Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "09/2014"

Cramunhões que roubaram Igor Kannário são presos em casa na Ribeira

Terça | 30.09.2014 | 20h25
Autor: Adelson Carvalho


Fotos: Reprodução

Tá vendo aí? Os dois cramunhões responsáveis por assaltarem o cantor Igor Kannário, na manhã desta terça-feira, dia 30, dentro de um estúdio de tatuagem, em Monte Serrat, foram presos no início desta tarde. Os sujeitinhos identificados como Sérgio Lucas Cheto de Queiroz e Arian Alves Freitas foram detidos em uma casa no bairro da Ribeira por policiais da 17ª CIPM em ação conjunta com policiais civis.

 

Segundo informações policiais, os assaltantes foram reconhecidos pelo dono do estúdio Esquerda Tatto, onde ocorreu o crime. Ainda de acordo com a polícia, quatro aparelhos Iphone foram recuperados em posse dos criminosos. No entanto, uma corrente de Igor Kannário, avaliada em R$ 11 mil, além da arma utilizada durante o assalto, não foram encontradas. Os bandidos foram conduzidos e estão presos na 3ª Delegacia, no bairro do Bonfim.

Fotos: Reprodução

EUA confirmam primeiro caso de ebola diagnosticado no país

Terça | 30.09.2014 | 19h04
Autor: Do G1, em São Paulo


Foto: Internet

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidosconfirmaram, nesta terça-feira (30), o primeiro caso de ebola diagnosticado no país. O órgão fornecerá mais informações sobre o caso em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira.

 

Segundo a AFP, o paciente é um homem que contraiu o vírus na Libéria e viajou ao Texas, onde foi hospitalizado com sintomas que foram confirmados como o vírus ebola. A informação foi confirmada por um porta-voz do CDC à agência.

 

Desde que começou a epidemia de ebola na África Ocidental, os Estados Unidos já tinham recebido outros americanos infectados pela doença. Porém, nesses casos, eles já chegaram ao país com o diagnóstico da infecção, com uma estrutura de isolamento já preparada para recebê-los.

 

Foi o caso do médicos missionários Kent Brantly e Rick Sacra, além da trabalhadora voluntária Nancy Writebol. Infectados na Libéria, os três foram tratados nos Estados Unidos e tiveram alta recentemente. O Instituto Nacional de Saúde americano (NIH) reportou ainda ter recebido outro médico americano que foi exposto ao vírus enquanto trabalhava em Serra Leoa de maneira voluntária.

 

Paciente isolado
Nesta segunda-feira (29), um paciente havia sido isolado em um hospital de Dallas, nos Estados Unidos, após apresentar sinais de estar infectado com ebola. Ainda não foi esclarecido se este é o mesmo caso confirmado pelo CDC nesta terça.

 

O Hospital Texas Health Presbyterian disse em um comunicado que os sintomas apresentados pelo paciente e uma recente viagem feita por ele indicavam um possível caso de ebola. Os testes preliminares feitos no paciente deveriam ficar prontos nesta terça-feira. Não foram dados mais detalhes sobre este paciente.

 

Mais de 3 mil mortos na África
O balanço mais recente divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) calculou que 3.091 pessoas já morreram de ebola desde o início da epidemia, em março, em cinco países da África Ocidental. Ao todo, 6.574 pessoas foram infectadas nessa região.

 

Só a Libéria já registrou 1.830 mortes, quase três vezes mais do que Guiné e Serra Leoa, os outros dois países mais afetados pela doença, de acordo com as informações da OMS. A Nigéria e o Senegal, as duas outras nações que tiveram casos confirmados de ebola na região, não tiveram o registro de novos casos ou mortes.

 

Greve dos bancários atinge todos os estados do país mais o DF

Terça | 30.09.2014 | 16h00
Autor: Do G1, em São Paulo


Agências bancárias amanhecem repletas de adesivos e cartazes alusivos à greve em Curitiba, Paraná, nesta terça-feira (30). (Foto: Geraldo Bubniak / AGB / Estadão Conteúdo)

Os bancários de bancos públicos e privados decidiram entrar em greve a partir desta terça (30), por tempo indeterminado, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Sindicatos de todos os estados confirmaram adesão à greve, além do Distrito Federal (veja abaixo como está a adesão à greve nos estados).

 

Nesta manhã, agências amanheceram com adesivos colados nos vidros, indicando a paralisação. Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, informou que a greve será iniciada apenas em agências bancárias. Caixas eletrônicos, serviços de teleatendimento e centros administrativos continuam funcionando.

 

Porém, segundo Cordeiro, existe a possibilidade de estender a greve a outros setores se as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) demorarem. "A nossa greve sempre começa pelas agências bancárias. A cada dia que passa que isso [acordo entre a categoria e os bancos] não ocorre, a greve tende a crescer e atingir setores mais estratégicos", diz Cordeiro.

Criminosos invadem estúdio e assaltam Igor Kannário

Terça | 30.09.2014 | 14h27
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Reprodução

Levaram tudo. O cantor Igor Kannário foi assaltado em um estúdio de tatuagem, na manhã desta terça-feira, dia 30, na rua Imperatriz, em Monte Serrat, na capital baiana. Segundo informações da polícia, enquanto Kannário fazia uma tatuagem no Esquerda Tattoo, dois cramunhões armados com revólveres calibre 38 invadiram o local e saquearam o artista. Os criminosos levaram a corrente de ouro dele, celular e documentos pessoais. Nenhuma outra pessoa foi roubada, apenas o artista. O crime será investigado.

Dois jovens são presos por tráfico de drogas em Feira de Santana

Terça | 30.09.2014 | 11h57
Autor: Adelson Carvalho


Fotos / Fonte: Reprodução | Acorda cidade

Dois jovens foram presos por policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Denac/Feira) volta das 11h desta segunda-feira, dia 29, em uma residência no conjunto Jussara, em Feira de Santana. Segundo o delegado Matheus Souza, Erico Santos Andrade, 23 anos, e Anderson Lima dos Santos, o “Galego”, 18, foram presos por tráfico de drogas.

 

Em um dos cômodos da casa foram encontrados duas armas de fogo, calibres 38 e 32; 203 petecas de cocaína; 235 buchas de maconha; 7 tabletes da mesma droga, com peso aproximado de 8kg, 3 pedras grandes de crack, e uma balança de precisão.

 

Em entrevista ao site Acorda Cidade, o delegado informou que cerca de dez quilos de drogas foram apreendidos. Segundo ele, o tráfico de drogas no Jussara vem sendo investigado há algum tempo e os policiais montaram uma campana para verificar o local onde os acusados se escondiam e capturá-los.“Colhemos informações precisas de que estes indivíduos estavam envolvidos no crime de tráfico de drogas e no dia de hoje conseguimos prendê-los.

 

Mais uma vez os policiais fizeram um trabalho brilhante e agora temos dois indivíduos à disposição da Justiça, além de drogas fora das ruas e armas apreendidas”, disse o delegado informando que o trabalho continua com o objetivo de combater o tráfico na cidade.

Fotos / Fonte: Reprodução | Acorda cidade

Bandidos assaltam e ameaçam equipe do SAMU em Pernambués

Terça | 30.09.2014 | 09h59
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Ilustrativa

Violência sem limite. Uma unidade básica composta por um motorista e uma técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi assaltada na tarde desta segunda-feira, dia 29, perto da Madeireira Brotas, no bairro de Pernambués em Salvador. De acordo com informações de um funcionário, que não quis ser identificado, três bandidos armados abordaram a equipe que estava seguindo para uma ocorrência no local. 

 

Ainda de acordo com o funcionário, os bandidos procuraram por policiais, que estariam escondidos dentro da ambulância e além de ameaçar os funcionários, mesmo depois de constatar que não havia nenhum policial no interior do veículo, resolveram assaltar a equipe levando os aparelhos celulares. Mesmo depois de assaltados e abalados psicologicamente, os servidores do Samu concluíram o chamado e atenderam o paciente, que aguardava em um local próximo de onde ocorreu o assalto.

 

Ainda de acordo com o desabafo de um funcionário do Samu, esse não é o único caso em que a equipe é exposta a tais riscos. Segundo ele, constantemente a Polícia é solicitada para acompanhar em atendimento em localidades de risco, principalmente a partir das 8 da noite, horário em que em muitos bairros a entrada é regulada pelos criminosos. Entre os bairros mais perigosos, apontados pelos profissionais, estão os de Mata Escura e Pernambués.

 

Eles se queixam também da lentidão na regulação de vagas durante atendimento das ocorrências, o que aumenta o perigo tanto para o paciente, quanto para equipe que fica paralisada no local da solicitação. O assalto foi registrado na 11ª Delegacia em Tancredo Neves e a equipe passa bem.

Vitória da Conquista: Alcione e Jú Moraes em 11 de outubro

Terça | 30.09.2014 | 08h51
Autor: Da redação / Barra Urgente


Foto: Divulgação

Mais uma grande festa será realizada pela Selva Branca em Vitória da Conquista - BA. Alcione e Jú Moraes serão as atrações.
O local será o Camarote Mira Flores, e os ingressos podem ser encontrados no Point dos Ingressos e na Banca Central.
 
 
E não pára por aí!!! Em 23 de novembro serão eles: Fernando e Sorocaca, você não perde por esperar!!!
Foto: Divulgação

Policiais civis decidem paralisar as atividades por 48 horas

Terça | 30.09.2014 | 08h05
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Divulgação | SINDPOC

A Polícia Civil decidiu paralisar as atividades por 48 horas nos dias 30 e 1º de outubro (início às 8h do dia 30 até às 8h do dia 2) em assembleia promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), na manhã desta segunda-feira, dia 29, caso até a data o governo não tenha publicado a lista final dos promovidos. De acordo com a direção do sindicato, as promoções deveriam ter sido divulgadas em abril.

 

O presidente Marcos Maurício afirmou que o Governo do Estado está descumprido dois acordos: um firmado em 2009, em relação à promoção da classe III para II; e outro firmado em 2012, correspondente à promoção da classe II para I. Conforme Marcos, a relação de promovidos deve conter o nome de 1460 profissionais. “Os processos de promoção foram previstos no art.8º da Lei nº 12.601, e não existe dualidade em artigo de lei. Ou por má fé o governo nos passou o dado quantitativo errado, ou por despreparo da atual gestão”, analisou ao ressaltar que a promoção é importante e motivacional para o policial, já que é o reconhecimento de sua dedicação e empenho no exercício da carreira.

 

Segundo o sindicalista segurança pública é um serviço essencial, mas infelizmente a atual gestão não dá a devida assistência aos funcionários do setor, que são deixados de lado por questões políticas partidárias. “São criados vários projetos que não dão resultado porque são generalistas, quando o necessário é ir à raiz do problema. Isso acontece em razão de uma gestão ruim e ultrapassada, que beneficia somente os gestores (na briga de poder) e não a sociedade”, lamentou.

 

Com as atividades paralisadas ou não, no dia 30, a partir das 9h, haverá uma nova assembleia da categoria no auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB), região central de Salvador. Na ocasião, os policiais irão doar sangue. Uma unidade móvel do Hemoba deve estar no local.

44 Sensacionais cafés decorados que você certamente teria pena de beber

Segunda | 29.09.2014 | 20h10
Autor: Tudo Interessante


Foto: Tudo Interessante

Essa série de imagens de cafés decorados deixa a gente em um grande dilema: beber ou não beber, eis a questão… A arte no café é uma técnica em que o leite vaporizado é derramado sobre a bebida mesclando tons claros e escuros e também é utilizada a espuma que fica em cima dos cafés expressos. Veja alguns dos mais sensacionais cafés decorados que encontramos na internet. 

 

 Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/05/44-sensacionais-cafes-decorados-que-voce-certamente-teria-pena-de-beber.html#ixzz3Ej70eCTk

 

Mãe tenta recuperar filha que foi levada embora

Segunda | 29.09.2014 | 15h43
Autor: http://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente


Imagem: Reprodução

Uma mulher tenta recuperar uma das filhas de dois meses que foi separada dela. Assim que as meninas nasceram, a mãe e o pai estavam desempregados e deram as crianças para uma enfermeira cuidar. Ao conseguir um emprego, a mãe pediu as filhas de volta, mas uma delas já tinha sido levada embora para a Bahia.

 

Vídeo: http://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente/video/2014/09/26/15213085/mae-tenta-recuperar-filha-que-foi-levada-embora.html

 

 

 

Homem que se passava por Policial Federal é detido no interior da Bahia

Segunda | 29.09.2014 | 15h41
Autor: Adelson Carvalho


Foto / Fonte: Ascom | Polícia Rodoviária Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de domingo, dia 28, um cramunhão identificado como Jorge Alan Silva de Jesus, 26 anos, por falsidade ideológica e estelionato, tentando se passar, por Policial Rodoviário Federal. O flagrante aconteceu no KM 715 da BR 101, trecho de Eunápolis, quando um policial que viajava em um ônibus que fazia a linha Nanuque/MG x Ilhéus flagrou o acusado, utilizando carteira de identidade funcional falsa da PRF e portando um simulacro (arma de brinquedo).

 

Questionado, o acusado informou que viajava com frequência entre Eunápolis e Itabuna identificando-se como Policial. Em fevereiro deste ano ele já havia sido detido pelo mesmo delito, tendo sido lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor, naquela ocasião. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Local.

Foto / Fonte: Ascom | Polícia Rodoviária Federal

Hotel em Brasília é esvaziado após homem fazer funcionário refém

Segunda | 29.09.2014 | 15h20
Autor: Do G1 DF


Mensageiro do hotel algemado na varanda de um dos quartos com o sequestrador armado atrás (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

O hotel Saint Peter, no centro de Brasília, foi esvaziado no início da manhã desta segunda-feira (29) depois que um homem algemou um funcionário e o vestiu supostamente com um colete com dinamites. De acordo com testemunhas, ele fez o check-in por volta das 8h30. Às 8h40, subiu para o 13º andar e bateu de quarto em quarto mandando os hóspedes descerem e informando que se tratava de uma ação terrorista.

 

Agentes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar isolaram a área e retiraram os cerca de 300 hóspedes que estavam no hotel. Um publicitário de Ribeirão Preto (SP) que está no DF a trabalho conta que foi abordado pelo homem às 8h40. "Ele bateu na porta do meu quarto e mandou juntar todas as coisas e descer. Estava armado e com o mensageiro já algemado, cheio de bombas no corpo", diz.

 

Segundo o publicitário, que não quis se identificar, o homem passou em todos os quartos mandandos os hóspedes descerem. O publicitário desconfiou que fosse um assalto. "Depois, enquanto eu terminava de juntar as coisas, ele voltou no meu quarto e disse que não era roubo nem nada, era terrorismo. Que ele não estava brincando."A polícia não confirma que o mensageiro esteja com um colete com dinamites, mas não descarta a possibilidade.

 

Nas imagens do refém junto ao sequestrador é possível ver que o colete tem uma fileira de objetos claros e cilindrícos nas laterais. Se for mesmo dinamite, a carga tem capacidade para danificar a estrutura do hotel, segundo a polícia.O delegado Marcelo Fernandes disse que o sequestrador já foi identificado, mas não revelou o nome dele. De acordo com Fernandes, o homem já teve um cargo eletivo no Tocantins, mas ele também não revelou quando nem qual era o cargo.

Sequestrador armado mantém refém em sacada de hotel em Brasília; colete da vítima tem objetos cilíndricos que supostamente seriam bananas de dinamite (Foto: Gabriel Mayer / Divulgação)

Barreiras: Estudante de 14 anos morre afogado

Segunda | 29.09.2014 | 14h00
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Reprodução | Blog Sigi Vilares

Um estudante identificado como Márcio Santos da Silva , de 14 anos, morreu afogado no Rio Grande, no município de Barreiras, neste domingo, dia 28. De acordo com informações da polícia, o adolescente foi ao local para pescar e nadar com a família e se distanciou dos parentes. Quando ele foi nadar em águas mais profundas, teve uma cãibra nas pernas e se afogou. As equipes do Corpo de bombeiros e Samu prestaram socorro ao estudante, mas ele já estava morto.

Artigo - Diálogo, limite e disciplina: os construtores da relação afetiva.

Segunda | 29.09.2014 | 11h12
Autor: Rumena Lages - Psicóloga pela PUC MG


Foto: Divulgação

A Psicologia compreende o indivíduo, de modo geral, analisando a relação que ele estabelece consigo, mas também com os outros e com o meio em que vive. No que se refere ao sujeito e à família observamos, principalmente através da escola, que os principais problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes advêm de uma dificuldade dos pais e/ou responsáveis em estabelecer o diálogo, o limite e a disciplina.

 

Uma relação afetiva saudável está diretamente ligada ao bom modo como uma pessoa se dirige à outra, no momento em que deseja oferecer um conselho, estabelecer uma regra ou ditar uma maneira de agir. Existem duas formas de interação com as pessoas: uma que aproxima (conversa) e outra que afasta (silêncio). Dentro de casa um pai pode interagir com sua esposa através do diálogo e ensinar ao filho como manter um ótimo relacionamento através do bom exemplo ou se manter calado, na maioria das vezes, diante de uma indagação educando erroneamente seu filho e ensinando-o a ignorar o outro.

 

O alimento fortalece o corpo da criança. O afeto, o diálogo e as regras fortalecem seu estado emocional. O diálogo é um instrumento que aproxima as pessoas, porque promove através da fala harmoniosa e do olho no olho um ambiente facilitador de compreensão e mudança de atitudes. As regras devem ser combinadas entre as partes e, geralmente, prescrevem ou proíbem determinados comportamentos em uma sociedade. Essas precisam ser bem definidas, para que não haja necessidade de voltar atrás.

 

O limite deve ser estabelecido e a palavra NÃO é uma aliada nesse processo. Porém, deve ser utilizada com maestria, porque devemos ensinar aos filhos que atitudes trazem consequências e o NÃO deve ser bem explicado. Não existe “porque não”. É preciso transmitir à criança que certas atitudes são ruins, porque podem magoar alguém ou trazer outros problemas mais tarde.

 

E falando em limite falamos em disciplina! Disciplina nada mais é do que seguir o exemplo. Disciplinar é instruir, educar, treinar e modelar o caráter. Desde o Ensino Fundamental até a formação no Médio estudei em um colégio que tinha como slogan a frase: “O melhor ensino é o exemplo.” Nunca me esqueci dessas palavras, porque também vivia isso dentro da minha casa. Filha de pais separados e criada pelos avós maternos me encabulava ouvir das pessoas que filhos de pais separados e “menino criado por vó” são problemáticos.

 

As dificuldades nas relações afetivas encontram-se na forma como nos dirigimos ao outro, seja através da fala ou do comportamento. Reflita sobre o modo como você se dirige às pessoas que fazem parte do seu mundo, seja em casa, no trabalho ou no trânsito. Apresenta dificuldade no diálogo? Comece a mudança de atitude hoje ao chegar a sua casa, interaja com o mundo da sua mãe/pai, esposo (a), filho (a), irmãos, utilizando uma pergunta que é mágica: “Como foi o seu dia?”.

Polícia Civil cria aplicativo para auxiliar identificação de criminosos

Segunda | 29.09.2014 | 09h30
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Divulgação

Contra a malandragem. O Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP), desenvolveu um aplicativo para auxiliar o trabalho da Polícia na identificação de criminosos e localização de pessoas desaparecidas, que já está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos e através do endereço: http://app.va/dhpp_ba. “Qualquer pessoa, de qualquer lugar do estado, poderá denunciar a localização de envolvidos em homicídios e assaltantes de banco. No aplicativo, a população tem acesso a fotos de homicidas e outros criminosos”, enfatizou o diretor do DHPP, delegado Jorge Figueiredo.

 

O app permite identificar, por meio de fotografias, procurados do Almanaque do DHPP e do Baralho dos Procurados da SSP, e denunciar criminosos procurados por assalto a banco, procurados pelo Denarc e no interior. “Criamos um mecanismo que indexa as informações contidas em todas as abas do aplicativo, tornando a pesquisa mais célere”, salientou o delegado, que idealizou o aplicativo.

 

Ele também permite aos profissionais de instituições que trabalham com pessoas em situações de risco ou com doenças mentais, que pesquisem se há registro de desaparecimento dessas pessoas. Se foi registrado pela família, as informações estarão no banco de dados do SIPP. Uma pesquisa realizada com o nome ou um apelido vai trazer informações com uma fotografia e telefones de familiares. “Um idoso pode não lembrar onde mora, mas saber o próprio nome. Uma pesquisa com esse dado pode nos dizer quem está procurando por ele”, explica Figueiredo.

Caminhão pega fogo perto de Luiz Eduardo Magalhães

Segunda | 29.09.2014 | 09h20
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Reprodução | Blog Sigi Valadares

Um caminhão carregado de madeira pegou fogo no domingo, dia 28, no km-188 da BR-020 , próximo ao município de Luís Eduardo Magalhães, e o trânsito ficou lento na região.Segundo informações, as causas do incêndio ainda são desconhecidas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), só havia o motorista no veículo. Ele não sofreu ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar as chamas.

Ônibus bate e deixa um morto e dois feridos na BA-148

Segunda | 29.09.2014 | 08h05
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Reprodução | L12 Notícias

Um ônibus perdeu o controle e bateu em um barranco na madrugada deste domingo, dia 28, deixando uma pessoa morta e duas feridas, na BA-148, trecho entre o município de Rio de Contas e o distrito de Marcolino Moura, na Chapada Diamantina. O veículo transportava 48 passageiros de São Paulo a Irecê.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual de Brumado (PRE), a estrada no local é muito íngreme e cheia de curvas, podendo ter sido a causa do acidente. Ainda de acordo com a PRE, o motorista auxiliar do coletivo, apenas identificado como Wilton, morreu no local. A polícia aguarda reconhecimento da família.

 

As outras duas pessoas feridas foram socorridas e levadas a hospitais diferentes. Uma senhora que não teve o nome divulgado foi levada ao Hospital Municipal de Rio de Contas, enquanto um homem identificado apenas como José Paulo foi levado a um hospital em Livramento.

9 Belos lugares que se transformam em algo impressionante durante a noite

Domingo | 28.09.2014 | 17h30
Autor: Tudo Interessante


Foto: Tudo Interessante

Quando o sol se põe, outras formas de vida aparecem. mundo muda, e às vezes é para melhor. Estes 9 destinos surpreendentes, por uma razão ou outra, se transformam em algo épico à noite. 

 

Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/07/9-belos-lugares-que-se-transformam-em-algo-impressionante-durante-a-noite.html#ixzz3Ecbn8Vlc

Feira de Santana: Polícia desarticula quadrilha de tráfico de drogas

Domingo | 28.09.2014 | 11h22
Autor: Adelson Carvalho


Fotos: Divulgação | Polícia Civil

Fora de circulação. A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da cidade de Feira de Santana desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas,na tarde de sábado, dia 27, na expansão do bairro Feira IX. Foram presos Daniel Conceição de Jesus, de 22 anos, Ednaldo Miranda Matos Júnior, 21, e Ingrid Nascimento Oliveira, 21, e Danilo Galdino de Lima Silva, 32, este que é morador do bairro de Itapoã, em Salvador. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

 

Com eles a polícia encontrou 1kg de pasta base para cocaína, 2kg de cocaína, um saco e mais 60 buchas de maconha, 52 petecas de cocaína embaladas e prontas para venda, mais 300 pedras de crack. A polícia apreendeu também um veículo Gol, placa JSH-9349, que foi roubado na tarde de sábado no município de Santa Bárbara, dois revólveres, um deles uma pistola ponto 40 com numeração raspada e 17 munições intactas, e o outro um revólver calibre 38 com seis munições. De acordo com a polícia, o adolescente confessou a autoria de quatro homicídios em Feira de Santana.

Fotos: Divulgação | Polícia Civil

'Arqueólogo amador', britânico acha 22 mil moedas romanas

Sábado | 27.09.2014 | 17h43
Autor: Do G1, em São Paulo


Laurence Egerton, de 51 anos, posa com as moedas romanas que descobriu na Inglaterra (Foto: Reprodução / Twitter / British Museum)

Um homem que trabalha detectando metais no solo de maneira amadora descobriu um dos maiores conjuntos de moedas do Império Romano já descobertas no território do Reino Unido. Após a descoberta, Laurence Egerton, de 51 anos, dormiu por três dias ao lado das moedas, enquanto arqueólogos as escavavam, com medo de que elas fossem roubadas.

 

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar  que as moedas tinham mais de 2 mil anos. Elas têm cerca de 1.700 anos. O erro foi corrigido às 15h25.) Laurence encontrou as moedas em uma área em Seaton, em East Devon, na Inglaterra. O conjunto possui 22 mil moedas de liga de cobre, que acredita-se que foram enterradas por motivos de segurança, mas nunca recuperadas. As informações são do jornal “Daily Mail”.

 

Além de ser o terceiro maior conjunto de moedas romanas encontrado na Inglaterra até hoje, a coleção é uma das mais bem preservadas com origem no século IV. Laurence fez a descoberta em novembro de 2013, quando trabalhava em uma área privada. “É de longe a maior descoberta que já fiz. Entre eu achar as moedas e os arqueólogos as retirarem, eu dormi no meu carro ao lado do local por três noites”, contou o explorador amador.

 

Recentemente, ela foi declarada como um “tesouro” pelas autoridades locais, o que permite que ela possa ser comprada por um museu. Antes disso, ela precisará ser avaliada pelo Comitê de Avaliação de Tesouros, um grupo de especialistas que aconselha o Secretário de Estado. Em teoria, a coleção pode ser avaliada em 100 mil libras (cerca de R$ 393 mil).

 

Segundo especialistas do British Museum, as moedas datam de 260 DC a 348 DC, e possuem a imagem do imperador Constantito e de sua família. O Royal Albert Memorial Museum, em Exeter, lançou uma campanha de arrecadação de dinheiro para comprar a coleção.

Conjunto tem 22 mil moedas de liga de cobre que datam do Império Romano (Foto: Reprodução / The Seaton Down Hoard / British Museum)