informações, o cara identificado como Antônio Anderson Rodrigues de Almeida, de vulgo “Da Bruxa”, estava com uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38. Durante investigações realizadas por policiais do setor de missões especiais da PM, o acusado reagiu e atirou nos policiais.

 

Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ainda segundo informações da PM, “Da Bruxa” também respondia por vários homicídios.

Dono de bar é morto a tiros ao tentar impedir assalto da filha em Camaçari

Sexta | 29.08.2014 | 18h05
Autor: Do G1 BA


Foto: Reprodução / Internet

O dono de um bar foi morto a tiros ao tentar impedir que a filha fosse assaltada por dois suspeitos na noite de quinta-feira (28), no bairro Gleba E, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Segundo informações de Adalberto Piton, comandante do 12ª BPM, a filha da vítima chegava da escola quando foi abordada pelos suspeitos em uma moto, que tentaram roubar o celular dela, em frente ao estabelecimento.

 

De acordo com o 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o dono do bar jogou uma cadeira na direção dos dois homens para tentar impedir o roubo, quando foi atingido. Após o crime, o comerciante chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, a menina não ficou ferida.

 

As informações sobre o enterro da vítima e se os pertences da jovem foram levados ainda são desconhecidas. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Monte Tavurvur entra em erupção em Papua-Nova Guiné

Sexta | 29.08.2014 | 16h03
Autor: Da France Presse


Foto desta sexta-feira (29) mostra o Monte Tavurvur entrando em erupção na Papua Nova Guiné (Foto: Oliver Bluett / AFP)

O Monte Tavurvur, um conhecido vulcão do leste de Papua-Nova Guiné, entrou em erupção nesta sexta-feira (29), lançando cinzas incandescentes e provocando a retirada dos habitantes da região, anunciaram as autoridades locais.

 

O Tavurvur, cuja violenta erupção em 1994 devastou a cidade de Rabaul, na ilha de Nova Bretanha, despertou na madrugada desta sexta-feira.

 

As autoridades retiraram os habitantes das localidades mais próximas ao vulcão, incluindo a população de Rabaul, cujas ruas estão cobertas de cinzas.

O Tavurvur, cuja violenta erupção em 1994 devastou a cidade de Rabaul, na ilha de Nova Bretanha, despertou na madrugada desta sexta-feira (Foto: Oliver Bluett / AFP)

Por falta de funcionários, Correios pode entrar em greve a partir do dia 17 de setembro

Sexta | 29.08.2014 | 14h00
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução

A falta de funcionários dos Correios já está se tornando insustentável para a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e similares (Fentect). Desde 2012, concurseiros de todo o país esperam pela realização de um concurso público anunciado para vagas de carteiro e outros cargos dos níveis médio e superior.

 

No entanto, com o atraso considerável na divulgação do edital, a contratação urgente de mais trabalhadores tem sido uma das reclamações da Fentect na campanha salarial deste ano, que teve negociações iniciadas no começo do mês de agosto.

 

Em entrevista ao Folha Dirigida, o secretário-geral da entidade, José Rodrigues dos Santos Neto, revelou que se as negociações não avançarem até o dia 14 de setembro, há uma boa chance de existir uma greve nacional a partir do dia 17.

 

"Temos um calendário de negociação até 14 de setembro. Se até lá as partes não chegarem a um acordo, a possibilidade de greve nacional é concreta, a partir do dia 17", avisou.

 

Segundo José Rodrigues, há a necessidade de contratação de mais 35 mil carteiros, além de atendentes e operadores de triagem e transbordo, totalizando um número superior a 50 mil trabalhadores.

 

"Hoje, os Correios têm em torno de 127 mil trabalhadores em seu quadro próprio e ainda em torno de 30 mil terceirizados. Afastando os terceirizados, a necessidade é de 70 mil novos trabalhadores. O uso desses terceirizados é ilegal, proibida por lei. Há ações na Justiça, tanto da Fentect quanto de vários sindicatos do país, pelo fim da terceirização, mas, infelizmente, o Tribunal Superior do Trabalho tem agido como um tribunal político e tem garantido a terceirização nos Correios.", disse ele, que explicou a demora na publicação do edital do concurso para a empresa — o último aconteceu em 2011 —.

 

"A empresa não abriu ainda o concurso por conta da liminar judicial que prorrogou a validade do último. Enquanto isso, ela está chamando muito timidamente os aprovados que restam do concurso de 2011. E nesse momento, a empresa está fazendo um programa de demissão voluntária, que é direcionado aos aposentados que continuam trabalhando. Só por meio desse programa, estão saindo em torno de 9 mil trabalhadores, o que agrava mais ainda a carência de pessoal e a sobrecarga dos que estão ficando".

Professora é assaltada e arrastada pela rua em Ribeira do Pombal

Sexta | 29.08.2014 | 11h57
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Reprodução / Rádio Povo

Covardia retada. Uma professora foi assaltada por um cramunhão na Cidade de Ribeira do Pombal. Além do assalto, ele também arrastou a vítima por cerca de 20 metros pelo asfalto.

 

A professora, conhecida como Dona Neide, estava na frente da casa de uma amiga conversando quando foi surpreendida pelo marginal que puxou a bolsa da vítima. Ela não largou o acessório e acabou sendo arrastada pela rua.

 

A vítima sofreu ferimentos no braço e também na cabeça.

 

A bolsa foi encontrada na Rua Nossa Senhora da Saúde e foi entregue na recepção da Rádio Povo Pombal. Apenas o celular e uma parte do dinheiro que continha na bolsa foram levados pelo assaltante.

 

A professora afirmou que perdoaria o ladrão, mas pediu que ele não continue praticando assaltos.

Estados Unidos testam vacina contra ebola em humanos

Sexta | 29.08.2014 | 10h05
Autor: Agência Brasil


Estados Unidos testa vacina contra ebola em humanos. (Foto: Reprodução)

O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em Inglês) anunciou nesta quinta-feira (28) que vai começar, na próxima semana, os testes de uma vacina contra o vírus ebola em seres humanos. Em fase inicial, os primeiros experimentos serão realizados em 20 voluntários, na sede do Instituto, em Bethesda, estado de Maryland, próximo à capital, Washington. A informação foi divulgada pelo diretor do NIH, Francis Collins, durante entrevista coletiva.


Segundo ele, o instituto já estava trabalhando no projeto da vacina a cerca de uma década, mas a situação de descontrole da doença no oeste africano fez com que a pesquisa seja "acelerada".


"Tivemos de adotar medidas extraordinárias para iniciar os estudos o mais rápido possível", afirmou Collins. A pesquisa é realizada pelo NIH, em parceria com outra agência estatal americana, o Instituto Nacional de Alergia e Enfermidades Infecciosas (Niaid), e também tem o apoio da indústria farmacêutica privada GlaxoSmithKline.

 

O diretor do Niaid, Anthony Fauci, também participou da entrevista e falou da necessidade de encontrar uma resposta eficaz e rápida, devido ao iminente risco de proliferação do virus ebola.

 

"A epidemia de ebola já contaminou mais de 3 mil pessoas e matou mais da metade dos infectados. A situação está sem controle, e por isso é preciso trabalhar em todas as frentes possíveis, com os métodos tradicionais de isolamento das pessoas infectadas, novos medicamentos, mas também na busca de uma  resposta de prevenção imunológica", segundo Fauci.

 

Ele justificou a participação da GlaxoSmithKline como "copesquisadora", devido à necessidade de se produzir uma vacina em larga escala, caso o resultado da pesquisa seja satisfatório. Ele explicou que foi difícil, por exemplo, produzir doses suficientes do medicamento experimental ZMapp, desenvolvido em San Diego, Estados Unidos, e "a empresa doou todas as doses disponíveis para o tratamento de infectados".

 

Foi com o ZMapp que os dois norte-americanos contaminados em julho, na Líberia, foram tratados e conseguiram se recuperar da doença, em Atlanta, no estado da Georgia.

 

Os voluntários serão avaliados nove vezes durante 48 semanas, e para garantir a segurança dos voluntários - todos, adultos saudáveis - os cientistas vão dar a vacina para apenas três pessoas ao mesmo tempo, a fim de verificar a segurança antes de vacinar outros voluntários. "A segurança é primordial, quando se faz testes com drogas experimentais em pessoas saudáveis", afirmou Fauci.

Ituaçu: 'Operação Tranqueiras' apreende arsenal e motocicletas roubadas

Sexta | 29.08.2014 | 09h03
Autor: Brumado Urgente


Ao todo foram apreendidas 06(seis) espingardas cartucheiras calibres 28, 32 e 36, além de munições (Foto: Divulgação: Polícia Civil)

Dando continuidade ao profícuo trabalho realizado pela Delegacia Territorial de Ituaçu, que pertence à circunscrição da 20ª Cooprin, realizou nesta quinta-feira (28) a “Operação Tranqueiras” que obteve um resultado muito positivo, onde foram apreendidas várias armas de fogo, além de veículos e motocicletas com sinais de adulterações nos chassis e motores.

 

Na oportunidade foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículos roubados Dione Queiroz Silva (25). As investigações que foram comandadas pelo delegado titular de Ituaçu, Fábio Lago, irão continuar e novas prisões devem ser feitas nos próximos dias de outros integrantes da quadrilha. 

Foram apreendidas também 06 motocicletas com suspeitas de adulteração no chassi (Foto: Polícia Civil)

Polícia: Noite de quinta-feira violenta com dois homicídios em quatro tiroteios em Conquista

Sexta | 29.08.2014 | 08h05
Autor: Blog do Anderson


Foto: Blog do Anderson

Ainda são 22 horas da noite de quinta-feira (28) em Vitória da Conquista e já foram registrados quatro tiroteios, destes, duas mortes confirmadas pela Polícia Civil. Dois casos aconteceram na Zona Sul da Cidade e os ouros do lado Oeste.

 

O duplo homicídio foi no Henriqueta Prates e o último crime em pleno bairro Brasil, onde, segundo internautas, um homem foi atingido por quatro tiros de revolver. As três vítimas foram levadas ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

As investigações estão a cargo da Polícia Civil. Maiores detalhes o Blog do Anderson estará informando via Plantão Policial, na manhã desta sexta-feira (29).

Secult oferece 60 vagas em cursos de qualificação gratuito do Pronatec

Quinta | 28.08.2014 | 20h10
Autor: Da redação / iBahia


Foto: Reprodução / Internet

Está procurando se qualificar profissionalmente? A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) está oferecendo 20 vagas para cursos gratuitos que integram o Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec). As qualificações são para organizador de eventos, recepcionista de eventos e assistente de produção cultural, no Senac de Camaçari.

 

A pré-matrícula dos cursos deve ser feita na terça-feira (2), na Casa do Trabalho/Senac, na rua do Migrante, em Camaçari. O atendimento acontece das 9h às 12h, com fichas distribuídas a partir das 8h. O interessado deve levar comprovante de residência e de escolaridade, além da original do CPF e RG.

 

As aulas começam no dia 9 de setembro. Também haverá uma aula inaugural realizada no dia 8, às 14h, no Senac de Camaçari. Mais informações podem ser obtidas através do número (71) 6322-9151. 

Truques para tirar onze tipos de manchas das roupas

Quinta | 28.08.2014 | 18h05
Autor: Emília Oliveira


Reprodução / Internet

Manchou aquela roupa que você adora e não sabe o que fazer para limpar o tecido? Não entre em pânico, isso é um problema que pode ser resolvido. Mas antes de tentar remover a marca, você deve saber que quanto antes tentar tirá-la, mais fácil será. Caso ela fique muito tempo no tecido pode se incrustar nas fibras e tornar a remoção uma tarefa quase que impossível. Para te ajudar, o Moda & Estilo listou alguns truques práticos que podem eliminar a sujeira e salvar a peça. Confira!

 

Maquiagem
Esfregue um pouco de álcool 90º no tecido manchado e depois lave a roupa normalmente. Não deixe para secar ao sol. Se a mancha for de batom, é recomendado utilizar acetona em peças brancas, e nas coloridas, passar um cubo de gelo para as fibras se abrirem, e um pouco de detergente de cozinha.

 

Sangue
Essa mancha sai facilmente com uma solução de água com água oxigenada 20 volumes. O vinagre também pode ser um excelente removedor de manchas de sangue seco.

 

Gordura
Éter, benzina, gasolina e querosene são ótimos removedores de  É só embeber uma escova em uma das substâncias e esfregar sobre a mancha. Para roupas coloridas é recomendado lavar a região com sabão e água quente ou polvilhar um pouco de talco ou farinha sobre a mancha.

 

Caneta
Passar um algodão embebido em álcool ou sabão sobre a mancha é o recomendado. Caso ainda não tenha conseguido removê-la, tente aplicar um pouco de suco de limão.

 

Graxa
Cubra a mancha generosamente com talco e remova o excesso. Na falta, você poderá usar maisena ou sal. Em seguida, espalhe detergente de louça sobre a mancha, espere cerca de 20 minutos e depois lave.

 

 Tinta a óleo
Misture uma colher de chá de detergente em um copo de água morna. Com a ajuda de uma esponja limpa, passe o líquido em cima da mancha. Em seguida, lave com água fria e deixe secar naturalmente. Para os tecidos escuros, passe um pouco de leite quente ou um pouco da casca do limão e depois lave com água e sabão neutro.

 

Mofo
A solução é tentar retirar os fungos com um pano ou algodão embebido em sabão de pH neutro. Outra medida é aplicar vinagre branco e suco de limão. Deixe a peça ao sol por algumas horas e lave-a separadamente do resto das roupas.

 

 Suor 
Coloque a roupa de molho durante 15 minutos em uma solução feita com 3 colheres de chá de vinagre branco e 1 litro de água. Depois lave a roupa normalmente.

 

 Desodorante
Para remover manchas de desodorante, deve-se esfregar suavemente uma esponja umedecida com água oxigenada sobre a mancha e deixar agir por 1 ou 2 minutos.

 

Café
Se a mancha for recente, esfregue gelo no local até que desapareça. O uso de uma solução de água e bicarbonato de sódio para a remoção também é indicada. Porém, se a mancha estiver seca o indicado é esfregar um pano úmido com álcool ou vinagre branco.

 

Mancha deixada por outra roupa
De preferência, não a deixe secar com a "nova cor". Numa panela, coloque-a em água com um pouco de sabão e dê uma fervida rápida.

Passageiro é morto e outro fica ferido em assalto a ônibus no Oeste baiano

Quinta | 28.08.2014 | 16h03
Autor: Da redação / iBahia


Foto:Divulgação / Blog do Braga

Dois passageiros de um ônibus interestadual foram baleados durante um assalto na madrugada desta quinta-feira (28). Um deles morreu durante a ação. O crime aconteceu por volta da 1h, na altura do quilômetro 140 da BR-020, entre o povoado de Roda Velha e a cidade de Luís Eduardo Magalhães.


De acordo com o titular da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Barreiras, o delegado Francisco de Sá, o ônibus da empresa Guanabara, que fazia a linha Goiãnia-Sobral, foi abordado por um grupo de quatro homens. "Eles estavam armados e mandaram o veículo parar. Dois entraram no ônibus, enquanto os outros dois ficaram dentro de um veículo de cor escura, do tipo Gol ou Palio", conta.

 

Ao entrar no veículo e anunciar o assalto, a dupla não esperava que um dos 32 passageiros que viajavam no ônibus fosse um policial militar. "Ele estava fardado, sentado na última cadeira, e reagiu à abordagem dos criminosos. Eles então começaram a trocar tiros", relata o delegado Francisco.


Durante o tiroteio, um homem de 35 anos que estava na cadeira de número 28 foi baleado três vezes. Antônio Carlos Nunes Osório foi atingido no abdômen e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Outro passageiro, identificado como José Miterrand Barros Pereira, foi alvejado na mão direita.

 

Ele viajava na cadeira de número 2. Após a troca de tiros, a dupla fugiu e ainda atirou diversas vezes contra o coletivo. José Miterrand foi socorrido para o Hospital do Oeste, em Barreiras. O corpo de Antônio Carlos foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.

 

Os criminosos, que não ficaram feridos durante a troca de tiros, ainda não foram identificados. Eles estão foragidos, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Barreiras.

Viber cria grupos abertos e mistura RSS com bate-papo para concorrer com o WhatsApp

Quinta | 28.08.2014 | 14h00
Autor: Redação iBahia


Mudanças no Viber devem começar a funcionar em setembro (Foto: Reprodução)

Na tentativa de sair à frente do WhatsApp, o aplicativo Viber apresentou nesta semana o chamado “Grupos Abertos” (ou “open chats”, em inglês): um misto de boletim RSS com conversa de grupo, para fazer uma ponte entre o mundo público e o privado.

 

A partir de uma tela inicial com diversas listas (como no RSS), nas quais qualquer usuário do Viber pode se inscrever, grupos dos mais diversos tipos podem criar salas de chat dedicadas a assuntos específicos.

 

Em entrevista ao TechTudo, Luiz Felipe Barros, diretor do Viber no Brasil, disse que um dos grandes diferenciais dos Grupos Abertos é para a interação em Segunda Tela e o Real-Time Marketing. Assim, os usuários do aplicativo encontrarão facilmente grupos sobre os assuntos que ele quiserem seguir e os donos dos grupos terão uma ferramenta para gerar e produzir conteúdo em tempo real.

 

Os grupos podem ser criados por qualquer usuário do Viber com os membros que escolherem e sobre o tema que quiserem. Para o lançamento, foram fechadas mais de 40 parcerias com produtores de conteúdo, entre grupos de notícias sobre cinema, música, TV, decoração e entretenimento.

 

Lançamento

 

O serviço deve ser lançado a partir de setembro no iOS e no Android, com previsão de uma versão para desktop ainda no mesmo mês. Baixe e aguarde a atualização.

Empresa revela que personagem 'Hello Kitty' não é uma gata

Quinta | 28.08.2014 | 11h57
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução

Uma revelação feita pela Sanrio, empresa criadora da 'Hello Kitty', deixou muitos fãs da personagem chocados. Em resposta a uma pesquisadora que organizava uma exposição sobre a figura, a empresa afirmou que a Hello Kitty não é uma gata.

 

“A Sanrio me disse que Hello Kitty não é uma gata. Ela é um personagem de desenho, e é uma garotinha. Ela é amiga, mas não um gato. Uma razão é porque ela nunca está de quatro. Ela anda e senta como uma criatura bípede. E ela até tem um gato de estimação, o Charmmy Kitty”, contou a antropóloga Christine R. Yano ao jornal Los Angeles Times.

 

Segundo a Sanrio, a Hello Kitty é uma garotinha britânica, chamada Kitty White, filha de George e Mary White, do signo de escorpião, e que adora torta de maçã. A personagem, que chegou aos EUA em 1976, foi criada dois anos antes no Japão.