Barra Urgente

Barra Urgente


Deputados aprovam projeto que atribui à PF investigação de crime virtual contra mulheres

Sexta | 08.12.2017 | 19h00


Foto: Reprodução/ EBC

Um projeto de lei que autoriza a Polícia Federal (PF) a investigar crimes praticados na internet relacionados à propagação de conteúdo misógino, ou seja, que expresse ódio ou aversão às mulheres foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (7). A votação, feita por acordo entre as lideranças, marca a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que tem como objetivo denunciar as várias formas de violência contra mulheres no mundo. Atualmente a PF pode atuar em crimes como sequestro, formação de cartel e violação dos direitos humanos quando houver repercussão interestadual ou internacional. Para virar lei, o texto ainda precisa passar por votação no Senado e ser sancionado pelo presidente da República.

Inflação no ano é de 2,5%, o menor resultado acumulado desde 1998

Sexta | 08.12.2017 | 18h00


A inflação - medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - voltou a desacelerar, fechando novembro em 0,28%, resultado 0,14 ponto percentual abaixo do 0,42% registrado em outubro.  Com isso, no acumulado - janeiro a novembro - a inflação chegou a 2,5%, o menor resultado acumulado nos primeiros 11 meses desde 1998, quando a taxa ficou em 1,32%.  É também um resultado bem abaixo dos 5,97% em igual período do ano passado. Os dados do IPCA – a inflação oficial do país – foram divulgados hoje (8), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Assim, a inflação acumulada de janeiro a novembro ficou em 2,5%. Já o resultado acumulado nos últimos 12 meses ficou em 2,8%, superando os 2,7% dos 12 meses imediatamente anteriores. Em novembro do ano passado, o IPCA foi de 0,18%.

TCM rejeita contas do ex-prefeito de Rio do Antônio

Sexta | 08.12.2017 | 17h00
Autor: Barra Urgente


Nesta Quinta Feira (07), o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia - TCM/BA opinou pela rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Rio do Antônio referentes ao Exercício de 2016. Durante o mandato do ex-prefeito Gerson de Souza Ribeiro, foram apuradas irregularidades quanto aos Restos a Pagar totalizando saldo negativo de mais de 2 milhões de reais, infringindo o Art. 42, da Lei de Responsabilidade Fiscal; descumprimento da despesa com pessoal ultrapassando o índice de 54%; e o não recolhimento de multas estabelecidas pela Corte na análise de contas de Exercícios anteriores. Motivos pelos quais, foram impostas penalidades aos ex Gestores, e formulação de Representação ao Ministério Público contra o ex-prefeito Interino.

Governo promove hoje Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti

Sexta | 08.12.2017 | 16h00


Foto: Ilustrativa

O governo federal promove hoje (8) o Dia D - Sexta sem Mosquito, que visa a alertar a população sobre a importância de combater o Aedes aegypti, especialmente antes da chegada do verão, período mais favorável à sua proliferação. Representantes do governo participam das ações em várias capitais do país. São feitas visitas domiciliares, mutirões de limpeza, distribuição de material educativo, entre outras atividades. Todas as sextas-feiras foram escolhidas pelo Ministério da Saúde como o dia de fazer a vistoria nas casas e nos locais de trabalho para eliminar os focos do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) apontou que 357 cidades estão em situação de risco para a ocorrência dessas doenças, pois nelas mais de 9% dos imóveis visitados continham larvas do mosquito em recipientes com água parada. Já 1.139 municípios estão em situação de alerta. Isso significa que entre 1% e 3,9% dos imóveis tinham larvas. E 2.450 municípios foram classificados como satisfatórios, por apresentar percentual menor de 1% para presença de larvas. O LIRa analisou dados de 3.946 cidades, entre o início de outubro e a primeira quinzena de novembro. Com o levantamento, os municípios têm melhores condições de fazer o planejamento das ações de combate e controle do Aedes aegypti. Desde a identificação do vírus Zika no Brasil e sua associação com os casos de malformações neurológicas, como microcefalia, no final de 2015, o governo federal instalou a Sala Nacional de Coordenação e Controle com o objetivo de mobilizar todos os órgãos federais para atuar conjuntamente contra o mosquito, além da participação dos governos estaduais e municipais.

Homem cultiva roça de maconha em quintal da avó e polícia flagra

Sexta | 08.12.2017 | 15h00


Foto: Divulgação / SSP-BA

Uma roça de maconha foi encontrada pela polícia, no quintal da casa de uma residência na cidade de Palmeiras, sudoeste da Bahia, na quinta-feira (7). De acordo com a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), a plantação pertencem ao neto da dona da residência. A maconha foi encontrada após denúncia anônima. Além dela, duas espingardas de fabricação artesanal também foram achadas no local. O suspeito conseguiu fugir pulando o muro no momento em que a polícia chegou na casa. Material apreendido foi levado para delegacia. Polícia procura suspeito nesta sexta-feira (8).

Foto: Divulgação / SSP-BA

MEC autoriza implantação do curso de medicina em Brumado

Autorização foi publicado no Diário Oficial

Sexta | 08.12.2017 | 14h00
Autor: Barra Urgente


Foto: Laércio de Morais / Barra Urgente

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (08), o prefeito municipal de Brumado, Eduardo Vasconcelos, anunciou em tom comemorativo a publicação no diário oficial que autoriza pelo MEC, a implantação do curso de medicina em Brumado. De acordo com o administrador, essa conquista foi possível por uma série de fatores, quantidade de leitos disponíveis hoje em Brumado, a estruturação da atenção básica a UTI em brumado que será inaugurada no próximo dia 21, o centro de hemodiálise e em breve, segundo o gestor, de oncologia e tantos outros avanços no setor da saúde. Entre idas e vindas a Brasília, no intuito de conseguir a vinda desse curso para Brumado, obteve enfim o seu êxito. O Deputado Arthur Maia, um dos responsáveis por essa conquista, falou direto de São Paulo, por telefone e comentou sobre a publicação no Diário Oficial “Essa publicação hoje do presidente da república, foi de fato uma noticia muito feliz, uma conquista que conseguimos junto com o Prefeito Eduardo Vasconcelos, um trabalho árduo e vitorioso. Essa é uma vitória para toda a população brumadense que poderá contar com um curso como esse na própria cidade, é mais uma opção para a formação. Parabéns a todos”. Além de representar avanço na área da saúde, que terá que ter uma estrutura para atender a necessidade dos alunos que aqui irão estudar no município, trará um aquecimento em diversos outros setores na cidade “Esse é um dia histórico, será um marco para a cidade que irá mobilizar o comércio e o desenvolvimento na cidade, principalmente o setor imobiliário. Esse é um verdadeiro presente de Natal para a população”, comentou o prefeito Eduardo Vasconcelos.

Conquista: Grande distribuidor de maconha na cidade é preso pela Polícia Civil; suspeito estava armado

Sexta | 08.12.2017 | 13h00


A Polícia Civil, através da equipe da DTE (Delegacia de Combate a Tóxicos e Entorpecentes),  efetuou a prisão em flagrante de Alexandro Rocha Amorim, conhecido como  Alex, de 45 anos,  acusado dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico.   Os investigadores da DTE  efetuaram   uma busca na casa do autor,  localizada no Bairro Alto da Boa Vista,  onde foi encontrada e apreendida  uma espingarda cal. 28, além de munições, dinheiro da venda de drogas, embalagens utilizadas no tráfico, balança de precisão,  celulares e um veículo Fiat UNO usado do comércio ilícito de substâncias entorpecentes, segundo a polícia, praticado pelo suspeito  O acusado foi conduzido e interrogado na DTE,  onde confessou a propriedade da arma de fogo apreendida,  tendo confirmado que já possui antecedentes policiais por tráfico de drogas nesta comarca,  sendo o autor, segundo a polícia, apontado nas investigações da DTE como grande distribuidor de Maconha em Vitória da Conquista.

Michel Temer sanciona novas regras do Fies; novidades já valem para 2018

Sexta | 08.12.2017 | 12h00


Mudanças nas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram sancionadas nesta quinta-feira (7), pelo presidente Michel Temer, e já valem para os contratos fechados em 2018. De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), o programa de crédito para estudantes de cursos superiores terá 310 mil novas vagas em 2018, sendo 100 mil a juros zero. O Fies passou por alterações a partir de uma medida provisória enviada pelo governo ao Congresso Nacional. A MP foi aprovada em outubro pela Câmara e, em novembro, pelo Senado. Entre as novas regras, está a divisão do Fies em três modalidades, uma destas modalidades terá taxa de juro real igual a zero. O estudante que participar do programa de crédito começará a pagar as prestações a partir do primeiro mês depois da conclusão do curso, desde que possua renda. A estimativa do MEC é de que o saldo seja quitado em um prazo de até 14 anos.

Guanambi: Prefeitura vai abrir processo seletivo para contratação temporária

Sexta | 08.12.2017 | 11h00
Autor: Barra Urgente


A prefeitura municipal de Guanambi publicou na última sexta-feira (01), no Diário Oficial do Município, o Decreto nº 260/2017, que institui comissão especial para a realização do certame de contratação em Regime de Direito Administrativo (REDA). Isso quer dizer que em breve a prefeitura deverá lançar um processo seletivo para o provimento de vagas na administração em caráter temporário, o número de vagas e os cargos que serão ofertados ainda não foram divulgados. De acordo com informações, além do processo seletivo, a prefeitura deverá abrir concurso para preencher vagas da Guarda Civil Armada e deverá incluir outros cargos no certame que ainda não tem data para ser realizado.

Brumado: Projeto de lei nº 047/2017 é aprovado e Prefeito, Vice e Vereadores receberão 13° salário e férias

Sexta | 08.12.2017 | 10h00
Autor: Barra Urgente


Foto: Barra Urgente

Assim como em outras cidades do Brasil, um projeto de lei, que autoriza o pagamento de férias e décimo terceiro a Prefeito, vice e vereadores, foi aprovado pela Câmara Municipal de Brumado nesta sexta-feira (08), por 11 votos a favor e dois contra. O projeto é de autoria do poder executivo. Mesmo em um período de crise econômica e controle dos gastos públicos o projeto foi aprovado e os agentes políticos passaram a receber os benefícios. Vale lembrar que em Brumado, no exercício de 2017 o prefeito municipal de Brumado recebe um salário de R$20 mil, o vice-prefeito recebe R$10 mil e os vereadores recebem R$8 mil cada um.

Suspeito de atirar em carro de arquiteto, filho de prefeito é preso no oeste da Bahia

Sexta | 08.12.2017 | 09h00


Foto: Arquivo Pessoal

O suspeito de atirar contra o carro de um arquiteto durante uma discussão no trânsito, na cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, está preso. A informação é da Polícia Civil e foi passada ao G1 nesta quinta-feira (7). João Vitor Gonçalves, 27 anos, é filho do prefeito da cidade de Sítio do Mato e, junto com o irmão, Neto Magalhães, se envolveu em uma discussão no trânsito, com o arquiteto Wilson Magalhães. Na ocasião, Wilson estava sozinho no veículo e não ficou ferido. Conforme disse o delegado Jackson Andrade, responsável pela Coordenadoria da Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, João Vitor vai responder por tentativa de homicídio. A prisão dele foi cumprida na tarde de quarta-feira (6). A polícia identificou que o carro do arquiteto foi atingido por 10 disparos. João Vitor está preso na sede do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), na mesma cidade onde ocorreu a confusão. No momento em que o suspeito efetuou os tiros, ele seguia em um veículo com o irmão, que não está preso, pois, segundo a polícia, não teve envolvimento com os disparos. Ainda segundo o delegado Jackson Andrade, João Vitor tem o registro da arma, mas não porte para usá-la e a entregou à polícia um dia após atirar contra o carro do arquiteto. O arquiteto Wilson Magalhães registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, após o carro dele ser alvejado durante uma briga de trânsito no município. A confusão ocorreu na noite de 26 de novembro. Conforme informou a polícia, Wilson chegou Distrito Integrado de Segurança Pública de Bom Jesus da Lapa, na noite do domingo, dirigindo um veículo que estava com um pneu furado, além de apresentar marcas de tiros na carenagem. Apesar do carro exibir marcas de tiros, o arquiteto não estava ferido. Ainda segundo a polícia, em depoimento, o arquiteto disse que trafegava pela cidade, quando realizou uma ultrapassagem em uma caminhonete à frente dele, que seguia lentamente. Após a ultrapassagem, o arquiteto relatou que foi perseguido e fechado pelo motorista da caminhonete. Ao parar em um semáforo, Wilson contou que abaixou o vidro e questionou a conduta do motorista da caminhonete, um dos filhos do prefeito, que seguia no veículo com o irmão. Após a discussão, o irmão do motorista deu um murro no retrovisor do carro do arquiteto, danificando o equipamento. Wilson disse que, após o retrovisor do carro dele ser quebrado, ele seguiu a caminhonte para fotografar a placa e fazer uma ocorrência, e encontrou os irmãos parados na região do mercado municipal. O arquiteto contou que também parou o carro, e um dos irmãos passou a tirar satisfação do arquiteto, batendo com a mão no para-brisa do veículo. Ele, então, percebeu que o outro irmão estava armado e começou a atirar contra o carro do arquiteto, que acelerou o carro e, na fuga, atropelou um dos irmãos, que teve escoriações leves. Ele foi atendido no hospital da cidade e liberado. A Polícia Civil disse, ainda, que após o arquiteto ir na delegacia, João Vitor Magalhães e Neto Magalhães também foram à unidade policial. Na ocasião, eles foram ouvidos e liberados, já que se apresentaram espontaneamente. A polícia não informou o teor das declarações dos irmãos.

Força-tarefa da Lava Jato devolve R$ 653,9 mi à Petrobras

Sexta | 08.12.2017 | 08h22


Foto: Reprodução/ EBC

O Ministério Público Federal (MPF) devolveu R$ 653,9 milhões para a Petrobras, em uma cerimônia na manhã desta quinta-feira (7). A procuradoria afirmou que esta foi a maior quantia já recuperada em uma investigação criminal. De acordo com a Folha de S. Paulo, a devolução foi possível por meio de acordos de colaboração e leniência da operação Lava Jato, firmados com as empresas Odebrecht e a Andrade Gutierrez. Essa foi a décima devolução de recursos desde maio de 2015, quando aconteceu a primeira. Com o repasse, o total de recursos transferidos desde o início da operação chega a aproximadamente R$ 1,475 bilhão. Este valor, porém, de acordo com o MPF, equivale a 13% dos R$10,8 bilhões previstos nos 163 acordos de colaboração e nos dez de leniência firmados.

Após prisão de Rogério 157, Rocinha tem noite de tiroteio e mortes

Quinta | 07.12.2017 | 19h00
Autor: Por Agência Brasil


Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Depois da prisão, ontem (6), do chefe do tráfico da Rocinha, Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, durante ação policial no Parque Arará, na zona norte do Rio, a favela vive clima de tensão, tiroteio e mortes desde a noite de ontem. A segurança foi reforçada na comunidade, onde dois traficantes morreram, nessa quarta-feira à noite, após troca de tiros entre policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque. Segundo relatos, os policiais faziam uma operação na favela, quando entraram em confronto com criminosos na altura da Rua 2. Eles foram levados para o Hospital Miguel Couto, mas já chegaram mortos. Os nomes dos dois não foram divulgados pela polícia, que fez buscas na região e apreendeu duas pistolas, uma granada, farta munição e cerca de 35 quilos de maconha. O policiamento continua reforçado hoje (7) na favela, uma das maiores da América Latina. Os confrontos voltaram a se intensificar e a polícia não descarta a possibilidade de uma retomada da disputa entre facções rivais pelo controle dos pontos de venda de entorpecentes. O chefe do trafico na Favela da Rocinha, Rogério Avelino da Silva, está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste da cidade. A Secretaria de Segurança acredita que conseguirá  autorização do Departamento Penitenciário (Depen), do Ministério da Justiça, para que o traficante seja transferido ainda hoje a um presídio federal fora do Rio. Ele foi levado ontem para Gericinó, depois de ter prestado depoimento na Cidade da Polícia. A Secretaria de Segurança deve encaminhar ofício ao Tribunal de Justiça do Rio solicitando a transferência.

Abertas inscrições para curso de aperfeiçoamento para professores e coordenadores pedagógicos

Quinta | 07.12.2017 | 18h00


Foto: Claudionor Junior

As inscrições para o curso ‘Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais’, destinado a professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino, já podem ser realizadas, desta quarta-feira (6) até às 23h59 do dia próximo dia 12. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado devem ser feitas, exclusivamente, pelo Portal da Educação. Na modalidade de Educação a Distância (EAD), o curso será iniciado no dia 1° de fevereiro de 2018. O curso faz parte das ações do Governo do Estado para a promoção dos educadores dos Ensinos Fundamental e Médio do magistério público estadual. Os participantes concluintes do curso terão um ganho médio de 14% em seus vencimentos até maio de 2019. O pagamento de 6% sobre o vencimento básico dos educadores, referente à primeira promoção, será feito ainda este ano. O valor da segunda promoção será antecipado em setembro de 2018. As promoções estão condicionadas à inscrição e à frequência dos professores e coordenadores na capacitação, dividido em dois módulos. O secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, disse que esta é mais uma das ações que estamos implementadas para fortalecer o eixo pedagógico das escolas. “Mesmo em uma conjuntura econômica nacional adversa e enfraquecida, o governador Rui Costa toma esta atitude, que valoriza a carreira do magistério, por meio da promoção dos professores e coordenadores. Portanto, este curso irá trazer também um grande benefício para a rede, fortalecendo a pedagogia da escola e o processo de ensino e aprendizagem com o uso das novas tecnologias”.

 

Rui autoriza concurso para auditor fiscal da Fazenda do Estado

Quinta | 07.12.2017 | 17h00


O governador Rui Costa assinou, nesta quarta-feira (6), a autorização para realização de concurso público para o cargo de auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). A assinatura aconteceu durante mais uma edição do programa #PapoCorreria, transmitido ao vivo pelo Facebook.  Serão 60 vagas para nível superior com salário base de R$ R$ 8.456,19. Com os benefícios previstos em lei, o salário pode chegar a R$ 13 mil ainda no início da carreira. A previsão é que o edital seja publicado no primeiro trimestre de 2018. Para concorrer às 60 vagas será necessário que o candidato tenha nível superior nas seguintes áreas: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados. O secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, afirma que as novas contratações contribuirão para fortalecer a equipe da Secretaria. Vitório destaca o papel desempenhado pela equipe para garantir as boas performances da arrecadação e do controle de gastos, o que tem assegurado o equilíbrio das contas estaduais, com o pagamento em dia dos salários dos servidores e dos compromissos com fornecedores, além da manutenção de uma pauta de investimentos necessários ao desenvolvimento econômico e social do Estado. “Desde o início da atual fase de retração da economia, o trabalho de toda a equipe da Sefaz tem sido essencial para conseguirmos manter as finanças da Bahia em equilíbrio fiscal”, ressalta.

Bahia fica impedida de fazer empréstimo com garantia da União após relatório da Fazenda

Quinta | 07.12.2017 | 16h00


Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A celeuma da liberação do empréstimo de R$ 600 milhões do Banco do Brasil para o estado da Bahia ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (6) com a divulgação da versão final de 2017 do Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais, que traz dados de 2016 e classifica a Bahia com capacidade de pagamento C. A nota impede que a União sirva como garantidor para a realização de empréstimos. O documento avalia o endividamento, a poupança corrente e a liquidez dos Estados e Municípios brasileiros. As notas vão de A a D e apenas quem recebe A ou B poderá receber a garantia da União. A metodologia para calcular a nota da capacidade de pagamento passou por uma reformulação este ano. De acordo com o boletim divulgado nesta quarta pelo Tesouro Nacional, a Bahia receberia classificação C desde 2014 caso os mesmos critérios fosem aplicados desde então. Das 27 unidades da Federação (estados e Distrito Federal), apenas o Pará e o Espírito Santo receberam classificação A, enquanto 12 ficaram com nota B e 10 foram avaliados com C. Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul foram os únicos com D, conforme a avaliação. Minas Gerais não possui nota por não apresentar a informação de disponibilidade de caixa.

Brumado: Curso de dança é ofertado para professores pela UFBA no polo da UAB

Quinta | 07.12.2017 | 15h01
Autor: Brumado Urgente


Foto: Ilustrativa

Está disponível processo seletivo para preencher vagas remanescentes no curso de Licenciatura em Dança, ofertado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), no polo da UAB, em Brumado. Essas vagas destinam-se apenas para docentes da rede pública de ensino, que não se inscreveram no edital anterior. Todas as informações e ficha de inscrição estão disponíveis no portal SEAD da UFBA.

Operação Verão vai reforçar policiamento em Salvador e mais de 50 municípios da Bahia

Quinta | 07.12.2017 | 14h00
Autor: G1 Bahia


Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Reforços nas áreas litorâneas, nos pontos turísticos, eventos e nas ações preventivas em Salvador e outros 50 municípios e localidades do interior baiano estão garantidos com o lançamento da Operação Verão, na quarta-feira (6), na Praça Osório Villas Boas (antigo clube do Bahia), no bairro da Boca do Rio, na capital. Mais de 24 mil plantões policiais serão disponibilizados pelo Governo do Estado no período, que tem início este mês e prossegue até o final de fevereiro de 2018. Ação tem a participação das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. A estrutura disponível para a operação, que pagará mais de R$ 3,5 milhões em postos extras de trabalho, foi apresentada pelo secretário estadual da Segurança Pública em exercício, Ary Pereira de Oliveira. “Nosso policiamento ordinário permanece inalterado. Com a Operação Verão, o Governo do Estado disponibiliza, por meio de escalas extras, recursos para que nós possamos atuar de forma ainda mais intensa nas localidades onde há aumento do fluxo de pessoas”. Também participaram do lançamento o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, a delegada geral adjunta da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Francisco Telles de Macêdo, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson Neves. Na ocasião, um caminhão baú foi entregue ao Corpo de Bombeiros, adquirido com recursos do Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros da Bahia (Funebom). O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) também recebeu 17 novas viaturas padronizadas, além uma unidade móvel da Escola Pública de Trânsito, para a promoção de ações educativas em simuladores de direção. No total, mais de R$ 1 milhão foi investido pelo Governo do Estado na aquisição desses veículos. O Detran também participará da Operação Verão, aumentando o número de blitze da Lei Seca, com o objetivo de reduzir os acidentes nos principais destinos turísticos do estado.

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Taisan Auto: Chegou Golf Highline 2015/2015

Quinta | 07.12.2017 | 13h02


Na Taisan Auto você pode conferir esse belíssimo carro Golf Highline 2015/2015, completo 1.4, automático, único dono. É isso mesmo, uma bela oportunidade para adquirir um veículo de excelente qualidade e as melhores condições de pagamento, ideal para você e sua família. Venha ver de perto esse carro que está disponível aqui na nossa loja. Estamos localizados na Av. Centenário, 853, Novo Brumado- Brumado-Bahia, fone; (77) 3441-5551. Para conhecer nossa linha completa de veículos disponíveis acesse  www.taisanauto.com.br

Eleitores de Aracatu e Malhada de Pedras já podem fazer o recadastramento biométrico em suas cidades

Quinta | 07.12.2017 | 13h00
Autor: Brumado Urgente


Dois postos de atendimento para realizar o cadastramento biométrico foram inaugurados nas cidades de Aracatu e Malhada de Pedras, com o objetivo de facilitar o acesso aos moradores desse município que fazem parte da 90ª Zona eleitoral em Brumado. Em Aracatu, o posto foi inaugurado nesta quarta-feira (06) e está funcionando na Câmara de Vereadores do município, já em Malhada de Pedras, o posto foi inaugurado hoje (07) e está funcionando na sede do Cras. Esses postos são fruto dos termos de cooperação firmados recentemente pelo Tribunal Regional Eleitoral com as administrações municipais. Em ambos os postos, o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e será até o dia 31 de janeiro.