Barra Urgente

Barra Urgente


Barra da Estiva: Os festejos em comemoração ao Bom Jesus terminaram em grande estilo

Com a presença do Bispo Dom Armando Bucciol a celebração principal iniciou às 16h na Igreja Matriz

Quinta | 07.08.2014 | 12h12
Autor: Jornalista Izidy Ramel / Barra Urgente


Foto: Cleiton Gomes

Os festejos em comemoração ao Bom Jesus foram muito alegres na comunidade de Barra da Estiva, que o tem como padroeiro. Todo o cronograma dito pelo padre Gonçalo, em entrevista ao Barra Urgente, e publicado aqui, foi seguido, em especial, o principal dia, 06 de agosto, que além das comemorações todas, contou também com a presença do Bispo Dom Armando Bucciol.

 

Todos contribuíram para que a festa ficasse ainda mais bonita, além dos organizadores da própria igreja, o coral que animou a celebração, a Filarmônica 22 de Julho, a Fanfarra Nercy Antônio Duarte composta por alunos e ex-alunos do CENAD e pessoas da comunidade, as crianças vestidas de anjinhos,  a procissão acompanhda pelos fiéis após a celebração, os fogos que iluminaram o céu já escuro com a chegada da noite.

 

Confira as fotos aqui, na GALERIA DE FOTOS! 

Foto: Cleiton Gomes

Bahia tem 46 mil eleitores inscritos para atuar como mesários voluntários

Quinta | 07.08.2014 | 10h46
Autor: Do G1 BA


Interessados em trabalhar como mesários ainda podem se inscrever (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)

Cerca de 46 mil pessoas se inscreveram para trabalhar como mesários voluntários durante as eleições na Bahia. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), somente no período de 14 a 27 de julho foram contabilizados mais de 5 mil novos mesários.

 

As pessoas que trabalharem como mesários têm direito a dois dias de folga para cada dia de convocação, auxílio alimentação nos dias trabalhados e a possibilidade de desempate em concurso público, quando previsto no edital do concurso.

 

Para os estudantes de faculdades conveniadas com o projeto “Mesário Voluntário”, eles terão as horas de serviço convertidas em atividade complementar ou extracurricular. 

 

Para se inscrever no projeto os interessados devem acessar o site do TRE, ou entrar em contato com o órgão através do número (71) 3373-7273, ou pessoalmente no cartório eleitoral e nos SACs que possuem postos do TRE.

Presidente da Petrobras vai a Supremo para evitar bloqueio de bens

Quinta | 07.08.2014 | 09h33
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

A presidente da Petrobras, Graça Foster, entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar que seus bens sejam bloqueados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no processo que apura a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

 

Segundo relatório do TCU, aprovado no dia 23 de julho, os prejuízos com a compra da refinaria em 2006 foram de US$ 792,3 milhões à Petrobras. O texto também citou o ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli e outros ex-diretores como responsáveis pelas perdas.

 

O TCU ainda aprovou o bloqueio de bens pelo período de um ano dos ex-diretores. Segundo o relator do processo do TCU, José Jorge, a não inclusão de Graça teria sido por um “erro” do tribunal. No entanto, o TCU ainda deve decidir se bloqueará os vens da presidente da Petrobras. Informações do G1.

Festa de Bom Jesus da Lapa reúne cerca de 400 mil romeiros na Bahia

Quarta | 06.08.2014 | 16h29
Autor: Do G1 BA com informações da TV BA


Foto: Reprodução

Romeiros de todo país estão reunidos, nesta quarta-feira (6), na cidade de Bom Jesus da Lapa, a 790 km de Salvador, para comemorar o dia do padroeiro da cidade. De acordo com a polícia, são esperados cerca de 400 mil visitantes no município do oeste baiano.

 

A romaria, que é a terceira maior do país, acontece há 320 anos e começou com o português Francisco Mendonça Mar. No século XVII, ele fez uma peregrinação pelo interior da Bahia levando as imagens de nossa Senhora da Soledade e do Senhor Bom Jesus. Foi ele quem encontrou a gruta na cidade e decidiu criar um santuário no local.

 

"Começou com um grupo pequeno, com Francisco, hoje são aproximadamente dois milhões de peregrinos que passam todos os anos no santuário do Bom Jesus da Lapa", explica o padre Vilmar Correa.

 

A estudante Emily Vasconcelos disse que ir à romaria já é uma tradição de família. "Eu vim de Sergipe, Pedrinhas [cidade], porque minha mãe me traz desde um ano de idade, então virou uma tradição já", conta em tom de alegria.

 

A programação começou às 5h com a santa missa e segue até as 18h, com a chegada da procissão que vai percorrer as ruas da cidade. Na terça-feira (5) ocorreu a missa da benção dos objetos, quando os romeiros levam imagens sacras e presentes para serem benzidos. A missa reuniu milhares de fiéis nas grutas do santuário do Bom Jesus.

Barra da Estiva: Atletas de Jiu-jitsu mais uma vez fizeram bonito no esporte

Competidores barrestivenses foram medalhistas na etapa do último final de semana em Jequié - BA

Quarta | 06.08.2014 | 10h21
Autor: Da redação / Barra Urgente


Foto: Reprodução

O esporte que requer tanta disciplina, foco e determinação, Jiu-jitsu, tem atletas barrestivenses fazendo bonito até mesmo fora da cidade, como foi o caso do último final de semana (02 e 03) em Jequié - BA.

 

4 competidores da equipe do refereido esporte, denominada G. O. Team, trouxeram para casa medalhas, que significam muito, afinal, a etapa foi válida pelo campeonato baiano.

 

 

 

 

Tanhaçu: Caminhão capotou na madrugada

Pouco antes da ponte sobre o Rio de Contas o motorista possivelmente cochilou e o caminhão capotou

Quarta | 06.08.2014 | 08h19
Autor: Da redação / Barra Urgente


Foto: Izidy Ramel

A equipe do Barra Urgente registrou imagens de um caminhão, carregado de maracujá, que saiu de Livramento de Nossa Senhora - BA, capotado fora da rodovia, já no município de Tanhaçu-BA, sentido chapada diamantina, pouco antes da ponte sobre o Rio de Contas.

 

Um colega do caminhoneiro que estava no local informou que, o acidente provavelmente se deu porque o motorista cochilou enquanto dirigia durante a madrugada desta quarta-feira, 06.

 

O mesmo está no hospital municipal de Brumado - BA, com suspeita de ter fraturado a cravícula, porém, consciente. Por volta das 09h o caminhão continuava na mesma posição em que atingiu no momento do ocorrido, enquanto alguns curiosos chegavam ao local.

 

 

Foto: Izidy Ramel

Barra da Estiva: Expectativas sobre a ampliação do sinal de telefonia da vivo

A população espera ansiosa por melhorias no serviço móvel da operadora

Terça | 05.08.2014 | 16h46
Autor: Da redação / Barra Urgente


Foto: Cireneu Alves

Conforme publicado pelo Barra Urgente algumas vezes, o sinal de telefonia móvel da operadora vivo na cidade de Barra da Estiva está precisando de melhorias. 

 

Com muitas oscilações, o serviço falha em vários momentos durante o dia. Nesta terça-feira, 05, a antena da empresa localizada na rua Otacílio Pires em Barra da Estiva, mais uma vez, teve alguma manutenção, visto que a equipe do Barra Urgente registrou o momento em que um profissional trabalhava na antena.

 

A população espera ansiosa para que finalmente o serviço passe a funcionar em melhores condições.

Menor que fugiu de Franca/SP foi localizada em Tanhaçu-BA

Informações cedidas pela Polícia Civil

Terça | 05.08.2014 | 16h16
Autor: Texto reprodução - Polícia Civil


Foto reprodução - Polícia Civil

Uma menor de idade com as iniciais LP, teria fugido há treze dias da residência dos genitores na cidade Franca/SP sendo encontrada na localidade de Gavião, zona rural da cidade de Tanhaçu/BA. Movimentando a Polícia Civil e Militar, além do conselho tutelar daquela cidade que tomaram todos as providências para investigar os motivos da fuga da menina menor, com apenas 13 anos de idade. 
 

A fuga aconteceu de forma premeditada aonde a menor, juntamente com Luan Carvalho, teriam comprado passagens em um ônibus clandestino saindo da cidade de Franca/SP para a cidade Tanhaçu /BA.

 

Na delegacia de polícia o delegado Alex Wendel teria ouvido em termos próprios os envolvidos, inclusive os genitores da menor que teriam se deslocado da cidade de Franca/SP para Tanhaçu/BA. Durante as investigações ficou determinado que a menor teria sido abusada sexualmente e por essa razão foi instaurado procedimento investigatório para apurar crime de estupro contra vulnerável.
 

O autor do crime teria fugido do local, mas será apresentado naquela Depol, onde prestará esclarecimentos. A menor foi devidamente entregue para os pais. Foi expedido guia de exame pericial para constatar a violência sexual.

Barra da Estiva: Diretora, professor e aluno do CENAD em entrevista ao Barra Urgente

O aluno Lincoln Faria foi um dos premiados na OBMEP

Terça | 05.08.2014 | 12h00
Autor: Izidy Ramel / Jornalista Barra Urgente


Foto: Cleiton Gomes (Diretora do CENAD - Inês Gonçalves)

A educação é o que de mais importante existe para a vida das pessoas, principalmente quando se trata de crianças e jovens, visto que são eles quem vão gerenciar o país em um futuro próximo.

 

O Barra Urgente esteve conversando com Sra. Inês Gonçalves, diretora do CENAD - Colégio Estadual Nercy Antônio Duarte, com o professor de matemática, Nilson Rocha e com o aluno Lincoln Faria do primeiro ano do ensino médio, ambos do mesmo colégio. Lincoln, inclusive, foi um dos estudantes barrestivenses medalhistas na OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

 

Confira a entrevista que a redação do Barra Urgente realizou com cada uma dessas pessoas citadas.

 

Sra. Inês Gonçalves - Diretora do CENAD

 

 

Barra Urgente -  O CENAD completa 15 anos agora, em 2014, e é uma referência em educação a nível do estado da Bahia, conte-nos um pouco sobre a história da escola.

 

Inês Gonçalves - O CENAD é uma Instituição que ao longo dos seus 15 anos de existência buscou aperfeiçoar o seu trabalho e hoje, pode-se dizer que o CENAD possui uma identidade: é uma escola inovadora e atrativa, voltada para a visão mais global do processo educativo, características reconhecidas pela sociedade local. Em 2004 a Escola ficou em 3º lugar no Prêmio Referência em Gestão Escolar e, em 2005, fomos premiados com o 1º lugar a nível estadual.  Embora não seja um dos colégios mais modernos, está sempre na busca de uma educação com qualidade social.

 

Barra Urgente -  Quando a senhora assumiu o CENAD como Diretora? Quais foram os principais projetos implantados desde então?

 

Inês Gonçalves - Implantamos vários projetos, dentre eles, considero os mais importantes o CENADCULTURA: projeto cultural integra escola e comunidade, tratando de temas relevantes para todos como: tecnologia, meio ambiente, histórias local, nacional e mundial, etc., este projeto já faz parte do calendário cultural do município e a FANAD – Fanfarra Nercy Antônio Duarte composta alunos, ex-alunos e pessoas da comunidade,  que realiza todos os desfiles cívicos da cidade e também em algumas cidades da região. Nos últimos anos, também, o Governo do Estado implantou vários projetos estruturantes como o AVE, FACE, TAL, JERP que contribuem para a formação integral do estudante.

 

Barra Urgente -  Recentemente aconteceu a premiação dos estudantes barrestivenses, que participaram da OBMEP. Como foi a postura do CENAD em relação ao acontecimento?

 

Inês Gonçalves - O CENAD ficou muito orgulhoso por ver seus alunos premiados num evento tão importante a nível nacional. A escola busca valorizá-los apresentando-os  como exemplo à comunidade escolar, além de continuar incentivando outros alunos a participarem da outras edições da OBMEP.

 

Barra Urgente - Quais são os principais desafios que a senhora enfrenta para liderar uma escola tão importante como o CENAD?

 

Inês Gonçalves - São vários os desafios que a escola enfrenta, principalmente no se refere na garantia ao ensino de qualidade, pois, ainda faltam mais professores qualificados principalmente nas áreas de Ciências Naturais e Matemática e isso não é só um problema local, mas também nacional.

 

Barra Urgente - Quais serão as atividades em comemoração aos 15 anos da escola?

 

Inês Gonçalves - A escola pretende levar como tema para o desfile de 07 de setembro os 15 anos do CENAD e também realizar alguns eventos na escola como concursos de poesias, Miss e Mister CENAD e exposição de fotos dos 15 anos de história da escola.

 

Veja logo abaixo, na próxima matéria, as entrevistas com o aluno Lincoln Faria e com o professor Nilson Rocha - ambos do CENAD

 

 

Foto: Cleiton Gomes (Aluno Lincoln Faria e professor Nilson Rocha - ambos do CENAD)

Barra da Estiva: Entrevistas com professor e aluno do CENAD

Nilson Rocha (professor de matemática) e Lincoln Faria (aluno do ensino médio) CENAD

Terça | 05.08.2014 | 11h59
Autor: Izidy Ramel / Jornalista Barra Urgente


Foto: Cleiton Gomes (Aluno Lincoln Faria e professor Nilson Rocha - ambos do CENAD)

Nilson Rocha - Professor de Matemática do CENAD

 

Barra Urgente - Quais são as suas expectativas em lecionar dentro de um colégio referência como o CENAD? Qual é a sua disciplina?

 

Nilson Rocha - Trabalho no CENAD desde a sua fundação e, até então, sempre acreditei muito no potencial dos nossos alunos. Apesar de lecionar Matemática, tida como o “bicho papão” das disciplinas, sempre busquei uma metodologia de ensino que quebrasse esse rótulo negativo que ela carrega ao longo dos anos. Assim, apesar de algumas dificuldades, busco trabalhar a matemática da forma mais concreta possível, fazendo com que o aluno perceba a sua utilidade no dia a dia das pessoas. Ainda guardo muitas expectativas em relação ao CENAD, mas acredito que ainda temos muito caminho pela frente.

 

Barra Urgente - Quais são os principais desafios para você, enquanto professor, em ajudar na preparação dos alunos para participarem da OBMEP?

 

Nilson Rocha - Na verdade, na escola não temos uma preparação para um grupo específico de alunos. Trabalhamos as questões de forma paralela com os outros conteúdos das unidades e com todos os alunos da escola. Os desafios são grandes, na medida em que os alunos apresentam algum tipo de resistência, por não gostarem da disciplina ou por acharem sem significado para a vida prática.

 

Barra Urgente -  Qual foi a sensação de ver o seu aluno, Lincoln, receber um prêmio tão importante?

 

Nilson Rocha - O sucesso do aluno é sempre o sucesso do professor. Assim, vejo cada vitória como sendo compartilhada. Lincoln, assim como muitos alunos do CENAD, é dotado de muito potencial além de ter muito compromisso e dedicação aos estudos. Ver um aluno, que trabalhamos com ele desde a 5ª série (6ª ano) do ensino fundamental, sendo premiado com uma medalha em competição a nível nacional (como é o caso de Lincoln), é motivo de muito orgulho para todos nós.

 

Barra Urgente -  Como você vê a educação barrestivense para os próximos anos?

 

Nilson Rocha - A educação de Barra da Estiva tem crescido muito nos últimos anos, tanto na esfera municipal, quanto na estadual. Prova disso são as premiações que o município vem recebendo nos últimos 10 anos. Sinto-me orgulhoso por ser barra estivense e ver o meu município dando passos largos na Educação. É inegável que temos uma educação bastante promissora, já que ela se encontra em um patamar muito positivo. Hoje, os professores, sobretudo os municipais, possuem um plano de carreira que os valoriza, e grande parte do professorado possui Nível Superior e muitos já são especialistas na área. Não resta dúvida que a capacitação profissional contribui muito para o desenvolvimento educacional em todos os sentidos.

 

Lincoln Faria - Aluno do CENAD e medalhista na OBMEP

 

Barra Urgente -  Quantos anos você tem, e em que série você está Lincoln?

 

Lincoln Faria - Tenho 15 anos e estou no 1º ano do Ensino Médio.

 

Barra Urgente - Como foi a sua preparação para a participação na OBMEP?

 

Lincoln Faria - A minha preparação para a OBMEP não seria possível sem a colaboração dos meus professores e antigos professores de matemática que colocaram a disposição todo e qualquer material didático necessário como o Banco de Questões OBMEP 2013 que me auxiliou nos estudos. Com o material em mãos, o resultado só dependia de mim.

 

Barra Urgente - Como você se sentiu em receber um prêmio em uma olimpíada tão importante como a OBMEP?

 

Lincoln Faria - Ser premiado é uma honra para qualquer aluno e para mim não foi diferente. Ver o seu nome na lista de premiados cria uma ótima sensação de satisfação, orgulho de si mesmo e de dever cumprido.

 

Barra Urgente -  O que você deseja em relação ao seu futuro?

 

Lincoln Faria - Apesar de gostar muito de matemática, a medicina é um sonho para mim há anos. São ramos diferentes, mas com princípios parecidos, sendo que uma coisa é certa, a matemática vai está sempre comigo.

Artigo: Amigos de verdade!

Terça | 05.08.2014 | 06h44
Autor: Izidy Ramel / Jornalista Barra Urgente


Foto: Divulgação

Amigos de verdade são aqueles que te estendem a mão quando você não pede a deles para segurar porque achou que não precisava ou por pura displicência causada pela correria do cotidiano frenético que se vive nos dias atuais.

 

Amigos de verdade não te julgam, te apoiam, e quando você está errado (a), alertam, mas deixam-no seguir seu caminho, para que assim, você possa escrever a sua própria história, com os seus erros e acertos, afinal, quem acerta o tempo todo que atire a primeira pedra.

 

Amigos de verdade amam você incondicionalmente, e quando digo amar, não quero dizer concordar com tudo o que você faz, mas respeitam, e apenas tentam impedir alguma ação sua quando entendem que aquilo vai lhe causar risco gravíssimo de algo sem volta, ou que atentam contra a sua própria vida.

 

Amigos de verdade não mudam de idéia a seu respeito no minuto seguinte, apenas porque ficou chateado (a) com qualquer coisa que você tenha feito, ao contrário, te chamam para conversar e esclarecem as coisas.

 

Amigos de verdade, desejam o seu bem, independente de qualquer coisa, e principalmente, têm memória, para se lembrarem de tudo de bom que você já fez por eles, para se recordarem de todos os desafios que você já enfrentou por causa deles, e por todas as vezes que você se preocupou em pegar a porcaria do telefone para ligar apenas para saber se eles estavam bem.

 

Amigos de verdade agem como amigos de verdade, e apesar das dificuldades que a vida apresenta todo os dias, jamais lhe vira as costas, e muito menos somem da sua vida sem dar qualquer satisfação.

 

Há sim uma extrema e incalculável diferença entre AMIGOS DE VERDADE , COLEGAS e CONHECIDOS,  até porque, é exatamente isso que determina em quem realmente se pode confiar, com quem realmente se pode contar, e como aquelas pessoas de fato, enxergavam você!

 

Hoje não é dia do amigo, mas assim como as demais datas importantes não precisam de um dia específico para serem verdadeiramente importantes, o “dia do amigo” é TODO DIA, pois, afinal, esses, são a família que escolhemos para a nossa vida, e esperamos que façam o mesmo conosco.

 

Ser “amigo” nas horas fartas, alegres, produtivas, leves, é a coisa mais fácil do mundo!

Cheirar pum pode prevenir câncer, ataque cardíaco e demência, diz estudo

Britânicos até criaram um composto em laboratório que imita os benefícios causados pelo mau cheiro

Segunda | 04.08.2014 | 19h10
Autor: iG - São Paulo


Foto: reprodução

Um grupo de cientistas da Universidade de Exeter, no Reio Unido, divulgou esta semana a informação de que cheirar pum pode prevenir uma série de doenças, como o câncer. A notícia foi publicada pelo site da revista americana “Time”.

 

Embora esses gases possam ser nocivos quando inalados em grandes quantidades, os pesquisadores acreditam que uma cheirada aqui e outra ali tem o poder de reduzir os riscos de câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, artrite e demência.

 

 

Os cientistas estão tão convencidos que decidiram criar em laboratório seu próprio composto capaz de imitar os benefícios do pum. "O sulfeto de hidrogênio, produzido enquanto as bactérias da comida se decompõem no corpo, pode resultar em futuras terapias para uma variedade de doenças ", disse o doutor Mark Wood em um comunicado da universidade.

 

Já o professor Matt Whiteman, que trabalhou no estudo que será publicado na revista “Medicinal Chemistry Communications”, disse que o composto foi batizado de AP39: “Ele tem sido aplicado em pequenas doses às mitocôndrias.”

 

Então não esquece: da próxima vez que quiser sair do elevador lotado antes que ele chegue ao seu andar, pense que aqueles minutos de sufoco podem salvar a sua vida!

PM atira em ex-namorada e depois comete suicídio em Campo Formoso

Segunda | 04.08.2014 | 17h30
Autor: Voz da Bahia


Um policial militar atirou na ex-namorada e logo em seguida cometeu suicídio na noite de domingo (03), em Campo Formoso, cidade localizada na região Centro-Oeste da Bahia.

 

De acordo com informações da polícia, José Antônio Alves, lotado na 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), utilizou a arma de serviço para atirar em Joelma Rodrigues. A vítima estava em um bar no loteamento Vida Nova quando foi surpreendida por Alves. Joelma e Alves foram socorridos para o Hospital São Francisco. O PM não resistiu aos ferimentos.

 

Já a mulher deu entrada em estado grave e foi transferida para uma unidade de saúde de Juazeiro. O estado de saúde não foi informado. O policial não aceitava o fim do relacionamento. (Bocão News)

Deborah Secco critica padrão de beleza e diz que é

Segunda | 04.08.2014 | 16h12
Autor: Celebridades Uol - Renato Damião


Foto: Divulgação

Sempre na lista das mais bonitas e sexy, Deborah Secco fez um desabafo sobre os padrões de beleza pelos quais mulheres --anônimas e famosas-- se sentem pressionadas. "É algo cruel. Eu mesma, quando me vejo numa capa de revista, sei que não sou aquilo. Eu não acordo daquele jeito. Há uma preocupação com esse tipo de coisa, um excesso que é desleal", disse a atriz em conversa com a imprensa na noite deste sábado (2) durante festa de lançamento da novela "Boogie Oogie", no Rio.

 

Na trama, Deborah vive a aeromoça Inês e vai aparecer sem nenhuma maquiagem, uma estética proposta pelo diretor Ricardo Waddington. "Ricardo está nos proibindo de usar qualquer maquiagem. É zero maquiagem mesmo, ele quer algo natural, estou achando ótimo", contou ela.

 


Deborah garantiu que não teme se ver sem maquiagem na TV: "Sou uma atriz, faço o que mandam. Já precisei usar maquiagem para ficar feia, empresto meu corpo para os meus personagens, não tenho problema em engordar, emagrecer", enumerou.

 

Para o seu mais recente filme, "Boa Sorte", ela chegou a perder 11 quilos para viver Inês, mas Deborah disse estar com seu corpo normal. "Esse corpo que vocês estão vendo é o meu, da Deborah. Malho cinco vezes por semana e sigo uma dieta que não é aconselhável dizer como é", frisou, sem entrar em detalhes se segue alguma restrição alimentar.

 

Envolvida com seu trabalho na TV, a atriz, contudo, espera trabalhar menos no futuro e escolher melhor seus projetos. "Meus planos são trabalhar menos, mas com mais qualidade, mesmo que isso não seja o que vá me dar mais dinheiro", afirmou.

Estudante é achado morto em quarto com braços e pernas amarrados

Segunda | 04.08.2014 | 15h24
Autor: G1 BA


Estudante foi encontrado morto dentro de residência (Foto: Ed Santos / site Acorda Cidade)

Um estudante de Bomedicina foi encontrado morto dentro da residência onde vivia em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, no domingo (3).

 

De acordo com Ana Cristina, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi achada no quarto com as mãos e os pés amarrados. "Alguns objetos não foram encontrados no quarto dele, mas não sabemos se houve latrocínio. Temos que ver aí se sumiram mesmo, onde foram parar", relata a delegada. A polícia não tem pistas sobre suspeitos do crime.

 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde deverá passar por perícia que vai detectar a causa da morte. O caso está sendo investigado.

Emissão da CNH é transferida exclusivamente para postos do SAC

Medida visa descentralizar demanda na sede do Detran

Segunda | 04.08.2014 | 14h58
Autor: G1 BA


Foto: Reprodução

A emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Salvador, passa a ser feita exclusivamente nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão, a partir desta segunda-feira (4).

 

O objetivo da decisão é descentralizar a demanda da sede do Detran, dando mais agilidade ao atendimento. Com a nova medida, quem solicitou a CNH até a última sexta-feira (1º), na sede do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), terá o documento entregue no SAC Bela Vista.

 

Os usuários que necessitam emitir ou renovar a primeira ou demais vias da CNH devem buscar atendimento nos postos SAC de Cajazeiras, Pau da Lima, Periperi, Shopping Barra e Shopping Bela Vista. Outra opção para emissão do documento são as unidades do Salvador Shopping e Shopping Paralela, que atendem por agendamento pelo número 0800 071 5353.

Pastor sobrevive após capotar carro na BR-020; veículo fica destruído

Segundo polícia, acidente aconteceu após ele perder controle do carro.

Segunda | 04.08.2014 | 13h20
Autor: G1 BA


Acidente aconteceu no domingo, na BR-020, região do município de Luís Eduardo Magalhães (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)

Um pastor evangélico ficou ferido após se envolver em um acidente no domingo (3), na BR-020, na região do município de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, ele perdeu o controle do veículo e capotou.

 

Com o impacto do acidente, o motorista foi arremessado para o banco de trás do veículo. Ele foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Ele sofreu fratura nas pernas. Não há detalhes sobre o estado de saúde do condutor.

Segundo polícia, vitima teve fraturas nas pernas e foi levada para hospital (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)

Barra da Estiva: Homem sofre acidente grave e sai ileso

O veículo ficou destruído e o motorista passa bem

Segunda | 04.08.2014 | 12h02
Autor: Da redação / Barra Urgente


Foto: Reprodução / Polícia Militar

Nesse domingo, 03, por volta das 23h30min, na BA 142, o homem chamado José Leopoldo Aguiar, perdeu o controle do veículo que dirigia - Fiat Siena, licenciado em Barra da Estiva-BA, sofreu capotamentos sucesivos, contudo, não teve nenhum ferimento.

 

Os populares que estavam no local ajudaram a vítima, que foi encaminhada ao hospital e passa bem.

 

Infomações cedidas pela Polícia Militar de Barra da Estiva

 

Foto: Reprodução / Polícia Militar

Barra da Estiva: Incidente com máquina retroescavadeira

Segunda | 04.08.2014 | 11h02
Autor: Izidy Ramel / Barra Urgente


Fotos: Cireneu Alves

Na tarde desse sábado, 02, na Rua Fausto Caires, aconteceu um incidente com uma máquina retroescavadeira.  Ao ser movimentada, a máquina desceu barranco abaixo, e devido ao seu peso elevado, causou transtorno para ser retirada de dentro do buraco.

 

Felizmente não houve vítimas, e após o apoio de outra máquina, tudo está normalizado. O fato atraiu vários curiosos que, inclusive permaneceram por algum tempo muito próximos do local, o que não deixa de ser perigoso, visto que por se tratar de um objeto tão grande e pesado, a qualquer momento poderia ter ocorrido algo mais grave.