Barra Urgente

Barra Urgente


Banda Nesse Beeth – Pagode de qualidade garantido no show

Terça | 19.08.2014 | 16h40
Autor: Assessoria da Nesse beeth


Foto: Divulgação

O que era para ser uma brincadeira entre amigos, tornou-se algo profissional e bastante sério. A banda Nesse Beeth, com a força do pagode e a leveza da swingueira, agita os locais por onde passa com muito ritmo e energia.

 

Com quase 1 ano de mercado, vários shows realizados, a banda ibicoarense, compostas por músicos que sabem o que querem, está cada vez mais preparada para atender o desejo do público que vai aos seus shows com o propósito de fazer com que aquela noite tenha diversão garantida.

 

 

Barra da Estiva: Parceria de sucesso - IF CURSOS e UNIGRAD

Autor: Redação Barra Urgente

Terça | 19.08.2014 | 14h13


Foto: Divulgação / Autor do texto: Redação Barra Urgente

Localizada em Barra da Estiva – BA, com muitos anos de atuação no mercado e sempre preocupada em inovar para oferecer o melhor para os seus alunos, e principalmente em consolidação ao seu propósito de se tornar um Pólo educacional para atender toda a região, o IF CURSOS que você já conhece, acabou de firmar uma parceria com a UNIGRAD - instituição de ensino de Vitória da Conquista - que também é reconhecida por sua credibilidade.

 

Agora, em Barra da Estiva, você poderá fazer a sua Pós-Graduação com a certeza de que estará muito bem instruído, uma vez que, na modalidade PRESENCIAL, são oferecidos no IF CURSOS em parceria com  UNIGRAD:

- Gestão e Coordenação Pedagógica

- Gestão e Licenciamento Ambiental

- Saúde Pública (ênfase em ESF, CAPS e NASF)

 

CURSOS AUTORIZADOS PELO MEC

 

IF CURSOS em Barra da Estiva, a sua melhor opção para ensino técnico, agora também a sua instituição para PÓS GRADUAÇÃO!

 

Você da cidade e de toda a região, ligue: 3450 1010 ou envie um email: contato@ifcursos.com.br

 

Horário eleitoral começa nesta terça; Rui e Souto tem quase o triplo do tempo dos adversários

por Luana Ribeiro

Terça | 19.08.2014 | 06h43
Autor: Bahia Notícias


O horário eleitoral gratuito em rádio e TV começa nesta terça-feira (19) e dura até o dia 2 de outubro. No pleito deste ano, o candidato da coligação “Pra Bahia mudar mais”, Rui Costa (PT), terá a fatia mais generosa do horário e contará com 7 minutos e 30 segundos.

 

Postulante a governador da chapa das oposições, Paulo Souto (DEM) será o segundo concorrente com maior tempo para sua campanha, com 6 minutos e 53 segundos. Juntos, eles tem quase o triplo dos outros aspirantes à vaga no Palácio de Ondina, que não conseguiram alcançar 2 minutos. A senadora Lídice da Mata (PSB) terá à disposição 1 minuto e 43 segundos para passar sua mensagem.

 

Em seguida vem Marcos Mendes (PSOL), com 1 minuto e 11 segundos. Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) angariou apenas dois segundos a menos que o psolista e ficou com 1 minuto e 9 segundos. Renata Mallet (PSTU) obteve a menor faixa, com 1 minuto e 6 segundos. Segundo a Lei Eleitoral, dois terços do tempo de TV são distribuídos entre os candidatos com base na extensão das bancadas na Câmara dos Deputados, considerando todos os partidos da coligação.

 

O restante do horário eleitoral é dividido igualmente entre os candidatos. Para determinar a proporção, é verificada a composição da Casa Legislativa logo após o pleito anterior, para evitar a troca de partidos em troca de tempo de exposição nos meios de comunicação.

Nova Música da Sem Limite da Bahia - Quero Mais

Nova canção promete embalar os corações do público

Segunda | 18.08.2014 | 16h33
Autor: ASCOM - Izidy Ramel Comunicação


Foto: Divulgação

Com uma pegada romântica e ao mesmo tempo dançante e animada, a banda Sem Limite da Bahia lança mais uma canção no mercado, do jeito que todos já conhecem - cheio do estilo do vocalista Chris Pimenta, e com um algo mais, que é o tom de modernidade, que faz da música uma oportunidade das pessoas se embalarem ao som desta banda genuinamente baiana e cheia de bons sucessos para contar e compartilhar com o público!

 

Mais músicas como essa? Ouça no site oficial da banda:

www.semlimitedabahia.com.br

 

Ouça a música lançamento "Quero Mais" aqui no Barra Urgente:

Servidores da Justiça Federal baiana iniciam greve nesta segunda

Segunda | 18.08.2014 | 15h44
Autor: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

Funcionários da Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Justiça Militar deram início nesta segunda-feira (18) em todo país a uma greve por tempo indeterminado.

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (Sindjufbe-BA), a paralisação tem, entre outros objetivos, pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para negociar com o Governo a reposição das perdas salarias, que atualmente estaria em 40%.  Ainda de acordo com a representação, desde 2006 não ocorre reajuste. Na Bahia, o Sindjufbe-BA informou que estão previstos atos públicos na Justiça Eleitoral, Trabalhista e Federal.

 

Em Brasília, a paralisação começou no dia 6 de agosto com realização de uma passeata na Praça dos Três Poderes. Os demais Estados também estão em processo de deflagração da greve. Ainda segundo o sindicato, outro motivo para a deflagração da greve é que o prazo para o governo enviar a Lei Orçamentária Anual ao Congresso Nacional se encerra no dia 31 de agosto.

Barra da Estiva: Dois homens caíram em um buraco de 7 metros e passam bem

Ambos estavam em uma motocicleta / Informações por Cireneu Alves e Douglas Caires

Segunda | 18.08.2014 | 08h36
Autor: Da redação / Barra Urgente


Fotos: Douglas Caires

Dois jovens que moram no povoado de Jacu, nesse domingo, 17, saíram do povoado de Santo Amaro e foram em direção a Triunfo do Sincorá, ambos pertencentes ao muncicípio de Barra da Estiva. 

 

Os jovens estavam em uma motocicleta e iriam participar de uma reunião política. O condutor perdeu o controle do veículo, e assim caíram de uma ponte com altura de 7 metros, localizada entre Santo Amaro e Triufo do Sincorá.

 

Os rapazes estavam embriagados segundo informações de um outro que passava pelo local e registrou com fotos o acontecido. O acidente se deu por volta das 16h10min. Segundo relatos os dois passam bem, apesar de terem se machucado em vários locais do corpo.

Fotos: Douglas Caires

Barra da Estiva: Jovem foi preso após furtar motocicleta em Tanhaçu

A polícia efetuou a prisão em flagrante

Segunda | 18.08.2014 | 08h20
Autor: Da redação / Barra Urgente


Foto Reprodução - Polícia Militar

Sábado, 16, por volta das 15h, após abordagem policial, foi preso em flagrante delito na cidade de Barra da Estiva - BA, no centro, próximo à Igreja Matriz, Mateus Novais dos Santos, pois o rapaz estava conduzindo uma motocicleta Honda Broz placa policial JOP-9466, veículo este furtado horas antes pelo indivíduo no município de Tanhaçu - BA

Foto Reprodução - Polícia Militar

FAB diz que gravação da caixa-preta de jato não era do voo de Campos

Aeronáutica informou que dados da caixa-preta já foram analisados.

Domingo | 17.08.2014 | 15h09
Autor: Filipe Matoso Do G1, em Brasília


Imagem Reprodução

A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela investigação do acidente aéreo que causou a morte do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, informou nesta sexta-feira (15) que já foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) as duas horas de áudio da caixa-preta do jato que conduzia o ex-governador pernambucano para o litoral paulista. Segundo a FAB, a gravação da caixa-preta do avião com prefixo PR-AFA não é do voo de Campos.

 

 

 

Com a queda do avião, na última quarta-feira (13), morreram, além do candidato do PSB, quatro assessores de campanha e os dois pilotos do jato. Confome o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML) deve ocorrer neste sábado (16).

 

Em nota, a Força Aérea afirmou que, até o momento, não é possível determinar a data dos diálogos registrados na caixa-preta encontrada em Santos, em razão de o equipamento não arquivar esse tipo de informação.

 

“As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação”, advertiu o comunicado da FAB.

 

Além da caixa-preta da aeronave, a Força Aérea disse que investigará alguns fatores relacionados aos pilotos do jato em que estava Eduardo Campos, como se eles haviam voado por mais horas seguidas do que a lei permite, documentação, exames recentes que foram apresentados, entre outros. Além disso, durante a investigação do acidente aéreo serãoouvidos familiares dos pilotos para apurar se os profissionais passavam por problemas pessoais.

 

A análise da caixa-preta da aeronave começou nesta quinta, após o equipamento ser levado de Santos para Brasília. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à FAB, apura as causas do acidente.

Internado há uma semana, cantor Netinho mostra foto no hospital

Domingo | 17.08.2014 | 08h05
Autor: iG Gente


Foto: reprodução

Netinho compartilhou no Facebook, nesta sexta-feira (15.08), fotos com a equipe médica no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado há uma semana.

 

O cantor está no local para tentar sanar uma tontura que sente desde que sofreu um acidente vascular cerebral, há mais de um ano. Em março deste ano, o cantor voltou aos palcos após ser afastado da carreira artística por orientação médica.

 

Avaliação positiva da presidente Dilma é de 44% na Bahia

Sábado | 16.08.2014 | 18h02
Autor: por Fernando Duarte / Bahia Notícias


Gráfico - Fernando Duarte

Com a expectativa da eventual reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no 1º turno se a eleição fosse no âmbito da Bahia, observada na pesquisa Ipespe/ Bahia Notícias, a avaliação do governo da petista no Palácio do Planalto é considerada positiva por quase metade da população baiana. Para os 1.800 entrevistados, 13% avaliam a administração dela como ótima e 31% como boa.

 

O percentual daqueles que sugerem que o governo é regular é de 32%, enquanto apenas 8% consideram ruim. No entanto, para 15% da população entrevistada em 75 municípios da Bahia a gestão de Dilma pode ser considerada péssima. No corte regional, a petista atinge 62% de aprovação nas regiões nordeste e centro-sul da Bahia.

 

No âmbito da Região Metropolitana de Salvador, a presidente aparece com o pior índice negativo, com 28% somados os entrevistados que consideram o governo ruim ou péssimo.

Hipótese de que drone pode ter se chocado com avião de Campos não é descartada

Informação divulgada por jornal é uma das hipóteses do que pode ter provocado a queda.

Sábado | 16.08.2014 | 12h52
Autor: Redação iBahia


Hipótese de que drone tenha se chocado com avião de Campos não está descartada. (Foto: Reprodução)

O avião do candidato Eduardo Campos, que caiu na quarta-feira (14), em Santos, pode ter colidido com um drone, uma aeronave não tripulada utilizada pela aeronáutica. De acordo com o jornal Estado de São Paulo , o piloto da aeronave recebeu um alerta para uma área de veículos não tripulados (drones ou VANT), que estaria próximo à base aérea.



Ainda de acordo com o jornal, o local estabelecido para voo de drones está aproximadamente 19,5 km de distância da pista do aeroporto. A área de voo dos drones começou no 11 de agosto e se estenderá até 31 de agosto.



Segundo especialistas ouvidos pelo Estado de São Paulo, os drones deveriam voar em área restrita, mas não está descartada a hipótese de que um deles possa ter desviado da área estabelecida e se chocado com o avião de Campos, provocando o acidente.

 

No dia do acidente, as condições de visibilidade em Santos era reduzida porque chovia muito no momento. Chegou a ser cogitada a possibilidade de que o avião tivesse se chocado com um helicóptero, mas essa hipótese foi descartada devido ao fato de nenhuma peça de helicóptero ter sido encontrada.



As autoridades ainda fazem buscas pelo local em uma área de 130 metros na tentativa de encontrar peças que possam indicar como o avião caiu. Áudios da comunicação entre o piloto e a torre de controle revelaram que o piloto estava tranquilo e que aparentemente nenhum problema atingia a aeronave. 



Com a morte do candidato, a vice Marina Silva pode assumir a candidatura, que já tem o apoio da família de Eduardo Campos. 

IBGE anuncia concurso com 1.500 vagas para nível médio e superior

Sábado | 16.08.2014 | 08h30
Autor: Redação iBahia


Foto: reprodução

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) enviou um pedido de autorização ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para a realização de um novo concurso para os níveis médio e superior ainda este ano. A informação foi confirmada pelo diretor-executivo do IBGE, Fernando Abrantes, em coletiva à imprensa, na manhã de quarta-feira (13). 

 

Segundo Abrantes, serão oferecidas cerca de 1.500 vagas, sendo 1.044 vagas de técnicos, de nível médio, e cerca de 300 para os cargos de analista, de nível superior. O objetivo do órgão é recompor o quadro de funcionários efetivos, devido ao alto número de pedidos de aposentadoria nos últimos anos. 



O último concurso do IBGE foi realizado em 2013 pela Fundação Cesgranrio e ofereceu 420 vagas nos níveis intermediário e superior. As remunerações variaram de R$3.186,10 a R$8.303,24, dependendo da escolaridade exigida pelo cargo e da titulação do aprovado.

FEMP-B III – Festival de Música Popular - Inscreva-se!

Trata-se de uma atividade cultural de abrangência nacional de ampla participação popular

Sexta | 15.08.2014 | 16h17
Autor: Da Redação / Barra Urgente


Imagem Reprodução

O evento é uma atividade cultural de abrangência nacional de ampla participação popular que incentiva a prática da arte da Música e a valorização da tradição de festivais com o apoio da SECULT - Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município de Brumado – Bahia. 

 

Email: festivalbrumado@hotmail.com

 

MAIORES INFORMAÇÕES:


Chiquinho Amorim ou Nilzete Dias 
Telefones: (77) 91538777 Tim e (77) 99856685 Vivo

 

 

Barra da Estiva: Sac Móvel atendeu cerca de 300 pessoas em dois dias

As pessoas fizeram fila até de noite para garantirem a sua vaga

Sexta | 15.08.2014 | 14h39
Autor: Da Redação / Barra Urgente


Foto: Cireneu Alves

O SAC Móvel, ofereceu durante estes dois dias de atendimento em Barra da Estiva - BA, os serviços de:

 

- Emissão de Carteira de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física;
- Recadastramento de Pensionistas do Estado;
- Emissão de Antecedentes Criminais e
- Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações,
  reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos
  prestados pelo Governo do Estado.

 

Foram atendidas cerca de 300 pessoas, muitas fizeram fila de noite para garantirem a sua vaga.

Foto: Cireneu Alves

Aprenda dicas para amamentar bem o seu bebê

Conheça a importância da amamentação, os principais cuidados e mitos sobre o assunto

Sexta | 15.08.2014 | 14h01
Autor: I Saúde Bahia


Foto: Reprodução

A data foi criada para promover o exercício da amamentação natural com o objetivo de combater a desnutrição infantil e possibilitar a criação de bancos de leite para as crianças que não podem ser amamentadas por suas mães.

Além dos laços afetivos com a mãe, a amamentação é a forma de a criança receber nutrientes importantes que ajudam no seu desenvolvimento, bem como transfere células com ação imunológica que protegem a criança contra algumas doenças. O leite materno é de fácil digestão e é o mais completo alimento para o bebê até o sexto mês de vida. A amamentação fortalece a musculatura da boca e da face da criança, melhorando o desempenho das funções de sucção, mastigação, deglutição e fala.

 

Para amamentar, a mulher deve tomar alguns cuidados como:

 

1. Conservar os seios sempre arejados.

 

2. Limpar o mamilo e a aréola com água fervida antes e depois da amamentação.

 

3. Em caso de rachaduras, continuar amamentando o bebê pelo seio menos ferido, retirando o leite do lado afetado por expressão manual.

 

4. Não usar pomadas no local da rachadura. Utilizar o próprio leite, que também funciona como um excelente cicatrizante nesses casos.

 

5. Caso o seio fique duro e/ou empedrado, procurar usar sempre sutiã, suspender bem os seios para facilitar a saída do leite e amamentar com maior frequência.

 

6. Caso a mamas fiquem muito cheias, massagear e retirar o excesso de leite para facilitar a sucção pela criança.

 

7.  Fazer massagens nas mamas com a polpa dos dedos em movimentos circulares no sentido da aréola para o tórax.

 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância e a Organização Mundial de Saúde (UNICEF/OMS) recomendam que a criança seja amamentada exclusivamente com o leite materno nos primeiros seis meses de vida, quando, então, começa a associar outros alimentos. Se possível deve-se amamentar a criança até os dois anos de idade.

 

Uma das principais causas de desmame é a mastite. A mastite é a inflamação da mama, que pode evoluir para uma infecção bacteriana. Seus principais sinais e sintomas são a febre, calafrios, cansaço generalizado e mamas avermelhadas, sensíveis, doloridas, quentes e endurecidas. A mastite é iniciada pela eliminação de leite menor do que a produção, quando o bebê não esvazia completamente a mama, mais comumente pela pega incorreta do bebê. Na mastite bacteriana não se sabe ao certo como a bactéria penetra na mama, sendo, uma das possibilidades, pelas rachaduras nos mamilos.

 

O tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível para impedir sua evolução com formação de abscesso mamário, que exige cirurgia  e é feita com uso de antibióticos, analgésicos, se necessário, amamentação, compressas quentes e/ou frias e massagens seguida de ordenha. Para prevenir a mastite é importante não permitir o acúmulo de leite nos ductos mamários, expor as mamas diretamente ao sol diariamente, antes das 10h, esfregar suavemente bucha vegetal no mamilo e aréola durante o banho para  tornar a pele mais resistente.

 

Existem muitos mitos associados à amamentação.

 

1. Leite fraco: Não existe. Está relacionado com o fato de o bebê querer mamar com muita frequência, pela rápida digestão do leite humano.

 

2. Amamentar faz as mamas caírem: Não.  Isso pode ocorrer quando não se usa o suporte adequado para as mamas, mudanças bruscas de peso da mulher e tendência genética.

 

3. Mamas volumosas produzem mais leite que as mamas pequenas: Não. O leite é produzido fisiologicamente em qualquer mama.

 

4. Mamas que produzem pouco leite: Não. Pode ocorrer se a mulher limitar as mamadas, já que a sucção do bebê mantém a produção de leite. Uma boa alimentação e hidratação fazem as mamas produzirem o leite normalmente. Entretanto algumas mulheres apresentam uma real baixa de produção ou escassez de leite. Os problemas que podem gerar essa verdadeiramente baixa ou nenhuma produção de leite são os seguintes:

 

a. Hipotiroidismo: O tratamento adequado resolve o problema.

 

b. Retenção de placenta: Com a expulsão da placenta, a produção se normaliza.

 

c. Agenesia do tecido mamário: Rara atrofia das mamas. Não impede a amamentação, mas a produção é baixa.

 

d.  Cirurgia de redução mamária: Há mães que conseguem amamentar, outras não, e outras conseguem com o recurso da complementação.

 

e. Síndrome de Sheehan: Necrose da hipófise. A mulher não produz leite.

 

f. Déficit congênito de prolactina: Ausência do hormônio produtor de leite. Doença raríssima.

 

g. Desnutrição grave: O estado de desnutrição pode levar à diminuição da produção de leite.

Irmão de Campos e líderes de partidos apoiam indicação de Marina Silva

Em 2010, concorrendo pelo PV, Marina teve quase 20 milhões de votos e ficou em terceiro lugar

Sexta | 15.08.2014 | 12h00
Autor: I Bahia


Foto: EBC

O PSB e seus aliados na campanha presidencial só devem anunciar a decisão após o enterro do ex-governador Eduardo Campos, mas as declarações de líderes socialistas e dos outros partidos que formam a coligação Unidos pelo Brasil apontam para a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva como candidata a presidente da República. Em 2010, concorrendo pelo PV, Marina teve quase 20 milhões de votos e ficou em terceiro lugar.



A ex-ministra - vice na chapa de Campos - proibiu qualquer especulação sobre seu nome em respeito ao ex-governador, morto anteontem em desastre aéreo, em Santos. Mas o próprio irmão de Eduardo, o advogado Antonio Campos, também filiado ao PSB, divulgou uma carta ao partido defendendo a candidatura de Marina. “Externo minha posição pessoal que Marina Silva deve encabeçar a chapa presidencial da coligação Unidos Pelo Brasil liderada pelo PSB, devendo a coligação, após debate democrático, escolher seu nome e um vice que una a coligação e some ao debate que o Brasil precisa fazer nesse difícil momento, em busca de dias melhores. Tenho convicção que essa seria a vontade de Eduardo”, escreveu Antonio.



Apesar de ainda abalados com a tragédia, líderes do partido mostraram posição semelhante. “É um sentimento que tenho de que Eduardo gostaria de ver Marina candidata, pela relação que eles construíram ao longo dos últimos meses”, disse o deputado Júlio Delgado, presidente do PSB em Minas. “O nome dela, num primeiro momento, parece ser natural. Mas ainda nem conversamos com Marina”, lembrou o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS). 



Ao jornal O Globo, líderes dos cinco partidos (PPS, PHS, PSL, PPL e PRP) coligados ao PSB declararam que estão dispostos a apoiar a escolha de Marina para encabeçar a chapa. Alguns pedem que ela reafirme compromissos da época em que ingressou no PSB. 



“O partido estava integrado na campanha de Eduardo e de Marina. Vamos continuar com o projeto, vamos ter que discutir como vamos caminhar”, disse o deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS, lembrando que a discussão deve passar pela coligação, que tem até o dia 23 para indicar o substituto de Campos na chapa.



Critério do PSB


O presidente do PSB, Roberto Amaral, garantiu que a decisão ficará para depois do funeral de Campos. Em nota oficial, assinada por Amaral, o PSB reafirma que está de luto. “O Partido Socialista Brasileiro recolhe-se, neste momento, irmanado com os sentimentos dos seus militantes e da sociedade brasileira, cuidando tão somente das homenagens devidas ao líder que partiu. A direção do PSB tomará, quando julgar oportuno, e ao seu exclusivo critério, as decisões pertinentes à condução do processo político-eleitoral”, afirmou Amaral, em nota.



O porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, o ex-deputado Walter Feldman, disse que a escolha de Marina Silva como substituta de Campos não está sendo discutida neste momento pela campanha. Segundo Feldman, Marina sequer permite a discussão sobre seu nome e um possível vice menos de 48 horas depois da morte do candidato do PSB à Presidência. “Ninguém tem coragem de colocar questões políticas a ela neste momento”, resumiu.

IFBA oferece 500 vagas para cursos técnicos; veja como se inscrever

Instituto disponibiliza oportunidades para formação integrada em Salvador.

Sexta | 15.08.2014 | 10h48
Autor: Do G1 BA


Imagem Reprodução

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2015 para as formações integradas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Câmpus Salvador. Ao todo, são oferecidas 500 vagas, que têm duração mínima de quatro anos e conciliam ensino médio com o técnico.

 

Os interessados nas oportunidades devem efetuar a inscrição através do site do IFBA até o dia 10 de setembro. O valor é de R$ 30. Os estudantes egressos de escolas públicas podem solicitar a isenção parcial da taxa. Nesse caso, é necessário se inscrever até o dia 21 de agosto e entregar a documentação exigida em edital.

 

Os cursos técnicos na forma integrada oferecidos pelo IFBA na capital baiana são: automação industrial, edificações, eletrônica, eletrotécnica, mecânica, química, refrigeração e climatização.

Barra da Estiva: A cidade tem novo Brasão

Sancionada a lei que instituiu a arte do novo Brasão / Informações colhidas por Cireneu Alves

Quinta | 14.08.2014 | 18h07
Autor: Da Redação / Barra Urgente


Imagem Reprodução

Na sessão ordinária ocorrida na Câmara de veradores de Barra da Estiva em 08 de agosto de 2014, foi sancionada a lei municipal de número 010/2014.

 

De acordo com o artigo 1º: 

Fica instituída a criação do Brasão de Armas e da Bandeira do município de Barra da Estiva, Estado da Bahia, de acordo com o Artigo 4º, § 1º da Lei Orgânica do Município. 

 

Foi solicitado a alunos do ensino público que desenhasse um novo Brasão para a cidade, de maneira que foram escolhidos 5 finalistas, em que realizando a união destas distintas artes, um profissional da área criou o Brasão oficial aprovado pelas autoridades competentes, que está a partir de então com a seguinte descrição:

 

Descrição Heráldica do Brasão de Armas do Município da Barra da Estiva. 

 

Escudo cortado, o primeiro de ouro com uma cordilheira de verde encimada por uma faixa ondada de três listras de prata e duas de azul; o segundo de vermelho com um livro aberto em faixa encimado por um martelo em pala, tudo de ouro. Encimando o escudo uma coroa mural de prata de oito torres, abertas de negro, das quais apenas cinco são vistas, sendo as das extremidades laterais vistas pela metade. Ladeando o escudo como apoios dois ramos de café passados em aspa sob o escudo e frutados de vermelho. Encimando o conjunto, como peça máxima representativa de uma cidade, uma coroa mural de prata, com oito torres com portas 
abertas de negro, sendo visíveis apenas cinco torres, sendo que as três frontais se vê inteiras, e as dos extremos pela metade. Sob o escudo um listel pregueado de três peças de prata e forrado de vermelho, ostentando em negro as palavras “BARRA DA ESTIVA” em letras maiúsculas na prega central, “15 de JULHO” na prega à destra e “de 1927” na prega à sinistra. 

Foto: Cireneu Alves (Vereadores de sessão ordinária na Câmara Municipal de Barra da Estiva)

Mega-Sena acumula pela quinta vez e pode pagar R$ 44 mi no sábado

Quinta | 14.08.2014 | 11h25

Ninguém acertou as dezenas sorteadas no concurso 1626 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (13). Acumulado pela quinta rodada, o prêmio do próximo sorteio, que acontece no sábado (16), será de R$ 44 milhões. 

 

Os números sorteados foram:  03 - 05 - 14 - 35 - 43 - 52. 

 

Ao todo, 158 apostadores acertaram cinco números e ganham R$ 24.628,84 cada. Outros 12.451 jogadores acertaram a quadra e faturam R$ 446,47. 

Suzane von Richthofen cumprirá pena em regime semiaberto

Quinta | 14.08.2014 | 09h49
Autor: por João Carlos de Faria, especial para a AE


O advogado de Suzane von Richthofen, Mauro Otávio Nassif, confirmou que sua cliente irá cumprir em regime semiaberto o restante da pena pelo crime. Ele afirmou que ainda não foi notificado oficialmente pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara das Execuções Criminais de Taubaté (SP), mas comemorou o fato. "Ela está feliz com a decisão e vai começar vida nova. Ela só tem 30 anos, é jovem ainda", disse. 

 

Suzane, segundo o advogado, vai trabalhar como secretária executiva no escritório de outro advogado, Dernivaldo Barmi, que também a defende no processo e que é amigo da família. O escritório fica na Vila Mariana, na zona sul da capital, e ainda não se sabe em que presídio ela deverá se apresentar todos as noites, após a jornada de trabalho. 

 

Nassif afirma que dificilmente o promotor, que deverá apelar da decisão terá sucesso. "Isso deve levar um ano e como na Lei de Execuções Criminais não há efeito suspensivo em caso de recurso, ela será beneficiada tão logo os trâmites sejam cumpridos", disse. Ela só voltaria ao sistema fechado se a decisão da juíza for reformada, o que, segundo Nassif, é difícil acontecer. Suzane von Richthofen cumpre pena na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P2 feminina de Tremembé, por envolvimento com o assassinato dos próprios pais, ocorrido no ano de 2002.