Barra Urgente

Barra Urgente


Em Itabuna, mulher bebe água na casa de uma amiga, passa mal e morre na rua

Sexta | 16.06.2017 | 10h00
Autor: G1 Bahia


Foto: Reprodução

Uma mulher de 45 anos morreu em uma rua do bairro de Nova Ferradas, em Itabuna, sul da Bahia, na tarde quarta-feira (14). Rosilene Maria de Jesus tinha ido na casa de uma amiga, onde bebeu água, passou mal e morreu na rua. Uma das filhas dela, Tailane Castro, suspeita de envenenamento, porque, segundo ela, a barriga de Rosilene estava inchada. O corpo dela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica realização da necropsia para revelar a causa da morte. Procurada, a Polícia Militar disse apenas que recebeu notícias sobre o corpo e que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para ir ao local, por se tratar, inicialmente, de morte natural. A Polícia Civil de Itabuna não tinha informações do caso nesta quinta-feira (15), mas que, caso a necropsia constate o envenenamento, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Acidente no Anel Viário de Conquista vitima casal de idosos e deixa quatro pessoas feridas

Sexta | 16.06.2017 | 09h09
Autor: G1 Bahia


Foto: Reprodução/PRF

Um casal de idosos morreu e quatro pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente ocorrido na BR-116, na Bahia, na tarde desta quinta-feira (28). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros bateram de frente após um dos veículos invadir a pista contrária, na altura do km 9,8, trecho do anel viário de Vitória da Conquista, região sudoeste. Os idosos morreram no local. O homem tinha 74 anos. Não há informações da idade da mulher. Conforme a PRF, outras duas pessoas que estavam no mesmo carro que o casal, tiveram ferimentos graves. Elas e outros dois ocupantes do segundo veículo envolvido no acidente foram socorridas por equipes da Via Bahia, Samu e Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Os feridos são duas mulheres, de 38 e 23 anos, e dois homens, de 44 e 30 anos. Os corpos dos idosos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Receita libera hoje crédito do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda

Sexta | 16.06.2017 | 08h18


Foto: Ilustração

O crédito bancário do primeiro lote de restituição de Imposto de Renda (IR) deste ano será liberado hoje (16). Segundo a Receita Federal, a restituição será para 1.636.218 contribuintes, totalizando mais de R$ 3 bilhões. O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016. Neste primeiro lote estão contribuintes com prioridade: mais de 1,527 milhão de idosos e 108.513 pessoas com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone, no número 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, que facilita a consulta às declarações do IR e à situação cadastral no CPF. Com ele, será possível consultar diretamente, nas bases da Receita Federal, informações sobre a liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento, pela internet, utilizando o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento.

Indústria vai mudar composição de alimentos para retirar sódio, diz ministério

Quinta | 15.06.2017 | 18h30


Foto: Ilustração

Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (13) que a indústria de alimentos vai fazer mudanças na composição dos produtos a fim de cumprir um acordo para reduzir a quantidade de sódio. A meta é retirar um total de 28,5 mil toneladas da substância dos alimentos industrializados até 2020. Nesta fase, o foco é reduzir sódio de pães, bisnaguinhas e massas instantâneas. Segundo o ministério, a medida reafirma um acordo de cooperação assinado junto à Associação Brasileira das Indústrias de Alimento (Abia) cujo prazo de vigência terminou em 2016. Agora, a pasta "renova" o acordo para os próximos cinco anos, com a possibilidade de incluir novos alimentos. De acordo com o presidente da Abia, Edmundo Klotz, na primeira etapa do acordo, entre 2007 e 2011, foi retirado o excesso de sódio dos alimentos. Na segunda, houve a substituição do sal tradicional por tipos de sal reduzidos em sódio, "algumas empresas usaram temperos naturais". Nesta nova etapa, a proposta é modificar fórmulas. "Demanda procedimentos mais complicados, como degustação e aceitabilidade", explicou Klotz. Por isso, segundo o ministro Barros, a redução do sódio deve ocorrer de forma lenta e gradual.

5 dicas para saber se vale fazer determinado concurso

Quinta | 15.06.2017 | 17h08
Autor: G1


Foto: Ilustração

Ao G1 a colunista Lia Salgado explica cinco aspetos a serem levados em conta na hora de fazer um concurso. 1 – Examine as condições objetivas; A primeira coisa a fazer é verificar se a vaga é do seu interesse. A atividade a ser realizada tem a ver com você? Porque, se for algo muito fora do seu perfil, ser aprovado pode tornar-se um problema na sua vida. O local para onde serão as vagas é possível, de acordo com a sua situação familiar? A remuneração (salário + benefícios) atende às suas necessidades? 2 – Pode funcionar como um concurso intermediário? Em algumas situações, a vaga oferecida não é exatamente o que você busca, mas pode funcionar como uma etapa intermediária, para garantir aporte financeiro que permita que você siga estudando com melhores condições, até ser aprovado na vaga que deseja de verdade. 3 – Você está apto para preencher essa vaga? Ok, o emprego interessa – seja como objetivo final, seja intermediário. Mas, você preenche os requisitos? Vale lembrar que os requisitos serão exigidos somente no momento da posse. Então, é possível estar concluindo a escolaridade ou prestes a completar a idade e prestar o concurso. Mas, em caso de aprovação, você precisa cumprir os requisitos ou perde a vaga. Há casos em que o edital permite que o candidato convocado vá para o fim da fila. Outro aspecto a ser considerado é que a administração pode a chamar até o fim do prazo de validade do concurso, que pode ser de até 2 anos, e esse prazo pode ser dobrado. Ainda assim, há casos em que os aprovados são convocados quase imediatamente. 

Facebook libera o uso de GIFs nos comentários

Quinta | 15.06.2017 | 15h00


Foto: Ilustração

Comemorando o aniversário de 30 anos do GIF, o Facebook liberou o uso deste tipo de mídia em comentários na rede social. Para aproveitar a novidade, basta visitar um post e conferir se há um novo botão ao lado do ícone que abre o arquivo de emojis. Segundo a empresa, mais de 13 bilhões de GIFs foram enviados no aplicativo Facebook Messenger ao longo de 2016. Ao clicar no botão de GIF na janela de comentários, o usuário poderá ter acesso a um arquivo com diversas imagens animadas para quase todo o tipo de ocasião. A funcionalidade está disponível tanto em perfis pessoais quanto para publicações de páginas e grupos. O Facebook adicionou suporte a este tipo de mídia há dois anos, mas até agora os usuários precisavam inserir o URL de um GIF hospedado em outro lugar para que ele aparecesse nos comentários. O novo botão torna o processo muito mais fácil, especialmente no celular. Atualmente, ele está disponível apenas para comentários, mas o Facebook pode eventualmente também disponibilizá-lo para as postagens de notícias.

Brasil ficará melhor após a Lava Jato, diz ministro da Transparência

Quinta | 15.06.2017 | 13h15
Autor: Tribuna da Bahia


Foto: Ilustração

O país ficará melhor após a Operação Lava Jato, no que se refere ao combate à corrupção. A opinião é do ministro interino da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário. Ele participou, nessa quarta-feira (14), do seminário Abordagem sobre o combate a Corrupção no Brasil - Os Órgãos de Controle, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Rio de Janeiro. “Eu acho que o Brasil vai sair melhor. Porque todos os países que melhoraram ou mudaram uma rotina de combate à corrupção passaram por um momento crítico. A Lava Jato é um momento crítico em que o problema da corrupção está sendo exposto, não só por meio da investigação, mas na fala dos próprios envolvidos. Hoje nós estamos com a realidade escancarada, não existe mais desculpa para dizer 'eu não enxergo, eu não entendo'. Essas informações vão modificar a vida dos brasileiros”, disse o ministro. Para ele, não é possível dizer que atualmente haja mais corrupção do que antigamente, porque no passado não havia tantas ferramentas tecnológicas para detectar atos ilícitos, como existe hoje em dia. “Hoje temos mais meios de detecção, o que gera uma ideia de que a corrupção está aumentando. Mas, quando a gente não tinha meios de detectar, não sabia como ela ocorria. Como nós temos grandes casos aparecendo, a percepção na população é maior”, disse Campos Rosário. Segundo ele, a estrutura do ministério está abaixo do necessário, para um país da dimensão do Brasil. Ele citou o caso de outros países, menores, mas que têm mais funcionários dedicados ao controle interno. “Nós temos hoje cerca de 2, 4 mil servidores, é um número relativamente pequeno. A Espanha, que é um país sete vezes menor que o nosso, tem 3,5 mil servidores na área de controle interno”, comparou o ministro, que é oficial do Exército, formado na Academia das Agulhas Negras, e está na Controladoria-Geral da União (CGU) desde 2009. Uma das iniciativas que ele destaca é o Selo Pró-Ética, um programa de fomento para que as empresas implementem programas de integridade. 

Carreta tomba na BA-152 em Livramento e motorista é transferido para Vitória da Conquista

Quinta | 15.06.2017 | 11h00


Foto: Reprodução

Uma carreta bitrem Volvo/FH 540, de cor vermelha, com placas de Vitória da Conquista e transportava carga de ração, capotou a margem da rodovia, na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 16h, na BA-152, nas proximidades da “curva da horta” entre Livramento de Nossa Senhora e o distrito de Itanagé. Conforme informações obtidas, por circunstância ainda desconhecidas, o motorista teria perdido o controle do veículo, que veio a capotar ás margens da rodovia. A carreta ficou parcialmente destruída e o motorista, preso nas ferragens, foi retirado horas depois. Equipes de socorro foram encaminhadas ao local para socorrer a vítima. Ainda, segundo informações o motorista esteve consciente durante o resgate. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para fazer o trabalho de rotina. Na noite da quarta-feira, o condutor foi transferido para Vitória da Conquista. Enquanto isso, a carga foi saqueada por populares.

Prorrogadas inscrições para concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia

Quinta | 15.06.2017 | 09h30
Autor: Barra Urgente


Foto: Ilustração

As inscrições para o concurso público da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foram prorrogadas até o dia 21 de junho. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14), pelo Governo do Estado. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site da IBFC. A taxa de inscrição custa R$ 70. De acordo com o edital, 2 mil vagas são destinadas ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas são voltadas ao Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar. Podem concorrer às vagas jovens de nacionalidade brasileira ou portuguesa, com idade entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio. Das duas mil vagas disputadas para ingresso na Polícia Militar, 1.819 serão destinadas a candidatos homens e 181 para candidatas mulheres. Para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar, das 750 vagas ofertadas, 672 serão destinadas para homens e 78 para mulheres. Os candidatos poderão escolher, no ato da inscrição, a região para a qual tenham interesse de atuar.

Petrobras reduz preço da gasolina em 2,3% e o do diesel, em 5,8%

Quinta | 15.06.2017 | 08h00
Autor: Veja


Foto: Reprodução

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira a redução do preço médio da gasolina nas refinarias em 2,3% . Já o diesel terá uma diminuição de 5,8% na refinaria. “A decisão reflete as variações recentes nos preços internacionais do petróleo que, depois de flutuar ao redor de 50 dólares por barril, registrou queda sucessiva estando abaixo de 46 dólares por barril atualmente”, disse a empresa. Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode cair 3,5%, ou cerca de 0,11 centavos por litro, em média, e a gasolina, 0,9% ou 0,03 centavos por litro, em média. O reajuste entra em vigor a partir de quinta-feira.

Polêmica: Campanha pede que sertanejos não se apresentem em festas juninas

Quarta | 14.06.2017 | 18h00
Autor: Tribuna da Bahia


Foto: Reprodução

Artistas como Elba Ramalho, Alcymar Monteiro e Joquinha Gonzaga estão endossando uma campanha chamada 'Devolva meu São João', que critica o protagonismo cada vez maior de cantores sertanejos nas festas juninas, em vez das tradicionais apresentações de grupos e cantores de forró. No último domingo, 11, durante um show na Avenida Paulista, em São Paulo, Elba Ramalho se pronunciou sobre a campanha, relatando que o sertanejo está invadindo redutos tradicionais do forró. Após a campanha ganhar força nas redes sociais, a sertaneja Marília Mendonça falou sobre o tema durante apresentação em São João da Capitá (PE).  Rebateu a crítica e mandou um recado aos criadores da campanha: "Vai ter sertanejo no São João sim, viu? Porque quem quer é o público", disse ela durante um show em Pernambuco. A fala de Marília não passou despercebida entre os cantores de forró e Alcymar Monteiro, conhecido como 'Rei do Forró', criticou duramente a sertaneja, chamando suas músicas de 'breganejo' num áudio de WhatsApp, que acabou sendo divulgado na internet. Após críticas, Alcymar resolveu se pronunciar e esclarecer o motivo de suas críticas com um post em sua página do Facebook. Sob a hashtag #DevolvamMeuSãoJoão, ele explica que não teve intenção de ser machista em suas declarações e ressalta as tradições da festa junina, que teve como 'pai' o artista Luiz Gonzaga. No fim de sua publicação, o Rei do Forró mandou um recado: "Quem conviveu com Gonzaga não se contenta com pouco. Tem que ter gogó e cabeça. Não pode se fazer de mouco. Enquanto vivo estiver serei um defensor intransigente da minha cultura nordestina. Não porque é melhor ou pior, mas porque é genuína! Por isso encarecidamente peço aos que só querem atenção: Deixem em paz o meu Nordeste, e devolvam meu São João!".

Avô é preso suspeito de estuprar a neta de quatro anos no oeste da Bahia

Quarta | 14.06.2017 | 17h00
Autor: G1 Bahia


Foto: Reprodução/Destaque Notícias

Um homem de 55 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (14), suspeito de estuprar a neta de quatro anos, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o homem teria estuprado a vítima no último final de semana, mas não há detalhes sobre datas e circunstâncias da situação. O homem está preso na delegacia do município em uma cela separada dos outros detentos. De acordo com o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, ele também é suspeito de abusar de outras três crianças da mesma família. Conforme o Conselho, a criança está com os pais e será acompanhada por um psicólogo do Projeto Borboleta, que recebe vítimas de qualquer tipo de violência doméstica na cidade. A Polícia Civil informou ainda que já solicitou exames da garota de quatro anos para comprovar o estupro.

Proposta impede corte de água e luz de usuários de baixa renda

Quarta | 14.06.2017 | 16h28
Autor: Tribuna da Bahia


Foto: Ilustração

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, da Câmara dos Deputados, aprovou proposta que impede o corte no abastecimento de água e de energia elétrica de usuários de baixa renda e em locais de serviços públicos essenciais à população. Esse impedimento vale mesmo em caso de falta de pagamento da fatura. Para usuários de baixa renda, a proposta determina a manutenção de cota mínima de fornecimento desses serviços. Pelo texto aprovado, a interrupção dos serviços de água potável e de energia elétrica só poderá ocorrer mediante ordem judicial, e nunca em véspera de feriado ou de fim de semana. A legislação atual (Lei 11.445/07) autoriza a interrupção por inadimplência, após notificação da concessionária.

Bahia: Bebê de oito meses morre após cair da cama

Quarta | 14.06.2017 | 15h18
Autor: G1 Bahia


Foto: Reprodução

Um bebê de oito meses morreu após cair de uma cama em Juazeiro, cidade que fica ao norte da Bahia. O caso aconteceu na noite de terça-feira (13) e, de acordo com a delegada regional adjunta da Polícia Civil, Licelma Bonfim, a perícia foi realizada e a criança não apresentava sinais de violência. O padrasto do bebê contou à polícia que estava sozinho em casa com o garoto, pois a mãe havia saído. Segundo o rapaz, no momento do incidente, ele havia ido buscar uma toalha no quintal e, quando voltou, a criança havia caído da cama. Ele levou o menino para a Maternidade e Hospital da Criança e uma equipe médica fez os procedimentos de primeiros-socorros, mas o bebê não resistiu e morreu no hospital. A mãe e o padrasto já foram ouvidos pela polícia e contaram que a criança caiu e, depois disso, não apresentou sinais de vida. A polícia aguarda o resultado da necropsia para dar prosseguimento às investigações. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro, o laudo que vai apontar a causa da morte da criança deve ser apresentado entre 10 a 15 dias. Conforme Licelma Bonfim, o delegado que preside o inquérito deve intimar a médica que atendeu a criança, para ajudar a esclarecer os fatos, ainda nesta quarta-feira (14). O corpo do bebê continua no Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro e não há informações sobre quando ele será liberado.

Conquista: Estelionatário é preso após se passar por funcionário do INSS e aplicar golpes

Quarta | 14.06.2017 | 14h28
Autor: Blog do Rodrigo Ferraz


Foto: Reprodução

Um estelionatário de 61 anos foi preso pelo 2º Pelotão da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar após tentar aplicar um golpe no Ceasa, localizado no centro de Vitória da Conquista. O autor se passava por funcionário do INSS e estava persuadindo aposentados a entregar-lhe os cartões do beneficio com a promessa de um recadastramento obrigatório. Durante a ação o homem lhes entregava um cartão falsificado e com o original sacava o dinheiro das vítimas. O homem foi preso em flagrante e foi conduzido para o DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública).

Quase uma tonelada de explosivos destinada a garimpeiros é apreendida na Chapada

Quarta | 14.06.2017 | 13h00
Autor: G1 Bahia


Foto: Reprodução/PRF

Quase uma tonelada de artefatos explosivos foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na carroceria de uma caminhonete, dirigida por um homem, na noite de terça-feira (13), na BR-242, no trecho da cidade de Seabra, na região da Chapada Diamantina. O motorista, de 61 anos, disse à polícia que adquiriu os explosivos na cidade de Novo Horizonte e seria vendida para garimpeiros na região do município de Nordestina. O homem foi encaminhado com o material para a delegacia de polícia judiciária local. Foram no total 900 kg de explosivos: 100 kg de bananas de dinamite, 2.000 espoletas, 250 metros de estopim e 800 kg de granulado explosivo. O material era transportado sem nenhuma nota fiscal e em desacordo com as normas de segurança e regulamentações vigentes.

Conquista: Professores e agentes de saúde suspendem greve

Quarta | 14.06.2017 | 12h20


Foto: Reprodução

Os professores da rede municipal e agentes comunitários de saúde de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, voltaram ao trabalho nesta quarta-feira (14), após decidirem suspender a greve que durou 23 dias. Os servidores municipais já tinham retornado às atividades, na terça-feira (13), depois de também suspenderem a paralisação. Os sindicatos que representam os funcionários municipais afirmam que, apesar de a greve ter sido suspensa, ainda mantêm negociação com a prefeitura para atender as reivindicações. A prefeitura informou ao G1 que enviou um projeto à Câmara de Vereadores proposta de reajuste de 5% para o funcionalismo em geral e 7,64% para os professores. A administração destaca ainda os benefícios negociados, como 25% de aumento no valor do vale-refeição, implantação de plano de saúde e programa habitacional para os servidores e mesa permanente de negociação para estudos de outras demandas de acompanhamento do quadro fiscal. A presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), Arlete Dória, diz que, após a greve, a prefeitura prometeu dar um reajuste de 7,64%, que é garantido em lei para os docentes. Ela afirma que os principais pontos pendentes são a reformulação de plano de carreira e o reenquadramento dos monitores no magistério. Já a coordenadora do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), Rita Suzana, diz que a categoria busca um reajuste de 6,48%, mas a prefeitura ofereceu um reajuste escalonado de 5%.

Divulgada a lista de contemplados para o pré-vestibular Universidade para Todos

Quarta | 14.06.2017 | 11h37
Autor: Ascom Educação


Foto: Ilustração

A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta quarta-feira (14), a lista dos estudantes contemplados para o curso Universidade Para Todos (UPT), que é preparatório para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São ofertadas 16.400 vagas para Salvador e mais 228 localidades da Bahia, nos 27 Territórios de Identidade. A ação é desenvolvida em parceria com as universidades estaduais UNEB, UEFS, UESB e UESC. A lista está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). A seleção foi feita através das médias de Português e de Matemática que foram lançadas pelos candidatos no ato da inscrição e que serão conferidas no ato da matrícula. A matrícula será realizada entre os dias 3 a 7 de julho, no local e turno que o aluno optou para estudar. Para se matricular, é preciso apresentar cópia e original do CPF, RG, comprovante de residência, além do Histórico Escolar do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II. As aulas começam no dia 3 de julho e vão até dezembro de 2017. O curso é voltado para egressos do Ensino Médio das redes estadual ou municipal do Estado da Bahia e para estudantes das redes públicas estadual ou municipal matriculados, em 2017, nas seguintes situações:  3º ano do Ensino Médio Regular ou suas modalidades correspondes, do 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou suas modalidades correspondentes. Todos estes estudantes precisam ter concluído o Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes), e a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Regular ou modalidades correspondentes nas redes estadual ou municipal no Estado da Bahia. 

WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares em breve

Quarta | 14.06.2017 | 10h00


Foto: Ilustração

O WhatsApp tinha anunciado, no ano passado, que deixaria de funcionar em vários celulares antigos. O porém é que alguns deles continuam muito populares e totalmente funcionais. Os donos desses aparelhos serão impedidos de acessar o aplicativo a partir do dia 30 de junho. Apesar de a lista de dispositivos afetados ser limitada, ela inclui modelos emblemáticos como o iPhone 3GS e versões do BlackBerry. Os smartphones com os seguintes sistemas operacionais não vão mais rodar o aplicativo: BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40, Nokia Symbian S60, Android 2.1, Android 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS 6. A única alternativa para aqueles que quiserem se manter conectados é comprar um celular mais moderno com os sistemas Android, iOS ou Windows Phone. "Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro. Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp", informou a empresa.