Barra Urgente

Barra Urgente


Aos 70 anos, morre cantor britânico Joe Cocker

O roqueiro ficou conhecido por suas versões para canções, como With a little help from my friends.

Terça | 23.12.2014 | 14h00
Autor: Redação: iBahia


Foto: Divulgação

Faleceu, nesta segunda-feira (22), o cantor britânico Joe Cocker, que tinha 70 anos. O agente do artista, Barrie Marshall, informou à rede BBC, que o cantor morreu de uma doença, mas não revelou qual. O agente se limitou a afirmar que Coker era simplesmente único e que "será impossível preencher o espaço que ele deixará". 


Britânico, Joe Cocker dedicou-se ao rock, mas teve influências da soul music, ainda no início da carreira. Começou na música muito jovem, aos 15 anos, e ao longo da carreira ficou conhecido por suas versões de canções, como 'With a little help from my friends' (Beatles, com participação do guitarrista Jimmy Page), 'Unchain my heart', também gravada por Ray Charles.  Criou versões, ainda, para 'She Came Through the Bathroom Window' (Beatles) e 'Never Tear us apart' (INXS). No Brasil, Joe Cocker fez apresentação na casa Via Funchal, em São Paulo, em março de 2012. 
 

Dilma sanciona lei que prioriza guarda compartilhada dos filhos

Em caso de guarda unilateral, a nova lei permite que a outra parte possa supervisionar a criança.

Terça | 23.12.2014 | 11h57
Autor: Redação: iBahia


Foto: Reprodução

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (23), o projeto de lei que trata da prioridade para a guarda compartilhada dos filhos de pais separados. A proposta diz que, caso não haja acordo entre os pais, o juiz deve determinar prioritariamente que ela seja compartilhada. Ainda de acordo com a nova lei, a guarda compartilhada deve ser exercida na cidade considerada "base de moradia" dos filhos ou naquela que "melhor atender aos interesses da criança". 


Em caso de guarda unilateral, a nova lei permite que a outra parte possa supervisionar a criança para "garantir os interesses dos filhos". Com isso, qualquer estabelecimento público ou privado tem a obrigação de prestar informações para os pais sobre os filhos. O local que descumprir a regra é sujeito a uma multa de R$200 a R$500 pelo dia em que a solicitação não for atendida.

Cantor Netinho está internado há quatro meses para novo tratamento

Terça | 23.12.2014 | 09h59
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução / Facebook

Pouca gente sabe, mas o cantor Netinho voltou a se internar no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e lá está há quatro meses. A assessoria do artista ressalta que não é nada grave e que ele apenas segue em tratamento de reabilitação para curar a tontura que sente desde que teve três acidentes vasculares cerebrais (AVC), em 2013.
 
Netinho esteve no hospital no início de agosto para realizar um check-up anual e teve que permanecer por lá para começar um novo tratamento. A assessoria informa que como o tratamento é feito diariamente, não dava para o cantor ficar indo e vindo para Salvador, onde estava morando. "A previsão é que ele volte para casa logo no início do ano. Ele está super bem. A reabilitação vestibular depois de AVCs não tem prazo determinado para acabar. Depende de organismo pra organismo".
 

Enfermeira que morreu há 7 anos é encontrada mumificada em casa

Anne Leitrim não foi dada como desaparecida, pois vizinhos acreditavam que ela havia se mudado.

Terça | 23.12.2014 | 08h05
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução / DailyMail

O corpo de uma enfermeira foi encontrado mumificado em um apartamento na cidade de Bournemouth, na Inglaterra. Anne Leitrim,  de 58 anos, foi encontrada morta em sua casa quando oficiais de justiça foram chamados para hipotecar a residência.  De acordo com a polícia, o corpo de Anne estava no local desde 2007.

 

Os vizinhos acreditavam que ela havia se mudado e, por isso, ela não foi dada como desaparecida. Próximo ao seu corpo, uma mensagem aparentemente suicida dizia "Meus médicos não fizeram nada de errado. Amo meus bebês. Adeus, Janet". No entanto, esta seria a única evidência de que o caso foi um suicídio. Anne foi encontrada mumificada e sem sinais que descrevessem a causa de sua morte.  

Estado não é obrigado a fornecer medicamento a pessoa com boas condições financeiras

Segunda | 22.12.2014 | 08h05
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

A 1ª turma do Superior Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (STJ-RS) desobrigou o Estado do Rio Grande do Sul a fornecer remédios de custo elevado a um paciente com uma boa condição financeira. As informações são do Migalhas. O Tribunal de Justiça (TJ) gaúcho já havia constatado que o paciente não se tratava de uma pessoa carente financeiramente, já que possuía vários bens e altas aplicações financeiras, e, portanto, tinha condições de comprar o remédio necessitado, o Humira (Adnalimumab, 40 mg).
 
Sem concordar com a determinação, o enfermo recorreu ao STJ. O relator do agravo em recurso especial, o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, em decisão monocrática, deu provimento ao recurso para voltar a sentença de primeiro grau, que decidiu que o estado tem a obrigação de fornecer o medicamento. Sendo assim, o Estado interpôs o agravo regimental para o caso ser julgado pela 1ª turma.
 
Porém, a ministra Regina Helena Costa divergiu da decisão do relator. Em seu voto, argumentou que a Constituição Federal diz que é obrigação do estado propiciar às pessoas o direito fundamental à saúde. De acordo com a ministra, não houve errônea valoração do conjunto probatório. “Possuindo o autor plenas condições financeiras de arcar com o tratamento em discussão, não há que se falar em obrigação do estado, merecendo ser reformada a sentença”, concluiu Regina Helena. Dessa forma, por maioria, a turma deu provimento ao agravo regimental para não conhecer da pretensão.

Grave acidente na BA 142 deixou uma pessoa morta e outra ferida

Domingo | 21.12.2014 | 16h32


Foto: Reprodução

Um acidente ocorrido ontem, sábado (20) na BA 142 deixou uma pessoa morta e outra ferida nas proximidades do distrito de Cascavel - BA. O automóvel Fiat Uno azul quebrou e ficou na pista, o motorista do caminhão que trafegava no mesmo sintido, não viu devido à forte chuva e por isso veio a colidir na traseira do Uno.

Foto Reprodução

BA-290: Acidente entre caminhão pipa e ambulância deixa dois mortos e um ferido

Domingo | 21.12.2014 | 11h17
Autor: Blog do Anderson


Fotos: Tyago Ramos | Opovo News

Um acidente entre um caminhão pipa e uma ambulância no km 7 da BA-290, próximo a Teixeira de Freitas, Sul da Bahia, deixou duas pessoas mortas e uma ferida na noite desta sexta-feira (20). Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhão tentou fazer uma ultrapassagem, mas perdeu o controle da direção e tombou, atingindo uma ambulância, que havia saído de Teixeira de Freitas com um paciente recentemente atendido no hospital municipal, e seguia em direção ao distrito de Cachoeira do Mato.

 

condutor da ambulância, identificado como Alex Ferreira Flores, de 27 anos, e o outro passageiro, Civaldo Moreira dos Santos, 48, que estavam no banco da frente, morreram no local e o paciente, que estava atrás, ficou ferido, sendo levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de volta ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O Correio24horas não conseguiu entrar em contato com o hospital para saber seu estado de saúde.

Fotos: Tyago Ramos | Opovo News

Mais de 60% dos beneficiários soteropolitanos podem ter Bolsa Família cancelado ou bloqueado

Sábado | 20.12.2014 | 08h05
Autor: Bahia Notícias


Foto: Jocélio Oliveira / G1

Das cerca de 125 mil famílias que precisam fazer o acompanhamento médico obrigatório do programa Bolsa Família, apenas 38% delas teriam feito o procedimento, informou a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Os 77.856 beneficiários restantes devem comparecer aos postos de saúde municipais até o dia 30 de dezembro, sob pena de ter o benefício cancelado ou bloqueado. De acordo com o G1, as famílias que tenham como dependentes crianças de até 7 anos, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 anos) devem fazer o acompanhamento, que é semestral. Para o atendimento, são necessários o cartão do Bolsa Família, carteira de identidade, cartão de vacinação das crianças e cartão da gestante (para quem estiver fazendo o pré-natal). Os beneficiários devem ficar atentos ao horário de funcionamento dos postos, que nos dias 24, 25 e 26 atenderão apenas casos de urgência e emergência.

GIFs começam a ser exibidos no Facebook

Sexta | 19.12.2014 | 20h10
Autor: Redação: iBahia


Foto: Divulgação

O  Facebook começou a liberar a exibição de GIFs na rede social. Até então, o usuário podia postar a URL de um GIF, contudo, para ver a imagem em funcionamento, era preciso clicar nela e ser redirecionado até o site original. Com a mudança, ao publicar a URL de um GIF em uma postagem, basta clicar no botão "GIF" que aparece sobre ela para que ela comece a ser reproduzida em loop. O recurso ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve ficar disponível de forma gradativa.

Procurado pela Justiça, Latino retira agenda de shows de seu site

Prazo para que o cantor pagasse a pensão alimentícia do filho se encerrou na última quinta (18)

Sexta | 19.12.2014 | 16h03
Autor: Redação: iBahia


Foto: Reprodução / AgNews

Venceu na última quinta-feira (18) o prazo para Latino pagar três parcelas atrasadas da pensão alimentícia do filho Matheus, de 2 anos, fruto do seu relacionamento com a ex-modelo Jaqueline Blandy. No entanto, o cantor ainda não foi encontrado pelo oficial de Justiça para receber a ordem de pagamento. "Até agora, não entrou nada. Mas ninguém conseguiu encontrá-lo. Ele está fugindo", disse Jaqueline à coluna 'Retratos da Vida, do jornal 'Extra'.


E ao que parece, do que depender do músico, o trabalho para encontrá-lo será ainda mais difícil. A equipe do cantor retirou a agenda de shows de seu site oficial, fazendo com que ele não seja encontrado facilmente. As apresentações passadas também não estão mais disponíveis da página.

 

Latino está morando atualmente em São Paulo por causa de seus compromissos profissionais. No entanto, o endereço não consta no processo, o que faz com que ele nunca seja encontrado por oficiais de Justiça. De acordo com a publicação, o advogado do cantor disse que seu cliente não tinha nada a declarar sobre o assunto.

El salvador confirma duas mortes pela febre chikungunya

Sexta | 19.12.2014 | 11h57
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

O ministério da Saúde de El Salvador confirmou nesta quinta-feira (18) duas mortes pelo vírus chikungunya no país. As vítimas foram dois homens, um de 72 anos natural de Sonsonate e um de 69 anos, de San Salvador, informou em entrevista coletiva o diretor de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde (MINSAL), Rolando Masís. Até então não havia registro de vítimas fatais da doença no país.

 

Desde maio, quando surgiram os primeiros casos da doença, El Salvador confirmou o registro de "166 casos" de contaminação pelo vírus, em um total de "161.594 suspeitas", declarou o MINSAL em sua conta no Twitter. A ministra da Saúde de El Salvador, Violeta Menjívar, declarou que entre janeiro e 13 de dezembro, o país registrou quatro mortes causadas pelo vírus da dengue e confirmou 16.117 casos da doença, o que representa "um aumento de 49%" em relação ao ano passado. El Salvador está em alerta contra o vírus da dengue e o da febre chikungunya desde 25 de junho, doenças têm os mesmos vetores de transmissão: os mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus.

Pedreiro acusado de sequestrar e matar idosa em Conquista é preso em São Paulo

Segundo a polícia, Reginaldo sequestrou e matou Apolônia de Oliveira Santos.

Sexta | 19.12.2014 | 08h05
Autor: Redação iBahia


Segundo a polícia, Reginaldo sequestrou e matou Apolônia de Oliveira Santos, 60 anos, que teve o corpo localizado em Vitória da Conquista em agosto do ano passado (Foto: Itapetinga Agora)

O pedreiro Reginaldo Ferreira de Souza Bonfim, 30 anos, acusado pelo sequestro, tortura e morte de uma aposentada no ano passado, foi preso em São Paulo no dia 7 de novembro. Ele será apresentado à imprensa nesta sexta-feira (19) pela manhã no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, Reginaldo sequestrou e matou Apolônia de Oliveira Santos, 60 anos, que teve o corpo localizado em Vitória da Conquista em agosto do ano passado.


O porteiro foi contratado em julho do ano passado para fazer reparos na casa da mulher, no Conjunto Doron, em Narandiba. Apolônia desapareceu em 4 de julho de 2013 e foi achada morta em 18 de agosto em uma fazenda no distrito de José Gonçalves, em Conquista. Segundo policiais da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista) e da Polícia Militar, que fizeram as buscas, o corpo estava enterrado em um areal, já em estado de decomposição. A identificação foi feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

 

As investigações revelaram que vítima foi vista pela última vez, por vizinhos, acompanhada do pedreiro. De acordo com o delegado Jackson Carvalho da Silva, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/Baía de Todos os Santos), além de levar a mulher para Conquista, Reginaldo ainda roubou um notebook, uma máquina fotográfica, aparelhos celulares e um veículo Palio prata da mulher.


Incendiado, o carro foi encontrado no povoado de Simão, zona rural de Conquista, município onde o suspeito possui familiares. Moradores afirmaram que viram o pedreiro conduzindo o veículo na região. Reginaldo esteve naquele local, no dia 7 de julho, a bordo do veículo, e solicitou de um vigia, que fazia segurança da Fazenda Campo Bravo, ferramentas para desatolar o carro. As investigações apontam que as ferramentas foram usadas para assassinar e enterrar a dona de casa. O pedreiro foi reconhecido pelo empregado da fazenda e era procurado desde então.

15 Das construções “invisíveis” mais incríveis do mundo

Quinta | 18.12.2014 | 20h10
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

Esqueça os prédios “normais” e comuns que você está acostumado a ver por aí. Hoje, nós vamos conhecer construções diferentes, a maioria espelhadas, que parecem até invisíveis. Os arquitetos que projetaram esses prédios colocaram em prática ideias que acabaram dando certo e que, por suas aparências  excêntricas, mas indubitavelmente interessantes, ficaram conhecidas no mundo inteiro. Veja abaixo 15 das construções “invisíveis” mais incríveis do mundo.


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/12/15-das-construcoes-invisiveis-mais-incriveis-do-mundo.html#ixzz3MEjAZFiy

23 Ideias criativas e realmente úteis para reutilizar pneus

Quinta | 18.12.2014 | 16h03
Autor: Tudo Interessante


Foto: Reprodução / tumblr

Sabe aquele pneu velho, encostado em algum canto por aí? Saiba que há muitos jeitos de reutilizá-lo, que não se resumem só em transformá-lo em balanço ou para fins de decoração do jardim. Acredite, com muita criatividade é possível fazer uso de pneus em decorações de diversos ambientes que vão do mais despojado até o luxuoso. São dicas muito legais para quem quer inovar algum espaço da casa e procura uma ideia diferente ou deseja dar uma utilidade à algum pneu que poderia ser jogado fora.


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/12/23-ideias-criativas-e-realmente-uteis-para-reutilizar-pneus.html#ixzz3MEhrmOtU

Top 10 propagandas Brasileiras que mais fizeram sucesso

Quinta | 18.12.2014 | 14h00
Autor: Site de Curiosidades


Foto: Divulgação

Não é à toa que muitas agências brasileiras abocanham centenas de prêmios importantes anualmente, a publicidade no Brasil é, notadamente, uma das mais criativas do mundo. Desde os primórdios da TV, comerciais se tornaram tão populares que chegaram ao ponto de fazer parte da memória afetiva de alguns telespectadores. Vamos relembrar alguns?

 

Leia Mais no SitedeCuriosidades.comhttp://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/top-10-propagandas-brasileiras-que-mais-fizeram-sucesso.html
 

Caio Castro se prepara para personagem em Lady Marizete

Quinta | 18.12.2014 | 11h57
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução / Instagram

O ator Caio Castro publicou nesta quarta-feira (17) uma foto em que aparece com um capacete da Rede Globo. O ator interpretará Grego, chefe do crime de Paraisópolis, cenário da novela Lady Marizete. "A construção da personagem. Começou, neném!#gregonocomando", escreveu o ator no Instagram.
 
 
O folhetim será exibido no lugar de Alto Astral a partir de abril do ano que vem. A novela será protagonizada por Bruna Marquezine, que interpreta Marizete, e se passa em São Paulo. O personagem de Caio Castro tentará conquistar o amor de Marizete.
 

Doença misteriosa faz com que pessoas durmam por vários dias

Quinta | 18.12.2014 | 09h59
Autor: Bahia Notícias


Foto: Daily Mail / Reprodução

Uma doença nunca antes vista pela medicina faz com que moradores da cidade de Kalachi, no Cazaquistão durmam durante vários dias. O primeiro a apresentar a doença entrou em crise em abril de 2010, e até hoje os médicos não sabem qual é a razão do transtorno. A pequena vila já chegou até a ser apelidada de “Vale do Sono” entre moradores de regiões vizinhas. As informações são do Daily Mail.

 

Atualmente 14% da população de Kalachi estão afetadas com a doença, e pelo menos 60 pessoas foi ao hospital recentemente com sintomas do transtorno, que são tontura, dificuldade de ficar em pé, cansaço extremo e perda de memória. Já foi descoberto que o que causa a sonolência é um líquido no cérebro, mas ainda não se sabe como a substância chega até lá. Alguns cientistas chegaram a pesquisar a possibilidade da água ou solo da região estarem contaminados, mas nada ainda foi encontrado para comprovar a teoria.

 

Alguns moradores acreditam que a causa do surto de sono vem do urânio de antigas minas soviéticas que foram implantadas na região, mas os mineradores do local nunca foram atingidos. Porém, há a informação de que no local há níveis de radioatividade 16 vezes maior que o esperado. Também há a possibilidade da doença ser causada pelo grande número de lixo tóxico despejado na região. Segundo o relato de pessoas infectadas, a crise de sono vem repentinamente, sem intervalos regulares.

Artigo: Seja fiel aos seus sonhos

Rumena Lages - Psicóloga pela PUC MG

Quarta | 17.12.2014 | 15h43


Foto: Reprodução

Ao reler o livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, fiz uma reflexão sobre os sonhos. Quando o autor afirma que – o desejo de amor já é amor – penso que o sonho não se deixa abater por nada; mesmo na maior derrota, ele continua vivo.

 

O desejo de atingir um objetivo é talvez a qualidade mais honesta do ser - humano. Só uma coisa não é possível falsificar: o sonho. No meu cotidiano encontro pessoas que relatam diversos sonhos; o desejo de encontrar a pessoa amada para viver o resto da vida, a realização profissional, viajar pelo mundo, ter filhos, a compra de um bem material, o controle emocional, entre outros.

 

As pessoas sonham ser felizes e buscam o equilíbrio, sem saber que essa procura deve ser uma construção diária e depende somente delas. O maior desafio consiste em ser fiel aos desejos que alimentamos todos os dias. 

 

Como encontrar a pessoa amada, se você não ama a si mesmo? Como se realizar profissionalmente, se não há busca pelo conhecimento, esforço e dedicação? Como viajar para a praia, ter filhos ou comprar um carro novo, se você trabalha, mas não realiza um planejamento? Como suportar os problemas do dia a dia sem controle emocional? Essas perguntas evidenciam exemplos de sonhos simples que fazem parte da vida da maioria das pessoas, porém cada um deve conhecer o ponto a ser trabalhado e que se relaciona a si próprio.

 

Mesmo que a esperança e o desejo não sejam a mesma coisa estão ligados entre si. Pois o desejo espera algo. Quem sonha tem confiança em um futuro e pensando em um ano novo, vindouro, sugiro que façamos uma lista de sonhos.

 

Meu desejo e minha esperança se unem na fé que tenho no ser - humano, como pessoa dotada de potencial para atingir níveis de necessidades em todas as áreas de sua vida a depender da atitude e do desejo de mudança. O meu sonho é que nós consigamos ser fiéis à nossa lista de sonhos. Que “a gente” não desvie da linha que “a gente” mesmo traçar seja ela qual for. Que busquemos o equilíbrio constante e formas de sermos felizes, todos os dias e nas pequenas coisas; na contemplação do nascer ao pôr do sol, na compra ou venda de um bem material, na ida ou na chegada, na procura ou no encontro.

 

Quais são os seus sonhos? Seja fiel à você mesmo.

Jovem processa bar após ter estômago retirado por causa de bebida

Britânica ingeriu coquetel com nitrogênio líquido e teve o órgão perfurado

Quarta | 17.12.2014 | 14h00
Autor: Redação iBahia


Foto: Reprodução / The Mirror

Uma jovem da cidade de Lancaste, na Inglaterra, abriu um processo contra um bar local após ter o estômago retirado por causa de uma bebida que ela tomou no estabelecimento. Gaby Scanlon estava comemorando o seu aniversário de 18 anos com amigos quando tomou duas doses de Jagermeister. O coquetel continha nitrogênio líquido. Após a ingestão do líquido, o estômago de Gaby começou a crescer assustadoramente, a jovem foi levada às pressas a uma hospital.

 

Um exame de imagem mostrou uma grande perfuração no órgão. Os médicos tiveram que remover o estômago e ligar o esôfago diretamente ao intestino delgado. Atualmente, a britânica tem a alimentação bastante limitada e praticamente só consome refeições líquidas e suplementos de vitaminas. O caso aconteceu em outubro de 2012 e a recuperação tem sido lenta. O nitrogênio líquido tem sido cada vez mais usado na culinária para fins estéticos ou para congelamento instantâneo de bebidas ou comida. 
Sua ingestão é bastante nociva, causando queimaduras frias graves. As informações são do Jornal Daily Mirror.

Google Earth flagra criatura misteriosa na costa da Nova Zelândia

Pita Witehira fez a descoberta enquanto pesquisava na internet.

Quarta | 17.12.2014 | 08h05
Autor: Do G1 em São Paulo


Google Earth flagrou criatura misteriosa na costa da Nova Zelândia (Foto: Reprodução / Google Earth )

O neozelandês Pita Witehira descobriu ao pesquisar no Google Earth uma criatura misteriosa flagrada na costa da Nova Zelândia. Imagens por satélite mostram algo não identificado, que teria mais de dez metros de comprimento, na baía de Oke, nas ilhas de Bay. Pita Witehira, que mora em Hamilton, achou a imagem curiosa no Google Earth enquanto fazia uma pesquisa de férias.

 

Ele destacou que a criatura não parece ser uma baleia e é grande demais para ser um tubarão, segundo o site da Inquisitr. "Ela está se movendo muito rápido e virando muito bruscamente para ser uma baleia. É grande demais para ser um tubarão", disse Witehira, que também descartou a possibilidade de ser um barco.