Barra Urgente

Barra Urgente


Estudante é esfaqueado dentro da Escola no bairro de Dom Avelar

Sexta | 26.09.2014 | 21h23
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Ilustrativa

Misericórdia. Um estudante da Escola Conselheiro Vicente Pacheco de Oliveira, localizada no bairro de Dom Avelar, em Salvador, esfaqueou um colega de classe com diversos golpes de faca, na manhã desta sexta-feira, dia 26. De acordo com informações da Central de Polícia, o adolescente agressor foi encaminhado para a Delegacia para Adolescente Infrator (DAI) e a vítima foi socorrida por uma equipe do Samu. Ainda segundo a polícia, não se sabe qual a motivação da violência. O estado de sáude do adolescente não foi divulgado.

Loja de departamento lança jogos de cama inspirados em super-heróis e princesas

Ariel, Capitão América, princesa Aurora, Thor, Bela entre outros.

Sexta | 26.09.2014 | 11h59
Autor: Redação iBahia


Foto: Divulgação

A loja de departamento Riachuelo lançou uma linha de jogos de cama inspirados nos super-heróis e princesas para o Dia das Crianças 2014. Batizada como 'vista o seu personagem', os desenhos são feitos em tamanho real pra camas de solteiro. Ariel, Capitão América, princesa Aurora, Thor, Bela, Hulck, Cinderela e O Homem de Ferro estão entre os destaques. Veja as imagens: 

Foto: Divulgação

Homem é morto a tiros em Ubatã

Sexta | 26.09.2014 | 09h57
Autor: Adelson Carvalho


Foto / Fonte: Ubatã Notícias.

Haja violência. Um homem identificado apenas pelo prenome de Wesley, foi morto com pelo menos nove tiros na região do peito na BR-330, próximo a ponte que faz divisa entre Ubatã e Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. A Polícia ainda não possui informações sobre autoria nem a motivação do crime. No local, impera a lei do silêncio. Wesley, que trajava bermuda, camisa e tinha os cabelos pintados de vermelho, foi morto, segundo testemunhas, quando trafegava de bicicleta pelo acostamento da BR-330, ainda no município de Ubatã.

 

Uma ambulância foi chamada e levou o homem até o Hospital César Monteiro Pirajá, mas este já chegou sem os sinais vitais. Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã foi acionada, realizou diligências, mas não obteve êxito. A Polícia Civil de Ubatã investiga o caso.

Mais 2 corpos são encontrados em barco-hotel que naufragou em MS

Três vítimas e barco-hotel foram encontrados após acidente no rio Paraguai.

Sexta | 26.09.2014 | 08h05
Autor: Do G1 MS, em Porto Murtinho


Lona preta foi colocada às margens do rio durante resgate dos corpos (Foto: Tatiane Queiroz / G1 MS)

Mergulhadores das equipes de resgate encontraram, no início da tarde desta quinta-feira (25), mais dois corpos de vítimas que estavam no barco-hotel que naufragou no rio Paraguai, em Porto Murtinho. Os corpos foram encontrados depois que as equipes de busca localizaram o barco-hotel. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas ainda não foram identificadas.

 

Onze pessoas continuam desaparecidas. A prefeitura municipal disse ao G1 que os cadáveres foram encontrados dentro do barco-hotel, na região onde ocorreu o naufrágio, e foram levados pela Polícia Civil e equipes de perícia. As buscas pelas vítimas começaram logo após o acidente, na tarde de quarta-feira (24), foram suspensas à noite e retomadas às 5h30 desta quinta-feira.

 

O primeiro corpo a ser encontrado foi do turista Sidinei Romano, 34 anos, segundo a Polícia Civil. Ele era de Sabáudia, cidade do norte do Paraná. Conforme a Marinha Brasileira, o corpo estava sem roupa quando foi resgatado. O barco-hotel naufragou próximo ao local onde atracaria no Paraguai. Os turistas que estavam a bordo embarcaram na última sexta-feira (19) para turismo de pesca e terminariam o passeio nesta sexta-feira.

 

Cerca de 50 pessoas ajudam nos trabalhos de resgate em uma ação que envolve Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros e policias Civil e Militar. Familiares das vítimas, que são do interior do Paraná, chegaram à Porto Murtinho pela manhã e acompanham os trabalhos de resgate. 

 

Acidente

 

 O naufrágio ocorreu por volta das 17h30 (de MS), quando ventos chegaram a 93 km por hora no município. Segundo boletim de ocorrência da Polícia Civil, o barco-hotel se chamava “Sonho do Pantanal”. A embarcação é de nacionalidade paraguaia e levava 16 turistas brasileiros e 11 tripulantes paraguaios. Cinco turistas e oito tripulantes se salvaram.

 

Este é o segundo naufrágio em dois dias no rio Paraguai em Mato Grosso do Sul. Na terça-feira (23), uma embarcação da Armada Oficial Boliviana naufragou com 29 pessoas a bordo. Duas morreram.

 

Tornado


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é possível que um tornado tenha atingido Porto Murtinho, a 443 quilômetros de Campo Grande, na quarta-feira (24), provocando estragos. A meteorologista Neide Oliveira, do Inmet, disse ao G1 que não pode confirmar a passagem do tornado pela cidade porque precisaria avaliar os danos causados pelo fenômeno, mas não descarta a possibilidade.

 

"Não se pode falar que é tornado simplesmente pela velocidade. Era uma área de instabilidade forte e a região, a cidade, estava com temperaturas muito altas, havia transporte de umidade da Amazônia e mais a frente fria que estava no Paraguai e sul do Brasil, juntou tudo isso e intensificou esse sistema e não se descarta essa possibilidade de tornado", afirmou.

 

Ainda conforme Neide, o tornado ocorre em um espaço pequeno, se desloca por uma área e só causa danos por onde passa. "Pelo que eu vi foi em todo o município. É uma nuvem que forma um funil, ela vai descendo em forma de funil e a pressão no funil é muito baixa, por isso há sucção", ressaltou.

 

A especialista afirmou ainda que o mesmo sistema que atuou em Mato Grosso do Sul também atingiu o oeste de São Paulo, mas com ventos em menor velocidade. "Então para afirmar que foi um tornado precisava analisar a imagem [do fenômeno]", concluiu.

Barco-hotel que naufragou no rio Paraguai (Foto: Reprodução / Tv Morena)

Orkut será finalizado em cinco dias; relembre a rede social

Trabalhos serão encerrados no dia 30 de setembro.

Quinta | 25.09.2014 | 17h55
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução

Falta menos de uma semana para os usuários do Orkut se despedirem, de uma vez por todas, da rede social que em 2011 foi considerada a mais famosa do mundo. Após o Google anunciar que a plataforma não estará mais disponível após o dia 30 de setembro, usuários chegaram a se mobilizar na página Avaaz.org, mas a petição foi encerrada com 88.368 assinaturas, 11.632 a menos do que as 100 mil esperadas.

 

Quer suas fotos antes do orkut acabar, mas esqueceu a senha? Veja como recuperar Até o dia 30, os mais saudosos poderão resgatar suas informações na rede social, relembrar dez comunidades clássicas ou até conferir dez momentos que merecem ser revistos da época dos scraps e depoimentos. Muitosusuários lamentaram na internet o término do Orkut, que ainda trazia utilidade para alguns em seus fóruns, nas mais diversas comunidades.



Em junho deste ano, o Google definiu que a rede social seria fechada até o mês de dezembro e, a partir do dia 30 daquele mês, nenhum novo perfil poderia ser criado. A decisão do Google se deu não apenas pelo fato de o Orkut ter perdido espaço para o Facebook, mas porque a empresa aposta no Google+. Sendo assim, a ideia é migrar todos os usuários do Orkut para esta rede social. Embora os perfis sejam extintos, as comunidades terão tratamento diferenciado. Parte delas não será apagada, mas mantida no ar de forma "congelada".

Sumiço de britânica gera maior ação policial após atentados

Quinta | 25.09.2014 | 17h30
Autor: Terra


Foto: Reprodução / Mundo Positivo

Os olhos azuis de Alice Gross estão por toda parte no bairro de Ealing, no oeste de Londres, estampando cartazes que pedem informações sobre o paradeiro da garota de 14 anos sumida desde o dia 28 de agosto. Após quase um mês do seu desaparecimento, em Hanwell, a poucos quilômetros do centro de Ealing, a polícia londrina lançou a maior operação desde os atentados de 2005 para encontrar seu sequestrador ou possivelmente assassino.

 

Alice saiu de sua casa às 13h no dia de seu desaparecimento. Às 16h26 foi vista caminhando às margens do canal Grand Union, em direção a Hanwell. Havia mandado uma mensagem ao seu pai, perguntando-lhe se estava em casa, já que havia saído sem chaves. Depois disso, sumiu. Definida como "muito vulnerável" pela sua família, a adolescente sofria de anorexia e, segundo a imprensa local, era vítima de bullying nas redes sociais. Esse foi um dos pontos de partida da investigação policial.

 

Nos primeiros dias, os vizinhos da família comentavam que a adolescente havia desaparecido por rebeldia. A história, no entanto, sofreu uma reviravolta quando outra pessoa, também em Ealing, foi registrada como desaparecida: Arnis Zalkalns, um homem de 41 anos que estava no mesmo canal na mesma hora que Alice.

Suposta terceira camisa do Vitória vaza na internet

Quinta | 25.09.2014 | 17h26
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Reprodução

Será? Está circulando na internet uma suposta terceira camisa do Vitória. O uniforme rubro-negro, fornecida pelo material esportivo Puma, só vai ser apresentado à torcida em outubro. A camisa é preta e tem listras douradas e vermelhas. A apresentação da camisa será no dia 15 de outubro, quando o Leão irá estrear na fase internacional da Sul-Americana.

Candidato a deputado estadual pelo PSC e mais quatro morrem em batida

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira na BR-349, região oeste.

Quinta | 25.09.2014 | 16h25
Autor: Do G1 BA


Candidato a deputado estadual morre em acidente no oeste da Bahia (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)

Um vereador da cidade de Luís Eduardo Magalhães que é candidato a deputado estadual na Bahia morreu em um acidente que envolveu três veículos na manhã desta quinta-feira (25), na BR-349, região oeste. Ondumar Marabá (PSC) e mais quatro pessoas morreram na hora, segundo a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada por volta das 7h, na pista com sentido à cidade de Correntina.

 

A assessoria de Luís Eduardo Magalhãesaponta que o vereador Ondumar viajava em um veículo acompanhado da mulher e de um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus Sobradinho, que morreram no acidente.

 

Segundo informações preliminares da Polícia Militar de Correntina, o acidente envolveu uma caminhonete e uma kombi em colisão frontal. A PM informou que ao menos duas pessoas ficaram feridas e equipes do Samu foram deslocadas. As causas serão investigadas. A BR-349 faz divisa com o estado de Goiás.

 

De acordo com a prefeitura, Ondumar e Miriam, sua esposa, era comerciante, pai de três filhos e avô de dois netos, que são recém-nascidos. Ele foi eleito vereador em 2008 e, por dois anos, líder do governo da Câmara. O pastor é de Marabá, no Pará, era casado e pai de dois filhos. Ele morava na cidade baiana há sete anos. O presidente do PSC, Eliel Santana, viajou para a cidade para acompanhar a situação.

Político e outras quatro pessoas morreram em acidente perto de Correntina, na Bahia (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)

Sérgio Hondjakoff, o 'Cabeção' de Malhação, será repórter do Vídeo Show

Quinta | 25.09.2014 | 11h59
Autor: Bahia Notícias


Sérgio Hondjacoff, o ' Cabeção ' de Malhação será repórter do Vídeo Show (Foto:Bahia Notícias)

O ator Sérgio Hondjakoff, que viveu o personagem Cabeção em Malhação, e as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, serão os novos repórteres do Vídeo Show. As contratações fazem parte do novo pacote de mudanças pelo qual o programa da Rede Globo passa. Isso inclui, também, a entrada de Grazi Massafera no lugar de Zeca Camargo, que não emplacou.
 

Doença faz adolescente mudar de pele a cada 41 dias

O jovem sofre de Erytroderma, ou ‘Síndrome do Homem Vermelho’.

Quinta | 25.09.2014 | 07h05
Autor: Redação iBahia


foto: Daily Mail/ Nurcholis Anhari Lubis / Reprodução

Aos 16 anos, o adolescente Ari Wibowo ganhou o apelido de "menino cobra" da sua comunidade por conta de uma doença que faz sua pele sofrer um processo de descamação a cada 41 dias. De acordo com o 'Daily Mail', o jovem sofre de Erytroderma, ou ‘Síndrome do Homem Vermelho’, que causa uma inflamação na pele de todo o corpo, que é extremamente seca.

 

 Sem tratamento eficaz, Ari é obrigado a molhar a sua pele a cada hora e a passar hidratante de três em três horas. Caso não faça isso, ele pode ficar paralisado e até morrer, já que seu pele pode ficar endurecida como uma estátua. Ari já perdeu a visão de um de seus olhos. 

 

A família de Wibowo conta que ele já nasceu com o problema e disse que o menino sofre com o preconceito do povo da sua cidade, na Indonésia. Escolas chegaram a proibir a presença do garoto com medo da doença ser contagiosa e algumas pessoas atribuem a culpa da doença na mãe do menino, que teria maltratado um lagarto enquanto estava grávida.

foto: Daily Mail/ Nurcholis Anhari Lubis / Reprodução

Policial Civil tem carro roubado no IAPI

Quinta | 25.09.2014 | 06h05
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Ilustrativa

Bandidagem ousada.Um policial lotado da 10ª Delegacia de Polícia/Pau da Lima, teve o veículo roubado, na manhã desta quarta-feira, dia 24, na Rua Conde de Porto Alegre, no bairro do IAPI, em Salvador. De acordo com a polícia, o agente foi abordado por dois cramunhões a pé, armados, quando saía para o trabalho. O carro modelo Voyage, cor branca, uma mochila com objetos pessoais e uma pistola ponto 40 do policial foram levados na ação.

 

Ainda segundo a polícia, os criminosos não sabiam que a vítima se tratava de um investigador da Polícia Civil. Não houve violência e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), na Avenida ACM. Uma equipe de policiais está em busca do veículo e dos cramunhões.

Chiclete com Banana grava vídeo para campanha de rede de lanchonete

Quarta | 24.09.2014 | 20h36
Autor: Adelson Carvalho


Foto: Divulgação

A banda Chiclete com Banana abraçou a campanha solidária da Subway e gravou, na tarde desta quarta-feira, dia 24, o vídeo institucional que será compartilhado nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube). Na gravação, o grupo convida a todos a colaborarem com o Dia do Bem que acontece no sábado, dia 27.

 

Nesta data, quem comprar o sanduíche Steak Churrasco de 15cm em qualquer loja da rede estará ajudando a quem mais precisa no Instituto Baiano de Reabilitação (IBR) e no Centro Pestalozzi de Reabilitação. Esse gesto contribuirá para as ações complementares de saúde, desenvolvidas pela Fundação José Silveira em benefício de milhares pessoas com deficiências físicas e neurológicas.

TRAGÉDIA: Quatro pessoas morrem em grave acidente na BR 101 perto de Dom Macedo Costa

Quarta | 24.09.2014 | 15h40
Autor: Adelson Carvalho


Fotos / Fonte: Blog do Valente

Pai do céu. Quatro pessoas, entre elas o filho de José Raimundo um dos sócios da rádio Recôncavo FM, morreram na manhã desta quarta-feira, dia 24, em acidente na BR-101 na altura do Posto 101, próximo ao município de Dom Macedo Costa. O jovem identificado Josiel Nogueira (conhceido como Uziel), estava em um carro modelo Corolla quando colidiu em um caminhão baú. 

 

O impacto foi tão forte que o jovem teve morte instantânea, segundo informações, a namorada identificada como Andreia Magalhães, uma cunhada, um cunhado e um sobrinho de Josiel também estavam no veículo no momento do acidente. Os três foram levados para o Hospital Regional, o motorista do caminhão também foi levado com fraturas nas pernas.

 

João Emanuel de 6 anos, sobrinho de Josiel e Emanuele (cunhada), não resistiram aos ferimentos e vieram à óbito no hospital. Os pais de Josiel que estão em Madrid, na Espanha, já informaram que estão retornando para Santo Antônio de Jesus. Josiel também era sócio do Hotel Solemar Parati e dono de um estacionamento na cidade.

Fotos / Fonte: Blog do Valente

Banco de sangue é arrombado em Salvador; prejuízo chega a R$ 5 mil

Ataque a clínica no bairro de Nazaré aconteceu na manhã desta quarta (24).

Quarta | 24.09.2014 | 14h52
Autor: Do G1 BA


Bandidos arrombaram banco de sangue no bairro de Nazaré, em Salvador (Foto: Imagem / TV Bahia)

Um banco de sangue foi arrombado nesta quarta-feira (24), no bairro de Nazaré, em Salvador. De acordo com Jorge Santiago, gestor do Serviço de Tranfução de Sangue (STS), o estabelecimento teve diversas salas reviradas e equipamentos roubados."Quando o primeiro colaborador chegou, por volta das 6h30, ele encontrou a unidade violada.

 

O setor do administrativo estava todo revirado, as gavetas abertas. Também entraram no setor de Recursos Humanos. Levaram notebooks, deterioraram todo o sistema de filmagem", relata Santiago, que acredita que o grupo tenha entrado no local pela lateral do prédio.

 

O gestor estima um prejuízo entre R$ 4 mil e R$ 5 mil. Segundo ele, o local onde ficam as amostras de sangue não chegou a ser violado. "Esta é segunda vez que o estabelecimento é arrombado nesse mesmo modo. Há um ano também reviraram tudo", acrescenta. O caso deverá ser registrado na 1ª Delegacia, responsável pela área. A Polícia Civil não tinha informações sobre o ocorrido.

Segundo gestor, ataque foi notado por um funcionário ao chegar para trabalhar na manhã desta quarta-feira (Foto: Imagem / TV Bahia)

Indiano bate recorde mundial com bigode de 5,4 metros

Ram Singh Chauhan não corta os fios desde os 17 anos.

Quarta | 24.09.2014 | 11h59
Autor: Do G1, em São Paulo


Ram Singh Chauhan e seu bigode de impressionantes 5,4 metros (Foto: Amit Dave / Reuters)

O indiano Ram Singh Chauhan, de 62 anos, entrou para o Guinness, livro dos recordes, por ostentar um bigode com impressionantes 5,48 metros (de ponta a ponta) de comprimento. Chauhan exibiu o bigode gigante durante uma cerimônia em Ahmedabad, no oeste da Índia. Ele destacou que não corta os fios desde os 17 anos, ou seja, há 45 anos.

Ram Singh Chauhan não corta os fios desde os 17 anos, ou seja, há 45 anos (Foto: Amit Dave / Reuters)

Jequié: Polícia prende quadrilha de cramunhões armados em Conjunto Habitacional

Quarta | 24.09.2014 | 10h02
Autor: Adelson Carvalho


Fotos: Reprodução

Foi presa na madrugada desta quarta-feira, dia 24, em Jequié,uma quadrilha de jovens suspeitos de tráfico de drogas. A prisão foi realizada peaPolícia Militar e aconteceu em um Conjunto Habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, localizado atrás do Complexo Policial da cidade.

 

Foram apreendidas com os cramunhões, 1 pistola 9 mm e 04 revólveres calibre 38. A quadrilha também é suspeita de envolvimento com a morte de uma usuária de drogas conhecida pelo apelido de “Liliu”. Ela foi assassinada no bairro Cidade Nova. A polícia segue com as investigações.

Fotos: Reprodução

Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho

Quarta | 24.09.2014 | 09h49


Autor: Cláudio Borges / IF Cursos

O mercado de trabalho a cada dia busca profissionais que tenham algo a mais a oferecer em conhecimento, nesta linha a Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho tem uma proposta curricular que capacita o Técnico em Enfermagem a atuar diretamente no ambiente de trabalho de empresas e instituições com o propósito de auxiliar no atendimento das demandas legais trabalhistas.

 

O profissional com Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem do Trabalho atua em equipes multiprofissionais, supervisionadas, em empresas privadas e públicas, como integrante do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do trabalho - SESMT. Participa dos projetos de educação do trabalhador, em especial, dos programas de prevenção de doenças.

 

O curso tem duração de 12 meses, com aulas a cada 15 dias aos sábados, totalizando uma carga horária de 360 horas. O Instituto Formação reafirma mais uma vez, seu compromisso com o desenvolvimento de Barra da Estiva e região, trazendo este que é hoje um dos mais procurados cursos de especialização técnica, ofertados apenas em grandes centros, e que agora está ao alcance de todos.

 

 

Moto bate em carro e irmãos morrem em rodovia no sul da Bahia, diz PRF

Acidente ocorreu no km 810 da BR-116, próximo a Vitória da Conquista.

Quarta | 24.09.2014 | 08h06
Autor: Do G1 BA


Moto ficou destruída após colisão com carro, na BR-116. (Foto: Adelson Meira / Portal Poções)

Dois irmãos morreram nesta terça-feira (23), após a moto em que estavam bater em um carro no KM 810 da BR-116, próximo a Vitória da Conquista, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da moto teria saído de uma transversal da pista em alta velocidade e não observou os veículos que seguiam no sentido principal da via.

 

A colisão foi lateral e ambos foram arremessados da moto. Os irmãos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Já o motorista do carro não teve lesões. Segundo a PRF, ele permaneceu no local do acidente e aguardou a chegada da polícia. Depois, foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.

Carro que foi atingido por moto teve lateral do bastante danificada. (Foto: Adelson Meira / Portal Poções)

Bebê recém-nascido é achado morto em plantação de cacau em Varzedo

Caso foi descoberto na manhã desta terça-feira (23); delegado investiga.

Terça | 23.09.2014 | 17h11
Autor: Do G1 BA


Bebê encontrado morto em Varzedo, na Bahia (Foto: Marcello Dial/Site Voz da Bahia)

Um bebê foi encontrado morto em meio a uma plantação de cacau localizada em uma roça no distrito de Dendê, no município de Varzedo, a 200 km de Salvador, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações da Delegacia Territorial da cidade, o registro foi feito por volta das 9h. Não há detalhes sobre o caso. O delegado e a equipe de investigadores foram ao local, que não tem sinal de telefonia móvel.

Morre em Salvador o pai do cantor Tomate

O enterro está marcado para às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Campinas de Brotas

Terça | 23.09.2014 | 15h30
Autor: Redação iBahia


No Dia dos Pais, o cantor postou uma foto com toda a família

Morreu na madrugada desta terça-feira (23), Ricardo Roberto Miguel, pai do cantor Tomate. De acordo com a assessoria, 'Radiola', como era conhecido, enfrentava problemas de saúde  e morreu dentro de casa. O enterro está marcado para às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Campinas de Brotas. Recentemente, o cantor postou uma foto com a família no Dia dos Pais para homenagear seu Ricardo. "Paz é o momento que te ajuda a encontrar a felicidade. Estou com ele! Viva radiola!! #felizdiadospais #felizdiadafamilia 1mon", postou.