Barra Urgente

Barra Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "11/2014"

Barra da Estiva: 3º Barra Fighting Championship foi um sucesso!

Domingo | 30.11.2014 | 21h42
Autor: Da Redação / Barra Urgente


Foto: Cireneu Alves

O evento que reuniu um público grande e animado -  3º Barra Fighting Championship - foi um sucesso. Muita força, agilidade e técnica foram demonstradas pelos participantes da competição que literalmente suaram para fazer bonito para o público presente no Ginásio de Esportes de Barra da Estiva.

 

O Barra Urgente cobriu tudo, e você pode conferir abaixo, na GALERIA DE FOTOS, todos os momentos!

Cabelo mais longo

Domingo | 30.11.2014 | 17h30
Autor: Do G1 BA


Chinesa Xie Qiuping tem o maior cabelo do mundo (Foto: Guinness World Records)

A chinesa Xie Qiuping tem o maior cabelo do mundo. Quando entrou para o Guinness, suas madeixas mediam 5,6 metros de comprimento, mais de três vezes a sua altura. Ela deixa seu cabelo crescer desde 1973 quando tinha 13 anos (Leia a reportagem).

Mexicanos se despedem de Roberto Bolaños antes de sepultamento

Domingo | 30.11.2014 | 11h36
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução

Os mexicanos já haviam se acostumado aos falsos anúncios da morte de seu ídolo máximo do entretenimento, Roberto Gomez Bolaños, o Chespirito ou Chavo del Ocho - em maio, pela última vez, o boato foi respondido com piada pelo próprio Bolaños, que disse estar vivo e ainda mais bonito do que nunca. Aos 85 anos, o comediante raramente aparecia em público, vivia isolado em uma mansão em Cancún, no Estado de Quintana Roo, também por causa de sua saúde frágil. Por isso, a primeira reação foi de incredulidade quando, na tarde de sexta, a Televisa, canal de TV que o alçou ao estrelato, fez o anúncio oficial em redes sociais.

 

O que se seguiu foi uma avalanche sentimental. Bolaños é adorado no país. As primeiras reações de seus amigos atores vieram dos colegas de elenco de Chavo, ou Chaves, como era conhecido pelos brasileiros. “Roberto, você não se vai, você permanece no meu coração e no de todos”, escreveu Edgar Vivar, o Seu Barriga no microblog Twitter. O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, também usou a rede social para enviar seu pesar oficial. “Lamento profundamente o falecimento de Don Roberto Gomez Bolaños, Chespirito. O México perdeu um ícone, cujo trabalho transcendeu gerações". 


A despedida de Bolaños será realizada no estádio Azteca, na Cidade do México, neste domingo (30), a partir das 10h (11h em Brasília/10h em Salvador). O estádio receberá uma missa de corpo presente, aberta ao público em geral. O local tem capacidade para cem mil pessoas e foi sede das Copas do Mundo de 1970 e de 1986. A homenagem está sendo organizada pela Televisa. O SBT transmitirá a cerimônia.

Morre, aos 85 anos, o mexicano Roberto Bolaños, conhecido internacionalmente pelo papel de Chaves

Sábado | 29.11.2014 | 16h02
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

O ator, escritor e comediante Roberto Bolaños morreu, nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, de acordo com a Televisa, principal rede de televisão do México. Conhecido internacionalmente por criar e interpretar os personagens Chaves e Chapolin, Bolaños estava com a saúde comprometida e apareceu respirando com a ajuda de aparelhos em uma foto publicada no Twitter por sua filha mais velha, Graciele Gómez, em sua casa, na cidade de Cancún, em seu país natal. A imprensa mexicana já publicava notícias sobre o estado de saúde do ator desde o início deste ano. Bolaños era casado com Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda, de "Chaves", e tinha seis filhos.

Barra da estiva: Pesagem oficial dos participantes 3º Barra Fighting Championship

Sábado | 29.11.2014 | 15h30
Autor: Da Redação / Barra Urgente


É daqui a pouco, às 20h, a competição esperada pelos barrestivenses: 3º Barra Fighting Championship. A pesagem oficial aconteceu ontem, 28, no Map Center, e já foi repleta de expectativa e emoção. O Barra Urgente esteve lá e registrou os principais momentos, assim como também estará presente hoje à noite no Ginásio Esportivo para cobrir todas as lutas.

Campanha de instituição de crianças com câncer surpreende a Suécia

Sábado | 29.11.2014 | 11h57
Autor: Bahia Notícias

O que parecia ser apenas uma publicidade de shampoo em uma estação de trem sueca, surpreendeu e chocou as pessoas que a viram. A propaganda, que consistia em uma plataforma com uma imagem de uma menina com cabelos longos, brincava com o vento que passava causado pela rapidez do trem na estação.

 

Toda vez que o trem chegava, os cabelos da menina na tela voavam e se bagunçavam, gerando risos e surpresas nos passantes. Só que, após o trem terminar de passar, uma surpresa: o cabelo da jovem saía de sua cabeça e ela ficava careca. A publicidade era, na verdade, uma campanha da Fundação Sueca de Crianças com Câncer, que pedia doações para a causa das crianças com câncer. Veja a propaganda abaixo.

Pelé tem nova melhora e não possui infecção sistêmica

Sábado | 29.11.2014 | 09h59
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

Um novo boletim médico foi divulgado na tarde desta sexta-feira (28) pelo Hospital Albert Einsten, em São Paulo, e confirmou uma nova melhora do estado de saúde de Pelé, que está em tratamento para conter uma infecção renal. O Rei do Futebol, porém, continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para onde foi transferido na última quinta. Um outro boletim divulgado na manhã desta sexta já havia confirmado uma nova melhora do ex-jogador de 74 anos de idade, que segue sem previsão de alta depois de ter passado por um quadro de "instabilidade clínica", como chegou a definir de forma um pouco vaga o hospital na última quinta.



O novo boletim informou que "o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) vem apresentando melhora de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva" e também revelou que o mesmo "continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) e lúcido". Em seguida, o hospital também fez questão de enfatizar que Pelé "respira espontaneamente", sem o auxílio de aparelhos. Outra boa notícia trazida pelo boletim é a de que o ídolo não tem nenhuma infecção sistêmica e que os medicamentos (antibióticos) utilizados para conter o problema estão surtindo efeito sobre a única bactéria encontrada até agora nos exames.



Para finalizar, o boletim informa que "o paciente alimenta-se normalmente por via oral" e que novas informações serão fornecidas assim que houver novidades no quadro de saúde do Rei do Futebol. Ele continua em tratamento de hemodiálise. O hospital não estipulou prazo para a divulgação de novo boletim, sendo que este último foi divulgado com cerca de uma hora e meia de atraso em relação ao horário previsto inicialmente.

Após processo da apresentadora, Kajuru critica Luciana Gimenez no Twitter

Sábado | 29.11.2014 | 09h22
Autor: Bahia Notícias


Fotos: Reprodução / Youtube | Paduardo / AgNews

O jornalista Jorge Kajuru utilizou a sua conta no Twitter nesta sexta-feira (28) para se pronunciar sobre a ação judicial movida pela apresentadora Luciana Gimenez contra ele. Na Justiça, Gimenez o acusa de difamação e injúria. De acordo com o processo, que corre na 5ª Vara Criminal do Rio, a apresentadora da RedeTV! reclama de um xingamento sofrido no Twitter em 2013, quando foi chamada de "vagaba profissional". "Se quer me irritar cobrando R$ 100 mil e me prender, aí eu publico tudo o que sei.
 
 
Os bafões de estarrecer! Imagine se eu contar o barraco do camarim sendo quebrado pelo... E lá dentro os gêmeos. E os tapas na cara... Só falta essa! Jornalista preso por dizer que Luciana Gimenez  não é inteligente. Sarney e tropa livres", escreveu Kajuru. Os R$ 100 mil citados são referentes a outro processo, de 2005, quando o jornalista teria dito que "Xuxa é menos burra que Luciana Gimenez". De acordo com o advogado dela, Sylvio Guerra, Kajuru ainda não pagou o valor devido. "Infelizmente, Lu, não tenha a grana do Mick Jagger (não canto) e nem do Marcelo Carvalho (nunca participei de falcatrua)", declarou Kajuru. Luciana tem um filho com o cantor Mick Jagger, dos Rolling Stones, e Marcelo Carvalho é o atual marido da apresentadora. 

Dia Mundial de Combate à Aids: Prefeitura realiza ações de prevenção nesta segunda

Sábado | 29.11.2014 | 08h05
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

Por conta do Dia Mundial de Combate à Aids, na próxima segunda-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde realizará ações de prevenção a doença em todas as unidades básicas de saúde. A abertura da mobilização de diagnóstico do vírus HIV ocorre às 9h no Serviço Municipal de Assistência Especializada, na Rua Lima e Silva, no bairro da Liberdade. A população terá direito a testes rápidos para detecção do vírus HIV em 30 minutos.

 

A programação também inclui palestras, atividades educativas e apresentações musicais com o Grupo Muzenza e Vera Pureza. De acordo com dados do Ministério da Saúde, Salvador é a 12ª cidade com maior incidência da Aids entre as capitais do Brasil, com 607 notificações somente este ano – em todo o país, cerca de 718 mil pessoas vivem com o vírus, sendo que 150 mil não sabem de sua condição. 

15 Das esculturas mais diferentes e fascinantes já criadas

Sexta | 28.11.2014 | 20h10
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

O ser humano a todo momento busca a superação dos seus limites e daquilo que considera óbvio. A arte, durante os séculos, foi e tem sido uma forma direta de demonstrar essa capacidade de sempre superar o usual, de provocar a crítica, o pensamento, de mostrar que não há reais limites para a imaginação. As 15 esculturas a seguir, além de absolutamente fascinantes, são a prova de que o óbvio e o usual só existe na cabeça daqueles que não se permitem imaginar e, principalmente, criar.


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/10/15-das-esculturas-mais-diferentes-e-fascinantes-ja-criadas.html#ixzz3KNJ9rmYr

Os 10 encontros de águas mais belos do mundo

Sexta | 28.11.2014 | 18h05
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

Segundo a geografia, confluência  é o termo utilizado para definir a junção de dois ou mais fluxos de água ou o ponto onde isto ocorre. Geralmente, um afluente menor se junta a um rio maior ou dois rios se juntam formando um terceiro e único rio, inclusive, de nome diferente. Este fenômeno ocorre no mundo inteiro, dando origem aos mais belos espetáculos de cores que, em contraste com o ambiente, tornam-se uma das visões mais deslumbrantes da natureza. A seguir, você confere 10 das mais belas imagens de encontros das águas de rios.


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/04/os-10-encontros-de-aguas-mais-belos-do-mundo.html#ixzz3KNHG3fGY

Professor é baleado após ter carro roubado por assaltantes em fuga

Sexta | 28.11.2014 | 16h03
Autor: Do G1 BA


Foto: Reprodução / Internet

Um professor de Educação Física foi baleado durante uma fuga de suspeitos, ainda não identificados, e teve o carro roubado, no bairro de Brotas, em Salvador.  Antes do crime, o grupo teria assaltado uma mercearia no local, segundo informações da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (27).

 

Conforme a polícia, antes do assalto ao estabelecimento, os suspeitos já tinham roubado outro veículo, que foi abandonado próximo à mercearia. Em seguida, o professor, que saía de casa, foi abordado pelo grupo e atingido por disparos de arma de fogo na perna. O carro da vítima foi levado pelos suspeitos. A vítima foi encaminhada para o Hospital Jorge Valente, segundo informações da polícia. O estado de saúde dele é desconhecido. Até a publicação desta reportagem, os suspeitos ainda não haviam sido presos.

Brasil: Pelé não responde bem a antibiótico e tem quadro delicado, diz Sportv

Sexta | 28.11.2014 | 14h00
Autor: Blog do Anderson


Foto: DIvulgação

O quadro do ex-jogador Pelé se agravou na noite desta quinta-feira (28), segundo informações da SporTV. Pelé está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção abdominal. Ele não correspondeu de maneira adequada ao tratamento com antibióticos, em tentativa de combater a bactéria que causou infecção no sangue do Rei do Futebol. “Infelizmente, as notícias não são as melhores. O quadro de saúde de Pelé neste momento é considerado no mínimo delicado.

 

Tem um quadro de gravidade sim. Ele foi internado na segunda-feira, com quadro de infecção urinária. Só que esse quadro se agravou. A resposta ao antibiótico não foi a adequada, segundo os médicos”, disse a repórter Joanna de Assis. ”Essa internação na UTI, para que ele tome medicações ainda mais fortes, é para tentar combater essa bactéria. Obviamente, por causa das toxinas que são eliminadas pela bactéria o sangue foi infectado e os rins começaram a falhar.

 

Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, Pelé está num tratamento de suporte renal, a hemodiálise, que é o uso de um aparelho para filtrar o sangue na tentativa de se eliminar essas toxinas que estão infectando o sangue. Pelé precisou também tomar medicação por apresentar um quadro de hipotensão, para controlar a pressão arterial”, complementa a repórter.

 

Carteira de Trabalho digital é lançada pelo Ministério do Trabalho e Emprego

Sexta | 28.11.2014 | 11h57
Autor: Redação: iBahia


(Foto: Reprodução / Brasil.Gov)

Por conta da informatização do processo, o solicitante agora passa a receber a carteira no ato da requisição. A nova carteira de trabalho é válida em todo o território nacional e tem numeração única para todas as vias. A Carteira de Trabalho digital foi lançada na última quinta-feira(27), em Brasília. Segundo o Ministério do Tralho e Emprego (MTE), a nova forma de tirar o documento dá mais agilidade e segurança aos trabalhadores, e deve chegar a todo brasil até janeiro de 2015. 

 

O objetivo da mudança é reduzir o número de fraudes. Outra vantagem é informar se o empregador vem recolhendo corretamente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e as contribuiçoes previdenciárias. O MTE também está implantando uma forma de o trabalhador agendar o atendimento para tirar o documento.

Cobra sucuri de 6 metros e 100 kg é achada em praia de Itacaré, na Bahia

Sexta | 28.11.2014 | 09h59
Autor: Do G1 BA


Cobra foi recolhida pela CIPPA e devolvida à natureza (Foto: Durval Filho e Ubaitaba.com / Itacaré Urgente)

Uma cobra sucuri da espécie 'eunectes murinus' foi encontrada por pescadores na quarta-feira (26), na Praia da Orlinha, em Itacaré, no sul da Bahia. De acordo com Instituto Brasileiro de Meio Ambiente da Bahia (Ibama), o animal tem seis metros e mais de cem quilos. A cobra foi recolhida por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental/Porto Seguro (CIPPA PS) e do Ibama e levada para a Serra do Conduru, onde foi devolvida à natureza.

Cobra tem seis metros e mais de cem quilos (Foto: Durval Filho e Ubaitaba.com / Itacaré Urgente)

Cachorro nasce com "tromba" na Argentina

Sexta | 28.11.2014 | 08h05
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução

Moradores da cidade de Santiago del Estero, na Argentina, ficaram surpresos com o nascimento de um cachorro. O animal nasceu com uma espécie de tromba e foi comparado a um elfo. De acordo com o dono do filhote, Eduardo Landin, os outros filhotes da ninhada da sua cachorra nasceram normais. 



"Eu vi que ele era parecido mas tinha alguma coisa diferente dos outros. Cheguei a pensar que ele tinha nascido morto mas ele logo se mexeu tentando se alimentar. Ajudei colocando-o para mamar mas seu nariz ficava no caminho", contou ao 'Daily Mail'. Landin contou ainda que chegou a levar o animal ao veterinário que disse acreditar que o animal não viveria muito tempo. A mãe do filhote não o rejeitou, mas o animal tem encontrado dificuldades para conseguir se alimentar.

Barra da Estiva: 3º Barra Fighting Championship, sábado

Sexta | 28.11.2014 | 07h05
Autor: Da Redação / Barra Urgente


Imagem reprodução

Amanhã, sábado, 29, será o dia do evento esportivo denominado 3º Barra Fighting Championship. Confira as equipes e lutadores na lista publicada acima, e não deixe de prestigiar a noite que será repleta de demonstrações de muita garra e treinamento. O local será o Ginásio de Esportes de Barra da Estiva, com início às 20h.

Chocante | 12 Animações mostrando a transformação que ocorre em pessoas viciadas

Quinta | 27.11.2014 | 20h10
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

Lidamos com diversos tipos de informação todos os dias e sempre  nos deparamos com algumas histórias que envolvem o uso de substâncias que causam dependência e a recuperação destas pessoas. Cada uma delas busca a droga por algum motivo, mas todas pagam um preço alto ao perderem amigos e família, casa, emprego e vida social. E em nenhum lugar o impacto disso pode ser mais evidentes senão nos rostos dos próprios viciados.

 

As faces destas pessoas carregam não só os estragos causados pelo vício, como também as consequências de trocarem suas casas por ruas, se envolverem em brigas e etc, motivados pela dependência química. O uso de drogas causa emagrecimento, lesões na pele e feridas abertas, desgastamento e perda de dentes, dentre outros efeitos; e o resultado das transformações ocorridas nessas pessoas é surpreendente.


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/11/chocante-12-animacoes-mostrando-a-transformacao-que-ocorre-em-pessoas-viciadas.html#ixzz3KGta7PDh

Substâncias que apresentam risco à saúde são encontradas em produtos da Forever Beautiful

Quinta | 27.11.2014 | 18h05
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

Sibutramina e fenolftaleína, substâncias prejudiciais a saúde, foram identificadas pela Anvisa em Produtos da empresa  Forever Beautiful.  A Sibutramina (sujeita a controle especial no país) utilizada para combater a obesidade pode representar risco para pessoas com histórico de doença arterial coronariana, insuficiência cardíaca congestiva, arritmias ou acidente vascular cerebral, a substância está presente no medicamento “Beatiful Bee Pollen”.
 
A fenolftaleína, suspensa pela Anvisa, por ser uma substância que causa risco de indução a cânceres em seres humanos, é utilizada como laxante e é capaz de provocar distúrbios gastrointestinais, está presente na composição do produto “Forever Beautiful Infinity”.  De acordo com o portal O Globo, os produtos são fabricados pera REFA Enterprises e não são permitidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para entrarem em território nacional.
 
A ANVISA já havia recebido notificação da  “Food and Drugs Administration” (FDA), órgão americano responsável pela fiscalização de alimentos e medicamentos, alertando sobre o recall destes produtos.  Os lotes nos quais foram detectadas as substâncias são: “Forever Beautiful Bee Pollen” (UPC # 6333090804632) e “Forever Beautiful Infinity” (UPC # 633090804649).
 
A Anvisa recomenda aos consumidores brasileiros que não façam uso dos produtos “Forever Beautiful Bee Pollen” e “Forever Beautiful Infinity”. Embora proibido no Brasil, esses produtos são comercializados internacionalmente por meio de uma ampla gama de canais de distribuição na internet.  
 

Regina Casé rebate acusações sobre DG: 'Fizemos o que achávamos correto'

Quinta | 27.11.2014 | 16h03
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução / Facebook

A apresentadora Regina Casé se pronunciou na tarde desta quarta-feira (27) sobre asacusações de Maria de Fátima da Silva, mãe do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira. O jovem DG dançava com o Bonde da Madrugada, que se apresentava no programa Esquenta!, e foi encontrado morto na comunidade Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro. Em um comunicado publicado em sua página no Facebook, Regina falou sobre o assunto.
 
"Pensei muito se deveria voltar a esse assunto ou não. Mas é que nos últimos dias fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de dona Maria de Fátima, mãe do DG. Fizemos tudo o que achávamos correto e digno. Quando fizemos um programa de despedida, foi de coração, recebemos todos os convidados desse dia com o mesmo cuidado de sempre. Talvez a única diferença tenha sido que a gente deu ainda mais atenção para dona Maria e sua família", escreveu. Regina ainda falou sobre as críticas de que o seu estilo, voltado às classes mais pobres, seria uma farsa.
 

"A minha história sempre foi de luta contra o preconceito, a desigualdade e as injustiças sociais, mas ela sempre foi também de respeito a transparência e a verdade", afirmou. Confira a nota da apresentadora: "Pensei muito se deveria voltar a esse assunto ou não. Mas é que nos últimos dias fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de Dona Maria de Fátima, mãe do DG.

 
No caso da morte do DG, fizemos tudo o que achávamos correto e digno. Quando fizemos um programa de despedida, foi de coração, recebemos todos os convidados desse dia com o mesmo cuidado de sempre. Talvez a única diferença tenha sido que a gente deu ainda mais atenção para Dona Maria de Fátima e sua família. Estávamos unidos no mesmo sentimento, pois a dor dela é a dor de muitas mães que convivem com a violência.
 
A minha história sempre foi de luta contra o preconceito, a desigualdade e as injustiças sociais, mas ela sempre foi também de respeito à transparência e à verdade. Por isso precisava dar essa satisfação a tanta gente (fãs, amigos e familiares) que tem estado ao meu lado o tempo todo. Obrigada por todo carinho. Este apoio tem me incentivado muito. Não vamos desanimar, mesmo quando for preciso lidar com situações tão difíceis como esta.
 
 
Regina Casé"